GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Oi nós ai novamente meu povo....

É lamentavel ter pessoas como vc por ai..... O Caiçara é muito mas que vc....

É uma pena que você é anônimo

Como pode a pessoa perder o seu tempo acessando o que não gosta, se você não gosta do que o Blog do Guilherme Araújo escreve, por favor, não acesse, porque aqui no blog você vai ler o que a gestão do Blog determinar e autorizar.

Aproveitando a dica que eu vou te da, ligue para 190 e denuncie afinal um foragido tem que ser pego pela policia, você não acha?

Alem de uma bela Bichona Encubada descobri que vc é vidente, a bicha é tão imoprtante que consegue saber até as quantidades de votos que os pretensos candidatos vão ter... kkkkkkk

Informações sobre o(a) Vereador(a)

VEREADOR(A)
Silmara Mattiazzo DEM

E-MAIL silmara@camaracaragua.sp.gov.br

TELEFONE(S)

3897 2516 / 7812 5300

ASSESSOR(ES)

Luiz Augusto de Carvalho Borgethe, Aline Cristina Braz, Alzeni Rodrigues de Jesus da Silva e Claudia Regina S. G. Pinheiro

FALE COM SEU VEREADOR

PROPOSITURAS

Silmara freqüentava Caraguá desde sua infância. Escolheu a cidade para morar. Foi também nesse lugar que a vereadora casou-se e teve filhos. Formada em Magistério, Pedagogia, História e Filosofia, é também pós-graduada em Psico-pedagogia e Gestão. Professora há 25 anos, ocupou todos os cargos da função do magistério no município. De 2005 até o inicio de 2008, foi Secretária Municipal de Educação. Com 1.737 votos foi eleita pela primeira vez vereadora.

Nota do Guilherme Araújo aos leitores do Blog do Guilherme Araujo

Não posso dizer que é um trabalho árduo fazer o Blog do Guilherme Araújo, porque, apesar de toda a correia para trazer a você, leitor do Blog do Guilherme Araújo, uma edição sempre melhor que a anterior, é extremamente prazeroso. Cada matéria e foto que fazemos, cada arte que pensamos, cada pessoa que entrevistamos tudo isso nos traz uma sensação de bem-estar incomparável.

Percorrer as incríveis praias da nossa região, subir trilhas exaustivas são prêmios que ganhamos. Pois sabemos que valera a pena quando o nosso leitor entra no Blog do Guilherme Araújo e se deliciar com o que preparamos para sua leitura.

Essa nossa edição é especial por vários motivos. É a nossa 5.433º edição com a marca histórica de 262.614 matérias publicada ao longo dos últimos anos, mesmo tão novo, já se repaginou varias vezes para oferecer a você leitor, mas qualidade visual. Agora, possui projeto gráfico mais dinâmico e conteúdo mais aprofundados. Nossa equipe também cresceu, estamos com, mas profissionais prontos para por a mochila nas costas e ir em busca de noticias diferenciadas em diversas áreas.

Nossas novas seções também marcam esta edição. Agora, temos também tradutor online, noticias internacionais, anunciantes europeus, anunciantes políticos, anunciantes nacionais e outros.

Se você quiser fazer parte dessa nova era, mande-nos e-mail, de sugestão, envie fotos, os nossos contatos esta postados no Blog do Guilherme Araújo.

O nosso maior prazer é escrever para os leitores do Blog do Guilherme Araújo.

Um abraço, espero que goste!

Guilherme Araújo
Consultor de negócios e políticas

Acabou a pareceria de Guilherme Araujo e Michelder

Após anos de muitas conquistas e vitorias e muita conversa o consultor de negócios e políticas Guilherme Araujo e o empresário e pré-candidato Michelder rompe politicamente sua parceria, isso aconteceu no sábado à tarde, após uma reunião que duraram horas sem que Guilherme Araújo e Michelder chegassem a um acordo. O pivô de tudo é o apoio que Michelder estaria apoiando o ao ex-prefeito Aguilar. O consultor de negócios e políticas Guilherme Araujo já tem sua posição e é contra esse apoio. A amizade esta abalada e agora devemos aguardar o que vem por ai. Com este rompimento Guilherme Araújo poderia apoiar outro candidato a vereador (a), por enquanto nada certo, mas isso pode acontecer. Guilherme Araújo deseja sorte e sucesso ao ex-parceiro político Michelder.

Guilherme Araújo escreve livro

O consultor de negócios e políticas Guilherme Araujo terminou, mas um projeto pioneiro que durou 03 (três) anos para sai da cabeça e ir para o papel.
Guilherme Araújo esta empenhado no termino de seu livro sobre campanhas políticas, esse projeto teve inicio em julho de 2008 quando Guilherme veio residir em Caraguatatuba, este livro é um viagem em várias atuações em diversas campanhas que Guilherme Araújo já participou ao longo dos últimos anos.
Este livro vai ajudar muito pré-candidatos a aprender organizar a sua própria campanha e livrá-los das armadilhas que candidatos majoritários armam nas campanhas políticas.
Este livro será um livro de bolso com certeza ira ajudar muito as pessoas que não sabem nem por onde começar.
Guilherme Araújo esta procurando uma editora para publicar este trabalho, e espera poder lançar no segundo semestre de 2011.

Internos da Fundação Casa fazem rebelião e ferem funcionários

Pelo menos 26 jovens teriam participaram do motim e a Corregedoria vai apurar os motivos e a participação de cada um

Mara Cirino

Caraguatatuba – Internos da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), localizada em Caraguatatuba, fizeram uma rebelião na tarde da última sexta-feira. Pelo menos cinco agentes de apoio e um menor ficaram feridos. Foi preciso acionar a Polícia Militar para conter os ânimos.
A rebelião teria tido início no refeitório da Fundação Casa onde se encontravam os agentes orientando alguns internos. Neste momento, alguns adolescentes teriam se revoltado e dado início no quebra-quebra e atacando os servidores públicos.
O reforço então foi chamado e na ocasião teria sido usado de força física moderada para conter os ânimos. Cinco menores com idade entre 16 e 18 anos participaram da ação que teria culminado com a participação de pelo menos 26 internos.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Caraguatatuba, que fica no bairro Porto Novo, na região Sul da cidade. Um adolescente chegou a ser levado para o pronto Socorro, onde foi atendimento e depois liberado. Os cinco agentes e os cinco menores passaram por exame de corpo de delito e foi feita a perícia no local. A Polícia Militar foi acionada, mas não pode entrar nas instalações da Fundação Casa.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Fundação Casa, aparentemente 26 jovens partiram pra cima dos funcionários. O motivo da briga está sendo apurado pela Corregedoria da Casa.
Segundo a nota da assessoria, a priori, os jovens estavam reticentes em acatar normas de disciplina interna. Não teria havido prejuízos significativos na estrutura da unidade e ontem os jovens já estavam mais calmos.
Este foi o terceiro caso mais grave de falta de disciplina dos internos. Em janeiro passado, cinco internos renderam três funcionários e ficaram com eles na quadra de esportes. Reforço da Polícia Militar foi enviado para o local, mas na ocasião não houve registro de feridos.
A confusão teria tido início com um dos internos, de 18 anos, que tem problemas psicológicos e que está na unidade desde dezembro passado. Ele teria começado a gritar que iria fugir e incitado os outros a ‘virarem’ a unidade. Foi quando os adolescente renderam o coordenador da equipe e mais duas professoras, levando-os para a quadra de esportes.
Em março do ano passado houve o primeiro registro de confusão na Fundação Casa. Pelo menos três adolescentes teriam se envolvido numa briga que começou entre um interno e um monitor. Na ocasião, 25 carteiras escolares foram quebradas.
Os internos estavam na sala de aula quando um deles teria iniciado uma discussão com o agente. O clima teria esquentado e houve o confronto com os adolescentes quebrando as carteiras. Outros funcionários da unidade tentaram controlar os jovens e as polícias foram acionadas.
A unidade, foi inaugurada no final de maio de 2009, tem capacidade para 56 adolescentes, sendo 40 em internação e 16 em internação provisória.

Lançamento do curso básico de empreendedorismo - Banco do Povo Paulista

Lançamento do Curso de Empreendedorismo do Banco do Povo


Conheça alguns produtos da AFRAH MODAS - Caraguá Praia Shopping - coleção de pijamas de Inverno


Pijamas de Inverno
Masculino

Feminino

Infantil

Com 50% de desconto a vista!!!!

Você não pode perder essa....

O guia on line: Anuncie sem custo‏

Convite: reunião do gabinete itinerante‏

 
Convido a todos a comparecer amanhã (30/06) na reunião onde vou expor meus trabalhos e discutir os problemas da cidade, em especial da Costa Sul. O evento acontece em Boiçucanga, no Hotel Moby Dyck,  R. Hilarião de Matos, 183, a partir das 19h.

Atenciosamente,

PAULO HENRIQUE RIBEIRO SANTANA - PH
Vereador de São Sebastião


TELEFONES (12) 3891-0029 e (12) 7811-2633 Nextel: ID 129*15647
Visite: www.phsaosebastiao.com.br
www.oblogdoph.com
http://twitter.com/vereadorph
PAULO HENRIQUE RIBEIRO SANTANA - PH
Vereador de São Sebastião

TELEFONES (12) 3891-0029 e (12) 7811-2633 Nextel: ID 129*15647
Visite: www.phsaosebastiao.com.br
www.oblogdoph.com
http://twitter.com/vereadorph

Guilherme Araújo escreve livro


O consultor de negócios e políticas Guilherme Araujo terminou, mas um projeto pioneiro que durou 03 (três) anos para sai da cabeça e ir para o papel.
Guilherme Araújo esta empenhado no termino de seu livro sobre campanhas políticas, esse projeto teve inicio em julho de 2008 quando Guilherme veio residir em Caraguatatuba, este livro é um viagem em várias atuações em diversas campanhas que Guilherme Araújo já participou ao longo dos últimos anos.
Este livro vai ajudar muito pré-candidatos a aprender organizar a sua própria campanha e livrá-los das armadilhas que candidatos majoritários armam nas campanhas políticas.
Este livro será um livro de bolso com certeza ira ajudar muito as pessoas que não sabem nem por onde começar.
Guilherme Araújo esta procurando uma editora para publicar este trabalho, e espera poder lançar no segundo semestre de 2011.

Você sabe ou conhece quais as empresas que participam das licitações de Caraguatatuba?


Seria tão bom se a Câmara Municipal de Caraguatatuba divulga-se os nomes das empresas que atendem a Câmara Municipal de Caraguatatuba.
Assim os munícipes poderiam avaliar como esta sendo administradas as verbas publicas que o legislativo gasta.

O recesso no legislativo de Caraguatatuba começa hoje

Você sabe quantos dias os vereadores de Caraguatatuba têm de folga de recesso?

O pior disso tudo é que o legislativo tem o compromisso de comparecer apenas 01 (um) dias na semana na sessão da Câmara e tem livre sem nenhum controle o restante dos dias da semana. Enquanto o trabalhador é obrigado a cumprir uma carga horária de no mínimo de 08 (oito) horas diárias, será que não esta na hora de mudar essa situação e os vereadores de Caraguatatuba pelo menos fazer duas sessões semanais. Eu gostaria de propor uma sugestão aos vereadores de Caraguatatuba:



Vejas as dicas:



a)    Que os vereadores atendam 01 (uma) vez por semana aos munícipes em seus gabinetes;

b)    Que aumente para 02 (duas) as sessões da Câmara Municipal de Caraguatatuba;

c)     Que as seções tenham no mínimo a duração de 02h30minhs. (duas horas e meias) de duração;

d)    Que os vereadores em dias de sessão usem (os homens de paletó e gravata) e as (mulheres de esporte fino);



No meu ponto de vista o exemplo começa de casa, e muitas coisas podem ser modificadas e servi de exemplo no dia-dia dos munícipes.

Lojistas SOS


O Caraguá Praia Shopping esta sob o efeito domínio, isso quer dizer que parece que esta falindo, basta entrar e no shopping e observar a quantidade de lojas que estão fechadas e as que estão com cartazes de vendas.
No 1º piso tem 01 (uma) loja fechada, e 02 (duas) lojas anunciando que estão a vendas. No 2º piso tem 05 (cinco) lojas fechadas e 02 (duas) anunciando venda.
Se continuar assim o Caraguá Praia shopping vai virar uma galeria melhorada, será que o gestor do shopping ainda não percebeu essa situação?
Ou será que esta situação é a esperada?
Espero que os administradores façam uma nova leitura em propaganda, negócios e empresarial.

Guilherme Araújo entrevista Michelder sobre o PRB - Caraguatatuba


Hoje o PRB tem 35 filiados em Caraguatatuba e tem como objetivo filiar mais 600 novos filiados até março de 2012.
Estamos confirmando os pré-candidatos a vereador para as próximas eleições,

Michelder é filiado no PRB foi candidato em 2008 na coligação PRB/PDT e teve 551 votos ficando como segundo suplente. Michelder é automaticamente pré-candidato e vem com mais experiência e muitas lideranças apoiando a sua pré-candidatura em 2012.

Já no bairro do Jardim Tarumã temos a pastora Antonia que também se destaca com suas atuações sociais e religiosas, e ao longo desses meses após do termino da campanha, a pastora Antônia não parou um dia de trabalhar em sua pré-candidatura em 2012.

Já o líder social Penna até o momento não manifestou interesse em ser candidato em 2012, mas caso queira estamos de braços abertos a sua espera.

O PRB traz muitas novidades para as eleições de 2012, estamos montando uma nominata cheia de surpresas e já filiamos o Alexandre Mattos um jovem universitário e vem atuando com líder social nas horas vagas e visitando os bairros de Caraguatatuba.

Quanto à coligação estamos aguardando os partidos se organizarem para sentar a mesa e conversar e acertar qual o partido melhor para uma coligação, o PRB tem afinidade com alguns e já estamos conversando.

Política é coisa seria...
Educação sim presídio não...

Conheça algumas sugestões que facilitariam os munícipes:


Descentralizar o PSF solicitando ao governo federal um aumento nas equipes e alocando eles nos bairros, isso que dizer que a rede de atendimento será descongestionada. E abrir os postos de saúde com atendimento 24hs.

Equiparar o salário dos professores (a) com base como os demais municípios do litoral norte.

Abrir uma licitação para mais uma empresa de transporte publico e criar uma lei em que todas as linhas deverão ter no mínimo dois ônibus circulando no período de 00:00 as 05:00h.

Gastronomia, shows e recreação‏

Programe-se para o 8º Festival da Tainha
 
Vem aí a 8ª edição do Festival da Tainha de Caraguá! A abertura do evento será no dia 14 de julho, às 19h30, no entreposto de pesca do Porto Novo, nas margens do rio Juqueriquerê. Serão quatro dias de muita festa com shows musicais, artesanato, recreação infantil e, claro, o delicioso cardápio preparado com tainha. A festa termina no dia 17.
 
Os visitantes poderão conferir as tradicionais receitas, o artesanato caiçara da zona sul e um aconchegante passeio de barco.
 
O Festival da Tainha é uma realização do Governo Municipal, por meio da secretaria municipal de Turismo, em parceria com a Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca) e patrocinado pela Petrobras.
 
 

Dito popular

Dinheiro muda de mão;

Tesão de direção;

Amor de intensidade;

O que vale no mundo é a amizade...

Câmara aprova LDO com Emenda Vereadores também aprovaram Projeto em Regime de Urgência



A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou nesta terça-feira – 28 de junho, a partir das 19h30, a sua 22ª Sessão Ordinária semanal e última do primeiro semestre de 2011 votando a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que será a base do Orçamento Municipal para o ano que vem. Projeto em Regime de Urgência também foi votado e aprovado.
A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) tem como principal finalidade orientar a elaboração dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social e de Investimentos do Poder Público, incluindo os poderes Executivo e Legislativo, além de buscar a sintonizar a Lei Orçamentária Anual – LOA (Orçamento Municipal) com as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública, estabelecidas no PPA (Plano Plurianual).
O projeto teve apenas uma emenda protocolada no final da tarde de segunda-feira, e aprovada em plenário, de autoria do Vereador Pedro Ivo (DEM), que solicita Pavimentação das ruas do bairro Cidade Jardim.
A votação do projeto, que ocorre no plenário Benedito Zacarias Arouca não terá rito especial, apenas o não cumprimento da orientação da Assessoria Jurídica de que nenhuma outra propositura fosse colocada na pauta, devido a complexidade da LDO.
Projeto em Regime de Urgência, de autoria do Executivo, altera o artigo 2º da Lei 1865/10 passando de 3 (três) para 6 (seis) Salários Mínimos o teto de participação do Programa de Habitação Federal “Minha Casa Minha Vida” foi aprovado pela maioria dos Vereadores presentes.
Ainda no Expediente foram lidos e encaminhados às Comissões Permanentes 2 Projetos de Lei, bem como a leitura do Balancete da Prefeitura para o mês de Junho. Foram votadas e aprovadas 5 Moções e 10 Requerimentos. Mesmo com intervalo não houve a leitura de Indicações, que já foram encaminhadas à Prefeitura.

Estamos juntos companheiros.....





Guilherme Araújo tem Novidades!!!

Guilherme Araújo 2012

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE MELHORAMENTO 21 DE ABRIL

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE MELHORAMENTO 21 DE ABRIL

ZITO "GOVERNO DE PALAVRA" - CRIANÇA MORRE EM HOSPITAL SEM HIGIENE

Duque de Caxias, uma cidade abandonada - Lixo não é coletado

Ministro visita universidades ao lado do Dep. Federal Washington Reis

ZITO "GOVERNO DE PALAVRA" - HOSPITAL DR. MOACYR DO CARMO ABANDONADO