GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ouça essa musica..... Paula Toller - Kid Abelha

http://www.radio.uol.com.br/#/busca/paulinha%20toller

18ª. SESSÃO ORDINÁRIA DE 31 DE MAIO DE 2011

ORDEM DO DIA
 DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:
 PROJETO DE LEI Nº 120/11 – VER VILMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA SANTOS – Dispõe sobre a isenção do pagamento do IPTU aos portadores de doenças crônicas e dá outras providências. (ADIADO)

PROJETO DE LEI Nº 43/2001 – VER PEDRO IVO DE SOUSA TAU – Dispõe sobre a permissão de segundo condutor no serviço de taxi no Município. (APROVADO)

PROJETO DE LEI Nº49/2011 – VER JOSÉ MENDES DE SOUSA NETO – Autoriza o Poder Executivo a adequar as praias do Município, com equipamentos apropriados para atender pessoas portadoras de deficiências físicas. (ADIADO)

CAUSA DA MORTE DO PAI DE DANIELA SARAHYBA

Morreu Orlando. Brilhante advogado e pai da modelo Daniela Sarahyba, numa situação absolutamente igual ao que se vem repetindo, com freqüência dolorosa. Ele tinha uma casa e uma lancha em Angra. Ao sair na lancha com amigos, num domingo, levou na geladeira da embarcação latas de cerveja e refrigerantes. No dia seguinte, 2a. feira, estava internado numa UTI e morto na 4a. feira.Ele era um atleta, adorava a vida, que a vivia com intensidade.O exame cadavérico atestou leptospirose fulminante contraída na lata de cerveja que ele havia tomado, sem copo e sem canudo, no barco. O exame das latas atestou que estavam infestadas de urina de ratos,consequentemente de leptóspiras. MUITO CUIDADO !!! AVISO AOS CONSUMIDORES DE BEBIDAS EM LATA: Toda vez que comprar uma lata de refrigerante, tome cuidado de lavar a parte de cima com água corrente e sabão, se possível, use canudo. Faça com que seja obrigatório lavar as latas com desinfetantes mesmo as que vão à geladeira. Uma pesquisa do INMETRO confirmou que a tampa da latinha do refrigerante é mais poluída que um banheiro público.
Segundo essa pesquisa, a quantidade de vermes e bactérias era tão intensa que eles sugeriam que se lavasse a tampa da latinha com água e sabão' . Dr. Fabio Lopes Olivares Setor de Citologia Vegetal Laboratório de Biologia Celular e Tecidual (LBCT) Centro de Biociências e Biotecnologia (CBB) Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) Av. Alberto Lamego, 2000 - Horto 28015-620 - Campos dos Goytacazes(RJ) Tel: (24) 726.3838 / Tel(fax): (24) 726.3714
 
Por favor, encaminhe este aviso às pessoas com quem você se preocupa.

Câmara realiza Sessão em 90 minutos Maioria dos projetos foram adiados


 

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou nesta terça-feira – 31 de maio, a partir das 19h30 no seu plenário Benedito Zacarias Arouca a sua 18ª Sessão Ordinária semanal. Este ano o Legislativo não deverá fugir a média semestral de sessões, fechando em junho com 22 reuniões semanais.
Na pauta haviam apenas 3 projetos, todos de autoria de Vereadores.
O projeto da Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Vilma do Posto (PSDB) que isenta de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) os portadores de doenças crônicas foi adiado por tempo indeterminado a pedido da autora.
O Vereador Pedro Ivo de Sousa Tau – Pedro Ivo (DEM) colocou em discussão e votação e aprovou propositura que permite o segundo condutor de táxi neste serviço específico na cidade. Atualmente apenas o proprietário do Táxi pode conduzi-lo e de acordo com o projeto um segundo motorista pode fazê-lo, revezando dia ou horário de trabalho. Esta prática já é comum em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, São José dos Campos, dentre outras.
Finalizando a pauta o Vereador José Mendes de Sousa Neto – Neto Bota (PSDB) adiou por uma sessão Projeto de Lei que autoriza o
Executivo a adequar as praias da cidade com equipamentos apropriados para atender pessoas portadoras de deficiências físicas.
No Expediente foram lidos e encaminhados às Comissões Permanentes 2 Projetos de Lei, bem como foram votadas e aprovadas 6 Moções. Não houve votação de Requerimentos e como não houve intervalo não houve leitura de Indicações e devido a isso, a sessão terminou após decorridos cerca de 90 minutos desde o seu início.

Audiência Pública:


Câmara discute LDO para 2012
Discussão antecede elaboração do Orçamento Municipal

 A Câmara Municipal de Caraguatatuba convida a população em geral para a realização de Audiência Pública no dia 7 de junho, a partir das 16h30, em seu plenário Benedito Zacarias Arouca, para discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que será a base do Orçamento Municipal para 2012. A primeira audiência começou, terminou e nem iniciou, devido a falta de quórum.
A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) tem como principal finalidade orientar a elaboração dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social e de Investimentos do Poder Público, incluindo os poderes Executivo e Legislativo, além de buscar a sintonizar a Lei Orçamentária Anual – LOA (Orçamento Municipal) com as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública, estabelecidas no PPA (Plano Plurianual).
A primeira Audiência Pública para discutir a LDO ocorreu no dia 31 de maio e nem bem iniciou em seguida encerrou, devido a falta de quórum, às 16h30 no plenário da Câmara.
Nesta próxima Audiência Pública, assim como nas outras, a população, entidades, associações de classe, sindicatos, enfim, a Sociedade Civil Organizada poderá participar, bastando estar presente no dia e hora marcados e apresentando suas propostas através de perguntas, que poderão ser emendadas ao projeto inicial, desde que aprovadas em plenário, pelos Vereadores em sessão.

A Câmara e a Internet:


O Site da Câmara em Maio
Reforma e conseqüente Off Line derrubam índices de visita

 O Site da Câmara Municipal de Caraguatatuba na Rede Mundial de Computadores (Internet) registrou apenas 220 visitas no mês de
Maio deste ano, com uma redução drástica em torno de 85%.
O Site da Câmara Municipal de Caraguatatuba na Internet, localizado pelo endereço www.camaracaragua.sp.gov.br recebeu 55,07% de novos visitantes e deste total, foram visualizadas 924 páginas, perfazendo a média de 4.20 páginas por visitante, que permaneceu em torno de 3 minutos e 32 segundos em cada página, além de 50,45% de rejeições.
Quanto ao tráfego para o acesso, ou seja, a maneira como o Internauta encontrou o Site da Câmara Municipal, 47.73% utilizaram o Google, 45.91% usaram o endereço correto da Câmara e 6.36% acessaram através de links.
Quanto às páginas mais acessadas a relação não apresentou grandes alterações. Em primeiro está a página dos Vereadores com 119 visitas, vindo a seguir a página da transmissão da Sessão pela Internet com 74 acessos. A página inicial vem em terceiro com 70 acessos e a página das Leis vem em quarto com 31 entradas e o Patrimônio fecha a listagem em quinto com 30 entradas.
Com relação ao Browser utilizado, ou seja, o programa navegador da Internet, o Internet Explorer foi usado 145 vezes, seguido do Chrome com 36 vezes. Em seguida vem o Firefox com 36, o Safari com apenas 2 entradas em Maio e o RockMelt uma única vez.
A Novidade de Abril se repetiu em Maio, onde a única conexão verificada foi a chamada “Desconhecida” com 220 usuários, o número de visitas do mês. Assim como em Março, não há relatos de outras conexões em Abril.
Com relação aos locais de onde visitaram o Site da Câmara Municipal de Caraguatatuba, o Brasil mantém a liderança com 217 visitas, seguido de localidades não identificadas com 2 visitas e a Suiça com apenas 1 entrada.
A Câmara Municipal de Caraguatatuba vem mantendo uma média de visitas mensais e continua caminhando com os objetivos de informar e repassar conhecimento ao público que tem interesse em navegar em sites públicos, como o nosso Legislativo local. Os números de Maio refletem a resposta do público quanto ao estado Off Line do Site em Maio, logo a partir da primeira semana, para uma série de reformas, modernizações e atualizações, que ainda se mantêm e deverá encerrar em alguns dias, com a inserção de novidades.