GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

UN - Diário da Justiça da União - DJU

05/05/2011-TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL - BRASILIA - CORREGEDORIA ELEITORAL
 
Decisão monocrática Coordenadoria de Processamento-Seção de Processamento III
 
AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 223-61.2011.6.00.0000 CARAGUATATUBA-SP 206ª Zona Eleitoral (CARAGUATATUBA) AGRAVANTE: JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR ADVOGADOS: PAULA SILVA MONTEIRO e Outros Ministro Arnaldo Versiani Protocolo: 1.632/2011 DECISÃO O Juízo da 206ª Zona Eleitoral de São Paulo desaprovou as contas de campanha de José Pereira de Aguilar, candidato ao cargo de prefeito do Município de Caraguatatuba/SP, no pleito de 2008 (fls.873 874). Interposto recurso, o Tribunal Regional Eleitoral daquele estado, por unanimidade, rejeitou a matéria preliminar e negou-lhe provimento (fls.935-939). Eis a ementa do acórdão regional (fl.935):  
 
RECURSO ELEITORAL.
PRESTAÇÃO DE CONTAS.
DECISÃO DE DESAPROVAÇÃO. 
IRREGULARIDADES INSANÁVEIS.
PRELIMINARES REJEITADAS.
RECURSO DESPROVIDO. 
 
Quem deveria da exemplo esta mas enrolado que linha em carretel....

MULHERES DE CARAGUATATUBA, SÃO SEBASTIÃO, ILHA BELA E UBATUBA


1º Chá Erótico em Caraguatatuba

DICAS DE:

COMO APIMENTAR O RELACIONAMENTO
POLI DANCE
DANÇA DO VENTRE
DANÇA DA CADEIRA
STRIP TEASE


E uma apresentação surpresa......

Reservas pelo telefone (12) 3883-4720
E-mail: afrahmodas@hotmail.com

Somente mulheres terão acesso ao Chá Erótico

Faça já a sua reserva numero limitado de convidados para o coquetel. 


Afrah Moda
Caraguá Praia Shopping

Você o tipo de asfalto à prefeitura de Caraguatatuba esta colocando nas ruas?

É uma vergonha o que a prefeitura de Caraguatatuba esta fazendo nas ruas sem ter nenhuma fiscalização do legislativo.


Esta na hora de fazer um movimento contra esse tipo de asfalto que esta sendo colocados nas ruas da nossa cidade.

Impeachment do ex-presidente Collor é suprimido do Túnel do Tempo do Senado

Túnel do Tempo do Senado é reinaugurado. Foto: André Coelho

BRASÍLIA - Reinaugurado nesta segunda-feira, o chamado Túnel do Tempo do Senado, que retrata os principais fatos da história brasileira desde a proclamação da República em 1889, acabou suprimindo acontecimentos mais recentes como o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, aprovado pela Casa em 1992. 

Embora visivelmente constrangido com a omissão no painel, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), tentou minimizar o fato, argumentando que o impeachament teria sido "um acidente" da história recente.

Olha, eu não posso censurar os historiadores encarregados de fazer a história. Talvez esse episódio seja apenas um acidente que não devia ter acontecido na história do Brasil. Mas não é tão marcante como foram os fatos que aqui estão contados, que foram os que construíram a história e não os que, de certo modo, não deviam ter acontecido - desconversou Sarney.

A revitalização do Túnel do Tempo foi organizada pela Subsecretaria de Criação e Marketing, comandada pela servidora Elga Mara Teixeira Lopes. De acordo com a Secretaria de Imprensa do Senado, esse trabalho não "custou nada" para a Casa, embora os 16 painéis tenham sido todos trocados.

Nos painéis antigos, o impeachment de Collor tinha destaque, tendo em vista que foi a primeira vez que um presidente da República no país foi afastado por determinação do Congresso Nacional. 

Depois de cumprir a pena de perda dos direitos políticos por oito anos, Collor foi eleito senador pelo PTB.

Serra afirma que não existe "esmagamento" de grupos internos no PSDB

SÃO PAULO - O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), candidato derrotado nas eleições presidenciais do ano passado, disse na tarde desta segunda-feira em seu Twitter que não existe "esmagamento" de grupos internos no seu partido. Comentando o resultado de que teria saído derrotado da convenção nacional do PSDB, realizada no último sábado, disse que é um erro, "um tiro no pé", trazer a disputa de 2014 para 2011.
"O esmagamento de grupos do PSDB por outros grupos do PSDB só existe no mundo virtual. Se não fosse virtual, seria vitória de Pirro", afirmou no Twitter, postando logo em seguida: "Tenho insistido muito nisso: é um erro grave trazer as eventuais disputas de 2014 para 2011. Para a oposição, é o popular 'tiro no pé'."
Em um chamamento à unidade, o ex-governador, que foi eleito presidente do conselho político do partido na convenção, afirmou ainda que os tucanos não podem deixar "a mentira e a intriga prosperarem" internamente.
"Não podemos deixar a mentira e a intriga prosperarem, nos dividirem. Quem faz isso trabalha pelos adversários", disse no Twitter, complementabndo em outra "tuitada": "Temos de corresponder às expectativas de tanta gente que confiou em nós."
No post seguinte Serra colocou um link com a chamada "Fiscalizar, cobrar coerência, criticar os erros, apresentar nossas propostas, mobilizar" para lembrar de "alguns trechos" de seu discurso "de improviso" na convenção do PSDB. No primeiro trecho do texto "Nossa união é a fraqueza deles; nossa desunião, a fortaleza deles", postado no seu blog, ele critica os adversários que afirmam que os tucanos estão enfraquecidos e rachados.
"Nossos adversários querem fazer crer que somos fracos. Isso não é verdade. Lutando contra o uso da máquina governamental, tivemos quase 44 milhões de votos na última eleição. Ganhamos a eleição presidencial em dez estados. Elegemos oito governadores do partido e mais três que apoiamos. Nosso problema é outro: temos de corresponder às expectativas de tanta gente que confiou em nós. Fiscalizar, cobrar coerência, criticar os erros, apresentar nossas propostas, mobilizar. Coisas que até os que votaram nos adversários querem que façamos."
E arremata: "Não podemos deixar a mentira e a intriga prosperarem, nos dividirem. Quem faz isso trabalha pelos adversários. É isso o que desejam: um PSDB diminuído e desunido."
Criticando diretamente o governo, o tucano afirma no texto que quem foi eleita não governa, numa alusão a intervenção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.
"Em muito menos tempo de governo do que se poderia imaginar, o pior já está acontecendo. Temos uma Presidência em que, cada vez mais, quem foi eleita não governa, e quem governa não foi eleito. O atual governo se mostra negligente, omisso e incompetente. E recomeça o ritual de navegar nas águas da corrupção, dos escândalos", disse Serra.
Para o ex-governador tucano, "a verdadeira herança maldita" da presidente Dilma Rousseff foi deixada pelo governo Lula:
"O governo Lula deixou a verdadeira herança maldita à sucessora que ele próprio escolheu e elegeu. Inflação em alta, principalmente nos alimentos e nos serviços. Estradas abandonadas, aeroportos em colapso, portos que não dão conta, obras paradas por todo o país. Saneamento básico a passos de tartaruga. Educação e Saúde cada vez mais enriquecidas nos discursos e cada vez mais empobrecidas na realidade dos fatos. Desindustrialização em marcha – e não há país grande e forte no mundo com uma indústria fraca. As únicas coisas que vão bem nessa área são a exportação de bons empregos para outros países e a indústria da mistificação."
Serra disse, ainda, que o governo é "omiso" e "covarde" e que a "verdadeira herança maldita" está na questão da segurança
"A verdadeira herança maldita está na omissão do atual governo, na covardia da falta de empenho para melhorar e garantir a segurança contra o crime. Está no tráfico de drogas à solta. Lembram do grande anúncio eleitoral do combate ao crack? Uma fraude! Nossas fronteiras já eram escancaradas ao tráfico e ao contrabando de armas antes dos cortes recentes de recursos da polícia federal."

Líder petista defende sistema de listas partidárias pré-ordenadas

SÃO PAULO - Em linha com o PT e o ex-presidente Lula, o líder do partido no Senado, Humberto Costa (PE), defendeu hoje o projeto de lei 293/11, de sua autoria, que introduz o sistema de listas partidárias pré-ordenadas para as eleições proporcionais.
O projeto, em tramitação na Comissão de Constituição de Justiça do Senado, determina que os candidatos da lista partidária sejam definidos em convenção, com voto direto e secreto de, no mínimo, 15% dos filiados.
Costa acredita que o sistema de lista fechada seja mais democrático, já que permitiria que as minorias fossem representadas, além de assegurar uma participação dos militantes nas decisões do partido. Nas últimas semanas, Lula se reuniu com diversos líderes partidários para discutir propostas para a reforma política.
Pelo projeto do senador, a escolha dos candidatos e a ordem estabelecida na lista devem ser definidos entre os dias 10 e 30 de junho do ano da eleição. Pelo sistema atual, de lista aberta, o partido apresenta os nomes dos candidatos e o eleitor pode optar entre votar no candidato ou na legenda.
Com as mudanças, as coligações também não serão mais consideradas para determinar o quociente partidário, que será obtido por meio da divisão do quociente eleitoral com o número de votos válidos conquistados pelo partido. O projeto de Costa pode receber emendas até o dia 3 de junho.

Ala do PT reage e defende distribuição do ‘kit gay’ (É uma pouca vergonha esse PT)

BRASÍLIA – Em carta aberta à presidente Dilma Rousseff, o coordenador Nacional Setorial Nacional LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) do PT, Julian Rodrigues, defende a disponibilização “imediata” do kit anti-homofobia suspenso após pressão da bancada evangélica do Congresso. Segundo o coordenador, o kit é um
“singelo material didático”, elaborado por especialistas, que foi objeto de sórdida campanha .
“Nós, seus companheiros de partido e de jornada, ajudamos a elegê-la e também somos responsáveis pelo seu governo. Temos certeza que as políticas de promoção à cidadania LGBT não serão interrompidas”, diz o texto.
Na carta, o coordenador apoia a continuidade do projeto Escola Sem Homofobia e das políticas inclusivas do governo. Ele ressalta que o objetivo do programa é combater o bullying.
“Um governo progressista, protagonizado por um partido de esquerda, dirigido por uma militante com a sua biografia, não pode transigir com princípios fundamentais da democracia”, afirma.
Julian Rodrigues justifica que, no conteúdo do material, “não há nada de inadequado”.
“O Brasil não cederá à chantagem de religiosos homofóbicos, que confundem templo com parlamento, que ignoram a laicidade, o pluralismo e a dignidade humana”, afirma.
Leia a carta na íntegra:
“Presidenta:
Nós, do Setorial Nacional LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) do Partido dos Trabalhadores, instância formal que organiza a intervenção da militância petista na luta anti-homofóbica, queremos dialogar publicamente com a senhora, nossa companheira na construção de um Brasil mais justo.
Gostaríamos de conversar a respeito da polêmica envolvendo os materiais educativos do projeto Escola Sem Homofobia, do MEC (apelidado de “Kit gay”, por conservadores).
Ficamos perplexos com as notícias veiculadas ontem, 25 de maio, informando que a senhora teria, em reunião com a “bancada evangélica”, decidido suspender a disponibilização dos materiais que estão sendo preparados pelo MEC, no contexto das políticas públicas de promoção do respeito à diversidade nas escolas brasileiras.
Admiramos sua vocação democrática, sua competência e seriedade. Sabemos que é preciso ouvir todos os segmentos da sociedade brasileira, buscando composições e sínteses, implementando as políticas públicas com eficácia, pautadas em critérios técnicos.
Nosso Partido é pioneiro no combate à discriminação contra homossexuais e nos orgulhamos do discurso do ex-presidente Lula, já em 1981, repudiando o preconceito. Somos vanguarda na luta pela afirmação da igualdade – criamos, já em1992, o primeiro núcleo LGBT em um partido político no país. Estamos juntos ao movimento social LGBT brasileiro, há anos batalhando contra a discriminação.
A maioria das leis e projetos de leis garantindo direitos à população LGBT, em todo o Brasil, são de iniciativa de parlamentares petistas. Marta Suplicy, já em 1995, propôs projeto de lei que estabelecia a união civil homossexual. Várias resoluções de Encontros Nacionais e Congressos do PT – e também nosso estatuto – ratificam esse compromisso com de combate ao preconceito e a discriminação em geral, e à homofobia em particular.
O ex-presidente Lula fez história, ao criar, em 2004, o primeiro programa governamental – Brasil Sem Homofobia – destinado a promover a igualdade entre todas as pessoas, de qualquer orientação sexual ou identidade de gênero.
Em 2008, o Governo Federal promoveu a 1ª Conferência LGBT, pioneira no mundo. No ano seguinte, foi criado o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos LGBT – depois uma Coordenadoria e, posteriormente, um Conselho Nacional.
A maioria do movimento LGBT organizado e dos ativistas de Direitos Humanos fizeram campanha e votaram Dilma, trabalhando dia e noite pela sua eleição. Acreditamos no aprofundamento das políticas cidadãs iniciadas no governo do ex-presidente Lula.
Contudo, temos de reafirmar: o ESTADO BRASILEIRO É LAICO. Nossa Constituição traz entre seus princípios fundamentais, o combate a toda forma de discriminação, a dignidade humana e o pluralismo.
A recente decisão do Supremo Tribunal Federal, igualando as uniões estáveis homossexuais à heterossexuais reafirmou esses princípios básicos da Constituição Federal, assegurando a laicidade do Estado. Uma vitória da democracia brasileira.
Nessa mesma direção, enfatizamos a necessidade de aprofundar as políticas públicas que promovam a diversidade e o respeito às pessoas. Não concordamos, em nenhuma hipótese, com a possibilidade dos materiais elaborados pelo projeto Escola sem Homofobia não chegarem a seus destinatários.
Presidenta:
Um governo progressista, protagonizado por um partido de esquerda, dirigido por uma militante com a sua biografia, não pode transigir com princípios fundamentais da democracia.
A senhora tem deixado muito claro, em diversas ocasiões, que não transigirá na Defesa dos Direitos humanos. Pois bem, é disso que se trata. Não se trata de “costumes”, como foi mencionado, mas de direitos civis e políticos, do combate ao preconceito, de políticas pública de promoção da cidadania.
Ficamos muito satisfeitos com o fato de a senhora ter convocado há poucos dias, junto com a companheira Maria do Rosário, a 2ª Conferência Nacional LGBT, uma inequívoca demonstração de continuidade das políticas iniciadas no governo Lula, reafirmando assim o compromisso desse governo com o enfrentamento da homofobia.
O chamado “kit gay” é apenas um singelo material didático, elaborado por especialistas, referendado por entidades como a UNESCO, o Conselho Federal de Psicologia, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, a UNE, a UBES entre outras.
Esse “kit” foi objeto de uma sórdida campanha, cheia de mentiras e distorções, que criou um sentimento de pânico moral em setores da nossa sociedade. A maior parte das pessoas que o repudiam não conhece seu conteúdo. Não há nada de inadequado, qualquer conteúdo sexual, nenhum beijo, nada, absolutamente nada que poderia atentar contra a qualidade educativa do material.
O objetivo do MEC com esse programa é apenas combater o bullying, que causa tanto sofrimento a milhões de “brasileirinhos”, em nossas escolas, fazendo com que muitos se evadam, perdendo o direito humano que têm à educação. O bullying é algo perverso, provoca discriminação, dor, exclusão e até suicídios - pode provocar tragédias.
O Brasil não cederá à chantagem de religiosos homofóbicos, que confundem templo com parlamento, que ignoram a laicidade, o pluralismo e a dignidade humana.
A opinião de alguns deputados fundamentalistas cristãos NÃO É a opinião da maioria do Congresso Nacional, muito menos da maioria da sociedade brasileira. No Congresso, por exemplo, há uma Frente Parlamentar que defende a cidadania LGBT com 175 deputados e senadores.
Presidenta Dilma:
Nós, seus companheiros de Partido e de jornada, ajudamos a elegê-la e também somos responsáveis pelo seu governo. Temos certeza que as políticas de promoção à cidadania LGBT não serão interrompidas.
A democracia brasileira não será chantageada por obscurantistas de plantão. Acreditamos no seu compromisso inabalável com os Direitos Humanos e com a cidadania plena. Seu governo construirá um Brasil melhor para todas e todos.
Apoiamos a continuidade das ações do projeto Escola Sem Homofobia e de todas as políticas inclusivas de seu governo. Sem retrocessos. Solicitamos, portanto, a continuidade imediata da disponibilização do “kit” para as escolas brasileiras.
Não basta combater a pobreza se junto não erradicarmos a violência do preconceito e da discriminação que está ao seu redor. Estarmos certos de contar com sua determinação.
Julian Rodrigues

Coordenador Nacional do Setorial LGBT – PT”

MP denuncia seis agentes do Degase por agredir jovem até a morte no Padre Severino

RIO - O Ministério Público denunciou nesta segunda-feira seis agentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) por crime de homicídio doloso. De acordo com o MP, o é acusado de envolvimento na morte de um interno, ocorrida em janeiro de 2008, no Instituto Padre Severino, na llha do Governador. O Ministério Público propôs também que a Justiça decrete prisão preventiva dos agentes e a imediata suspensão do exercício de suas funções públicas.
De acordo com a denúncia, usando pedaços de madeira, um saco repleto de cocos e uma lata de lixo, os agentes Wilson Santos, o Manguinho, Flávio Renato Alves da Silva Costa e Marcos César dos Santos Cotilha (o Da Provi) dominaram o adolescente Andreu Luiz Silva de Carvalho, à época com 17 anos, e o agrediram por quase uma hora, causando traumatismo craniano e outras lesões. A denúncia relata ainda que os agentes Wallace Crespo Rodrigues (Seu Gaspar), Dorival Correia Teles (Paredão) e Arthur Vicente Filho (Mais Velho ou Coroinha) não só foram omissos em evitar as agressões que resultaram na morte do rapaz, como participaram da agressão, dando socos e chutes. Andreu Luiz Silva de Carvalho, que havia sido detido por crime de roubo, morreu no Hospital Municipal Paulino Werneck. Ele chegou à unidade com graves ferimentos provocados por pauladas, socos e chutes desferidos pelos denunciados.
“O MP atuará sempre com rigor nos casos de violação da lei, sobretudo quando praticadas por agentes do Estado”, afirmou em nota o promotor Sauvei Lai, Titular da 30ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos.
Os agentes, segundo o Promotor, usaram “força desmedida e excesso de violência” para conter a vítima, que havia aplicado golpe conhecido como gravata no agente Wilson Santos, o Manguinho. Por conta da superioridade numérica (eram seis contra um) e de armas, os agentes foram denunciados por homicídio qualificado (mediante recurso que dificulte a defesa da vítima), com dolo eventual (assumindo risco de as agressões provocarem a morte de Andreu), e com o agravante de o crime ter sido cometido com abuso de autoridade. Caso sejam condenados, poderão cumprir pena que varia entre 12 e 30 anos de reclusão. O caso foi investigado pela 37ª DP (Ilha do Governador).

Bonde do Tigrão: com agenda lotada pelo Brasil, grupo planeja voltar a tocar no Rio

Leandro (à esquerda), Gustavo e Góia, o Bonde do Tigrão

O nome Bonde do Tigrão hoje em dia soa distante aos ouvidos cariocas. Mas o trio de funkeiros da Cidade de Deus, que explodiu há dez anos com o hit “Cerol na mão”, continua na ativa e cumpre uma agenda lotada de shows no Brasil e no exterior. Enquanto ninguém ouvia falar dele por aqui, o bonde se apresentou na Europa, em Angola e até no Japão. Mas desde 2003, quando foi excluído do cenário musical do Rio, o grupo cultiva apenas um objetivo: reconquistar o berço do funk.

Hoje é uma questão pessoal poder voltar ao Rio, diz o vocalista Leandro, que atribui o afastamento do grupo a uma máfia: O funk carioca está muito manipulado e burocrático. Como não queríamos entrar no esquema, muitas portas se fecharam e acabamos desvalorizados naquela época. Por isso, optamos por fortalecer nosso nome de fora para dentro.

Mas antes de desbravar o país e cativar fãs em 15 estados brasileiros, o grupo passou por uma fase complicada.

Foram meses e meses em casa, sem fazer shows. Até pensamos em desistir. Só não passamos dificuldades financeiras por conta do que tínhamos ganhado no início da carreira — explica Leandro.
Hoje, o Bonde do Tigrão contabiliza quatro discos gravados, meio milhão de cópias vendidas e faz uma média de cinco shows por semana, todos fora do Rio.
— Às vezes, a gente precisa pegar jatinho para se apresentar em dois estados no mesmo dia — diz Leandro, que não esconde a vontade de voltar a fazer shows na cidade natal: — É a nossa casa. Queremos ficar firmes por aqui.

A nova aposta do grupo para reconquistar os palcos cariocas é o DVD que os funkeiros vão gravar em agosto, com efeitos especiais e uma mistura de antigos sucessos e novas canções.

Vamos fazer algo que nunca foi visto no mundo do funk. Terá jogo de luzes, fogos de artifício e um corpo de bailarinas no palco. Tenho fé em Deus que esse será o pontapé inicial para a nossa volta.

'Insensato coração': Carol trai Raul com André


O casal mais feliz de "Insensato coração" vai se desfazer em breve. Carol (Camila Pitanga) não vai conseguir resistir às investidas de André (Lázaro Ramos) e acabará na cama com o pai do seu filho. Tudo acontece depois da morte de Gregório (Milton Gonçalves). André vai à casa de Carol e, depois de uma emocionante conversa, a beija num impulso. Ela corresponde e os dois vão ao quarto dela transar. Depois, o designer, sempre muito carinhoso, percebe que Carol se sente culpadíssima por ter traído Raul (Antonio Fagundes). No dia seguinte, ela vai à casa do namorado contar sua pulada de cerca. O traído, no entanto, é compreensivo: "O que você quis a vida toda, eu não posso te dar, ele pode. Formar uma família, com o pai do seu filho (...). A gente nunca vai ser feliz se você abrir mão de viver sua história com ele". Carol e André, então, assumem a relação.

Carla Prata, assistente do Faustão, estrela campanha de lingerie com o noivo

Carla Prata e o noivo estão na campanha especial do Dia dos Namorados
A assistente de palco do Faustão Carla Prata é a estrela da campanha do Dia dos Namorados da Duloren.
Ela, que fez as fotos junto com o noivo, o empresário Aloísio, adorou o resultado.
O casal está feliz da vida por ter feito o ensaio junto e avisa que, em breve, divulga a data do casório, já que há 20 dias eles anunciaram o noivado.

Carla Diaz circula de noiva por shopping

Carla Diaz circula de noiva por shopping 
Muita gente estranhou ver a atriz Carla Diaz vestida assim perambulando pelo Shopping da Gávea. A órfã Marcia, de "Rebelde", estava, na verdade, andando pelos corredores para divulgaro espetáculo "Um chorinho pra dona Baratinha", que está em cartaz em um dos teatros do shopping. Além de atriz, ela também é produtora da peça.

Letícia Birkheuer passa frio durante passeio pelas ruas de São Paulo

Letícia estava acompanhada do namorado Alexandre Furmanovich e da terapeuta holística Thereza Fittipaldi 
Grávida de cinco meses do seu primeiro filho, a atriz e modelo Letícia Birkheuer não esperava que a tarde de domingo seria tão fria na capital paulista. Acompanhada pelo namorado, o empresário Alexandre Furmanovich e pela terapeuta holística Thereza Fittipaldi, ex-mulher do bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, Letícia circulou pelo bairro Jardins toda encolhida e com os braços cruzados para tentar se aquecer das baixas temperaturas.
Letícia circulou pela Oscar Freire e depois almoçou em um restaurante no bairro Jardins
Letícia circulou pela Oscar Freire e depois almoçou em um restaurante no bairro Jardins 
A modelo e atriz ficou o tempo todo com os braços cruzados, tentando se aquecer um pouquinho

Taís Araújo e Lázaro Ramos vão às compras, mas saem de mãos vazias


Lázaro Ramos e Taís Araújo vão às compras 
Grávida de sete meses, Taís Aráujo passeou com Lázaro Ramos pelo Shopping da Gávea, ontem. O casal de atores, que aguarda a chegada de um menino, entrou numa loja de artigos para bebê, olhou muita coisa, mas saiu de mãos vazias.

Marido da ex-BBB Priscila Pires usa o Twitter para se declarar

Druno postou uma mensagem para a esposa, nesta -segunda-feira
Parece que o clima de romance ainda está com tudo entre os recém-casados Bruno Andrade e Priscila Pires. O maridão aproveitou o microblog para se declarar à esposa e comemorar o sucesso na festa de casamento realizada no último sábado. “Bom dia, minha esposa! Sucesso nosso casamento, hein!! Estava linda demais!!!”, disse o empresário que se define, entre outras coisas, como carioca, geminiano, flamenguista e futuro presidente do Brasil.
Esse rapaz sonha alto, não?!

Bárbara Paz recebe a visita de amigas no teatro

Juliana Schalch e Bárbara Paz ao lado do ator Paulo Azevedo 
Bárbara Paz recebeu a visita das amigas, e também atrizes, Juliana Schalch e Ingra Liberato, neste domingo, no Teatro dos 4, na Zona Sul do Rio.
Juliana, que é companheira de Bárbara em “Morde e Assopra”, fez questão de esperar a amiga para cumprimentá-la após a peça e parabenizou a performance da atriz. “Bárbara, você realmente surpreende. Está uma autêntica francesa e manda muito bem. Parabéns!”, declarou.
Na saída do teatro, as duas posaram as para fotos ao lado do ator Paulo Azevedo, que divide o palco com Bárbara no espetáculo “Hell”.

Ingra Liberato, que está no ar na reapresentação da novela

Pippa Middleton vira o centro das atenções em Roland Garros

Pippa Middleton, irmã da Duquesa de Cambridge, assiste a jogo em Roland Garros. 
Pippa Middleton, que roubou a cena no casamento real, volta a ser o centro das atenções, mas agora em um jogo de tênis. A inglesinha assistiu à partida ente o sueco Robin Soderling e o francês Gilles Simon, que jogou em casa.
Pippa Middleton vibrou na partida.
Pippa Middleton vibrou na partida. 
A irmã da Duquesa de Cambridge chamou a atenção no torneio.

Filho de Frejat perde guitarra em táxi e faz apelo

Roberto Freja e Rafael 
Rafael Frejat, filho de Roberto Frejat, pegou um táxi no shopping Cita America neste domingo e esqueceu na mala do carro a guitarra que usa para fazer shows.
"O Rafael está muito triste com a perda desta guitarra, que foi feita sob medida para ele. O Rafa toca desde os 8 anos e agora, aos 14, ele encomendou uma do jeito que ele queria, e a comprou o com o próprio dinheiro, que ele juntou. Essa guitarra é o xodó dele, por isso estamos torcendo muito para que seja devolvida", declara Frejat, que pede que o taxista entre em contato com a sua assessoria de imprensa (telefone: 2523-0676). O cantor oferece uma gratificação.

Cissa Guimarães diz que coração está aberto para novo amor: 'Sou fêmea e gosto de ter um macho'


É assim, belíssima, que Cissa Guimarães surge na capa da revista "Claudia" de junho. Na entrevista à publicação, a divertida Augusta de "Morde & assopra" conta que mantém o coração aberto para o amor: "Sou fêmea e gosto de ter um macho". A estrela, que há quase um ano perdeu o filho caçula, vítima de um atropelamento conta seu segredo para se reerguer depois de uma tragédia como essa: "Tenho uma sede enorme de vida e a bebo em grandes goles. Arrancaram um dos meus sustentáculos e vou sangrar sempre, mas me agarro àquela luz clara. Meu compromisso não é com a tristeza", explica.

Renato Aragão está confiante na recuperação de Dedé Santana

Renato está confiante na recuperação doa amigo Dedé Santana, internado com um problema digestivo 
Companheiros há anos, tanto nas telas quanto na vida pessoal, o comediante Renato Aragão está confiante na recuperação do parceiro Dedé Santana, de 75 anos, internado desde a última sexta-feira,após apresentar um quadro de hemorragia digestiva baixa.
- Tenho certeza de que o Dedé vai ficar bom rapidamente e voltará em breve a gravar e rir muito com a gente - garantiu o “Didi”.
Ao que tudo indica, o humorista tem motivos para estar esperançoso. Dedé pode receber alta do hospital Barra D’or até a próxima quarta-feira, de acordo com o secretário do comediante.

Ex-deputada estadual Georgette Vidor é a nova secretária Municipal da Pessoa com Deficiência

RIO - A ex-deputada estadual Georgette Vidor foi empossada, nesta segunda-feira, como nova secretária Municipal da Pessoa com Deficiência. Treinadora brasileira de ginástica artística de renome internacional, Georgette Vidor ficou paraplégica em 1997 após um acidente com o ônibus que transportava sua equipe. Desde então, milita na defesa das pessoas com deficiência.
Em 2002, Georgette Vidor foi eleita deputada estadual. Na Alerj, ela criou a primeira Comissão Permanente em Defesa das Pessoas com Deficiência em Assembléias Legislativas Estaduais do Brasil. Isabel Cristina Gimenes, que respondia pela pasta, volta a assumir a subsecretaria da Pessoa com Deficiência.

PM morre após programa com travesti em motel da Lapa

Travesti Jhony Soares, que passou a noite com o policial militar no motel na Lapa. O PM foi encontrado morto 

Travesti Jhony Soares, que passou a noite com o policial militar no motel na Lapa. O PM foi encontrado morto/Foto: Pablo Jacob - Extra

RIO - O primeiro sargento Augusto Cezar de Carvalho Silva, de 51 anos, do Batalhão de Choque, foi encontrado morto na madrugada deste sábado no Hotel Passeio, na Rua Morais e Vale, na Lapa, na região central do Rio. De acordo com policiais do 13º BPM (Centro), o PM teria passado a noite com um travesti no local e foi encontrado morto pelo gerente do motel.
Um funcionário do local contou, em depoimento na 5ª DP (Lapa), que encontrou o policial militar de cueca agonizando na cama do quarto 205 do Hotel Passeio por volta das 5h da manhã. De acordo com a polícia, Augusto entrou no estabelecimento às 4h10m com o travesti Jhony Soares Santana Pereira, de 22 anos. Às 4h35m, o PM ligou para a portaria avisando que o jovem iria embora, mas que ele ficaria no quarto mais uns 15, 20 minutos para descansar. Após esse tempo, funcionários estranharam e resolveram ligar para o 205. Como ninguém atendeu, um homem que trabalha no Hotel Passeio entrou no quarto e viu Augusto deitado, usando apenas uma cueca, agonizando e espumando pela boca.
Uma ambulância do Samu foi chamada pela gerência, mas quando os médicos chegaram a morte foi constatada.Procurado pelo gerente do hotel, o travesti voltou ao local. Em depoimento à polícia, Jhony contou que o programa durou cerca de 25 minutos e que, após a relação, foi embora, voltando para o ponto onde se prostituía, na Avenida Augusto Severo, a poucos metros do estabelecimento.
A primeira hipótese dos investigadores da 5ª DP, onde foi registrado o caso, é que Augusto teria sofrido um mal súbito. Não foram notados sinais de violência nem de drogas ou remédios no quarto.

Primeiro sargento da PM morre após relação com travesti: programa custou R$ 70


Era para ser apenas uma noitada, mas acabou com a morte de um policial militar na cama de um motel. Após passar 25 minutos na companhia de um travesti, o primeiro sargento do Batalhão de Choque Augusto Cezar de Carvalho Silva, de 51 anos, foi encontrado agonizando por funcionários do Hotel Passeio, na Rua Moraes e Vale, na Lapa, usando apenas uma cueca. A primeira hipótese dos investigadores da 5 DP, onde o caso foi registrado, é a de que o PM teria morrido de causas naturais.
— A princípio, Augusto sofreu um mal súbito. Aparentemente nada de comprometedor foi encontrado no local. Não existem marcas de violência ou evidências do uso de drogas e remédios — revela o delegado Antonio Bonfim, da 5 DP.
Augusto entrou no Hotel Passeio às 4h10m a pé com o travesti Jhony Soares Santana Pereira, de 22 anos, morador de Duque de Caxias. Antes de subir, ele pagou R$ 25 pelo quarto 205. Às 4h35m, o policial militar ligou para a portaria e avisou que o jovem iria embora, mas que ele ainda ficaria uns 20 minutos no quarto descansando.
— Às 5h eu liguei para avisar que o tempo tinha se esgotado, mas ninguém atendeu. Então eu fui ao quarto. Quando entrei, o encontrei agonizando na cama, então chamei o Samu — conta um funcionário do hotel, que não quis se identificar.
A ambulância demorou cerca de 20 minutos. Quando os médicos chegaram, foi constatada a morte de Augusto, que pagou R$ 70 pelo programa com o travesti, que conheceu na rua.
Em depoimento, Jhony contou que teve, sim, relações sexuais com o PM, mas que após os 25 minutos do programa voltou para o ponto onde se prostitui, na Avenida Augusto Severo, a poucos metros do estabelecimento, deixando Augusto bem no quarto. Após constatar que o cliente estava passando mal, uma das pessoas que trabalham no motel foi procurá-lo, já que ele é frequentador há bastante tempo do local, e Jhony prontamente voltou, colaborando com o caso.
O travesti teria contado ainda que estranhou algumas marcas de depilação no peito de Augusto, perguntou para ele do que se tratavam e ele respondeu que passou recentemente por exames cardiológicos, entre eles um eletrocardiograma.
Augusto tinha dois filhos, e, de acordo com companheiros do Batalhão de Choque, seria casado. Ninguém da família se pronunciou sobre o caso.
Outra morte
Não é a primeira vez que o Hotel Passeio serve de palco para um caso como esse. Em outubro de 2007, o policial civil Edson Adão morreu num dos quartos do estabelecimento. De acordo com funcionários, ele teria passado a noite acompanhado de dois travestis, que foram embora sem serem notados. Na tarde do dia seguinte, o agente foi encontrado morto, sem sinais de violência. Esse caso também foi registrado na 5 DP.

Pai de Eliza Samúdio está foragido na Argentina

Luiz Carlos Samúdio com o neto, Bruno, pelo qual briga na Justiça - Arquivo

O empresário Luiz Carlos Samúdio, pai de Eliza Samúdio, modelo desaparecida desde 2010, está em Buenos Aires, capital argentina, e é considerado foragido da Justiça. Sua prisão provisória foi expedida em 12 de maio passado, pelo processo que responde por abuso sexual contra a filha caçula, em 2003, quando a menina tinha 10 anos.
A condenação por oito anos de prisão em regime fechado foi em 2005, mas ainda cabe recurso, já recusado pelo Tribunal de Justiça do Paraná e, nesta etapa do processo, sendo avaliado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.
De acordo com seu advogado, Sérgio Barros de Silva, Luiz Carlos já estava trabalhando há 15 dias em Buenos Aires, quando foi expedido o mandado de prisão.
- Eu não posso aconselhá-lo de voltar, porque ele ainda pode ser absolvido. A filha dele hoje diz que é tudo mentira, espero que o STJ venha a considerar. Caso não considere e ele seja novamente considerado culpado, tentarei uma revisão criminal - explicou o advogado, referindo-se ao instrumento que permite ao advogado tentar reverter uma sentença, caso haja um elemento que o inocente.

Fernanda Lima, Sabrina sato, Fernanda Souza, Fernanda Rodrigues e suas franjas: três cabeleireir​os ensinam como não errar no estilo

As franjas das famosas causaram polêmica nos salões de beleza  
 
Surpreendendo os fãs com franjas bem curtinhas, Sabrina Sato, Fernanda Lima, Fernanda Souzae Fernanda Rodrigues começaram o ti-ti-ti nos salões de beleza: franja faz ou não a cabeça das brasileiras? A verdade é que esse estilo de corte é rodeado de perigos. Se você está pensando em mudar o visual e entrar na onda, anote antes as dicas e os truques de três especialistas no assunto:
A hairstylist Adriana Pavlich, da Maison Vitalícia, em Ipanema, alerta sobre ar infantil que as franjinhas podem dar:
“Franja é uma tendência, mas acho que aqui no Brasil não pega, porque somos muito tradicionais. Em geral, a preferência é pela franja caída para o lado ou pra frente e com comprimento entre as sobrancelhas e os cílios. A franja, contudo, não fica bem em qualquer uma. Depende do formato do rosto, da idade, do comprimento das madeixas. No rosto muito redondo, por exemplo, normalmente a franjinha não fica bem e num cabelo longo, acredito, fica infantil”.

O tamanho da testa, ressalta Elias Corrêa, do Elias Coiffeur, na Barra da Tijuca, é outro fator que deve ser levado em consideração ao optar pelo visual:
"Procure medir com os dedos. Se você tem três dedos de testa, usar franja achatará seu rosto, logo não é uma boa. Àquelas com cinco dedos de testa, pelo contrário, a franja é quase que obrigatória".

Já Jonatas Medeiros, do Spa Lidiane Corpas, em Vila Valqueire, salienta que cortar a franjinha só parece fácil, mas não é nada aconselhável fazê-lo em casa:
"Quem se aventura geralmente puxa fios demais. O certo é pegar cerca de dois dedos para trás a partir do início da testa. Ainda assim, digo com veemência, não se arrisque. Você poderá errar no comprimento, no volume - e não saberá desfiar a franja para deixá-la mais leve - e na direção".

Maison Vitalícia: (21) 2274-4396 e 2294-0843.
Spa Lidiane Corpas: (21) 3833-1504/ 3833-1505.
Elias Coiffeur: (21) 3139-9390.

Ivete Sangalo é garota-propaganda da nova coleção de esmaltes da Colorama

 
Ivete Sangalo e Colorama lançam nova coleção de esmaltes: "Espelho, espelho meu!" 
Garota-propaganda da marca, Ivete Sangalo acaba de lançar a nova coleção da Colorama. Com oito cores intensas e marcantes em tons de rosa, roxo e cinza, "Espelho, espelho meu!" traz três linhas de esmaltes: verniz & cor (Eterno e Beijo roubado), cintilantes (Plano perfeito, Conto de fadas, Poção mágica e Hipnose) e cremosos (Desfecho e Doce loucura). São de deixar qualquer uma encantada!

Da esquerda para a direita: Poção mágica, Hipnose, Desfecho, Beijo Roubado, Eterno, Plano perfeito, Conto de fadas e Doce loucura são os lançamentos em esmaltes da Colorama
Da esquerda para a direita: Poção mágica, Hipnose, Desfecho, Beijo Roubado, Eterno, Plano perfeito, Conto de fadas e Doce loucura são os lançamentos em esmaltes da Colorama 

Primeira semana de moda de esmaltes do mundo começa dia 8 de junho, em São Paulo

 
Os queridos esmaltes ganham semana de moda exclusivamente para eles: a Nails Fashion Week acontece em junho

É... Os esmaltes estão tão, tão, tão em evidência, que ganharam uma semana de moda todinha para eles. Isso mesmo, uma semana de moda com desfiles e tendências de esmaltes! A primeira Nails Fashion Week acontece agora no começo de junho, a partir do dia 8, na Villa dos Ipês, na Vila Leopoldina, São Paulo. Projeto de Juliana Lima, do site "Querido esmalte", carrega o peso e o prestígio de realizar o primeiro desfile de esmaltes do mundo.
Para você entender melhor, o evento acontecerá da seguinte forma: no lugar das modelos, apenas dedinhos entram e saem da minipassarela, mostrando as cores e acabamentos de esmaltes da vez.
Entre os desfiles confirmados, está a poderosa grife Givenchy, que mostrará todas as cores da marca disponíveis no Brasil, incluindo lançamentos e edições limitadas, os chamados “looks”. Serão apresentados os esmaltes dos looks Vintage, Naïvement e Acid, este último ainda inédito será a atração especial.
Monica Pereira, gerente de marketing da Givenchy, comenta a novidade:
- A categoria esmaltes é muito importante no segmento de maquiagem e procuramos trazer todas as novidades que a França desenvolve. Para a Givenchy é imprescindível estar presente em um evento que antecipa novidades e que trata este setor de uma forma diferenciada. Como as marcas de luxo sempre lançam tendências, é importante dar acesso em primeira mão para as nossas consumidoras do que é criado na Europa. Por essa razão, o Nail Fashion Week é uma grande oportunidade de divulgação e acesso as marcas estrangeiras e do segmento de luxo - afirma a executiva.
O desfile da Givenchy será no segundo dia do evento, dia 09/06, às 18h. Além deste, o projeto contará com desfiles diários e rodas de debates mediadas pelo consultor de moda e apresentador do “Esquadrão da moda”, Arlindo Grund, que receberá convidados especiais.
O Nails Fashion Week conta com as parcerias da Yande Realizações Artísticas e a Content House, agência especializada na criação e desenvolvimento de Branded Content.

Rodrigo Santoro visita cinema no complexo do Alemão, no Rio

O galã foi à comunidade na manhã desta segunda-feira

O ator Rodrigo Santoro esteve, na manhã desta segunda-feira, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Usando uma camisa com os dizeres “Rio, eu amo, eu cuido”, o galã visitou um cinema na comunidade pacificada há pouco mais de seis meses.


Simpático, o ator distribuiu autógrafos

Novo amor de Latino foi miss em 2009

Rayanne foi Miss Minas Gerais 2009

Rayanne Morais é o nome da bela flagrada no maior clima com o cantor Latino, no último sábado, em uma festa no Rio. Natural de Jeceaba, a 124 quilômetros de Belo Horizonte, a loura de 22 anos foi eleita Miss Minas Gerais 2009 e ficou na segunda posição no Miss Brasil, o que lhe rendeu o título de Miss Brasil Internacional daquele ano.

A bela assistiu ao show de Paul McCartney ao lado de Latino
A bela assistiu ao show de Paul McCartney ao lado de Latino 
Além de trabalhar como modelo desde os 14 anos de idade, Rayanne já foi capa da revista “VIP” e fez algumas participações como atriz na Rede Globo. A mais recente delas foi na série “Macho Man”, estrelada por Jorge Fernando e Marisa Orth.
Mas, ao que tudo indica, o romance com Latino não é tão recente assim. O casal assistiu juntinho ao show de Paul McCartney, em um camarote do Engenhão.

UN - Diário da Justiça da União - DJU


05/05/2011-TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL - BRASILIA - CORREGEDORIA ELEITORAL
 
Decisão monocrática Coordenadoria de Processamento-Seção de Processamento III
 
AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 223-61.2011.6.00.0000 CARAGUATATUBA-SP 206ª Zona Eleitoral (CARAGUATATUBA) AGRAVANTE: JOSÉ PEREIRA DE AGUILAR ADVOGADOS: PAULA SILVA MONTEIRO e Outros Ministro Arnaldo Versiani Protocolo: 1.632/2011 DECISÃO O Juízo da 206ª Zona Eleitoral de São Paulo desaprovou as contas de campanha de José Pereira de Aguilar, candidato ao cargo de prefeito do Município de Caraguatatuba/SP, no pleito de 2008 (fls.873 874). Interposto recurso, o Tribunal Regional Eleitoral daquele estado, por unanimidade, rejeitou a matéria preliminar e negou-lhe provimento (fls.935-939). Eis a ementa do acórdão regional (fl.935):  
 
RECURSO ELEITORAL.
PRESTAÇÃO DE CONTAS.
DECISÃO DE DESAPROVAÇÃO. 
IRREGULARIDADES INSANÁVEIS.
PRELIMINARES REJEITADAS.
RECURSO DESPROVIDO. 
 
Quem deveria da exemplo esta mas enrolado que linha em carretel....