GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

15º DIA DE GREVE DOS PROFESSORES DE CAXIAS - GOVERNO ZITO

Comissão do Gás visita UTGCA


A Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) que acompanha a construção da Base de Gás da Petrobrás da Câmara Municipal de Caraguatatuba esteve visitando na quinta-feira – dia 26 de maio a UTGCA (Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato de Caraguatatuba). A visita – a terceira desde que a obra foi iniciada – coincide com o anúncio do Plano de Adequação, marcado para Julho deste ano.
Estiveram presentes pela Comissão de Assuntos Relevantes apenas o Presidente, Vereador Pedro Ivo (DEM), tendo faltado os Vereadores Neto Bota (PSDB), membro e Baduca Filho (sem partido), Relator. Além do Presidente estiveram presentes membros de sua Assessoria e os funcionários da Câmara que dão apoio a CAR.
Esta é a terceira visita da CAR da Base de Gás desde o início das obras e atualmente a Comissão vislumbrou um universo diferente, com a UTGCA já bombeando cerca de 18 milhões de metros cúbicos de Gás diariamente e usando deste total cerca de menos de 1% para gerar a eletricidade necessária para manter a Base de Gás ligada e funcionando, graças aos 3 Turbo Geradores usados para isso.
Através do Engenheiro Chefe de Manutenção, Valmor Buss, foi informado que no mês de Julho deverá ter início as obras de adequação, que aumentará a capacidade da UTGCA de 18 para 20 milhões de metros cúbicos. Segundo Buss as obras se fazem necessárias, visto que o gás que chega a base é mais pesado e reduz a produção diária, salientando que deverá haver um novo boom de empregos na cidade, não como foi da maneira anterior, mas com o emprego de pelo menos 1 mil pessoas.
Estas obras deverão durar cerca de 18 meses e segundo os últimos índices, do total contratado, cerca de 50% mora no Litoral Norte e a outra metade é de outras regiões. Quanto ao pessoal local, estima-se que pelo menos 40% seja de Caraguatatuba. Há indícios de que a inauguração da UTGCA aconteça em 60 dias, mas o fato não foi confirmado por ninguém, seja do Consórcio, seja da Petrobrás.
A visita de hoje se restringiu as instalações da Base de Gás e do Túnel do Gastau (Gasoduto Caraguatatuba/Taubaté), antecedidos das instruções de segurança e entrega do material de segurança e proteção.
Para o Vereador Pedro Ivo o crescimento da cidade até o momento tem sido calculado e pacífico, mas é louvável observar como ficará com o início das obras de adequação.

Repasse aos amigos e participe!!!

Olá Guilherme. Tudo bem???  Eu e a Márcia minha esposa estamos prestrando uma consultoria para uma cooperativa de reciclagem que dá emprego para 30 famílias. Eles tem uma usina de tratamento de óleo de cozinha usado, que depois de limpo é vendido para a produção de bio-diesel. Nós fizemos uma parceria com a APAE de Caraguatatuba para captação de óleo usado nas residências e nos comércios e a cooperativa compra o oléo da APAE, contribuindo com a entidade. Gostaria que se possível contar com a sua colaboração no sentido de divulgar esse projeto. Gostaria que você publicasse no blog o seguinte texto;
 
"DOE SEU ÓLEO DE COZINHA USADO PARA A APAE DE CARAGUÁ"
Com esta atitude você estará evitando a poluição do meio ambiente e colaborando com a  APAE, que vende o óleo arrecadado para a produção de Biodiesel.
 
CONTATO COM A APAE PELO TELEFONE: 3882-6778
 
Se você quiser mais informações, por favor me contate. 91395953
 
Grato. Ernesto

Se a lei valer, ai sim, muitas mascaras vão cair

Vai ser uma devassa na política de Caraguá, com vários políticos importantes fora da disputa. 
 
O Aguilar foi prefeito de Caraguá de 2005 a 2008 saiu relativamente bem em matéria de processos, mas tem contra si a rejeição das contas do município do ano de 2007, situação ainda não resolvida, mas ainda faltam as contas de 2008 a serem apreciadas. 
 
Se valer a ficha limpa e ele não conseguir liminar em relação a essas contas poderá ficar fora da disputa. Verdade que a possibilidade de se candidatar é maior até agora do que a de não poder.
 
O Antônio Carlos tem contra si uma condenação definitiva sobre a contratação de uma pedagoga do rio de janeiro sem concurso, e era mulher de seu sobrinho. Isso lhe rendeu uma condenação que levou junto várias outras pessoas. É condenação definitiva por ato de improbidade o que não lhe permitiria disputar o pleito. 
 
O Gobeti estaria fora por ter várias contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas quando presidente da entidade.
 
A Eloisa que pode ser um opção do ACS, teve as contas da FUNDACC rejeitadas  e isso pode lhe render a impossibilidade de concorrer. 
 
Assim, se a ficha limpa valer, ano que vem, todos eles poderiam estar fora da competição. Sem essas figuras, o quadro fica absolutamente aberto e ai outros candidatos poderão ocupar o espaço.
 
Dizem que o prefeito já abriu mão da idéia de apoiar seu filho como possível candidato a prefeito e poderia buscar alternativas como, por exemplo, o Dr. Marcelo tido como um fortíssimo candidato mas que está deixando, se já não deixou, o PSDB onde esteve filiado até aqui. Assim deixa de estar ao lado do prefeito.
 
O ACS diz que tem o controle do PSDB, mas o presidente atual é seu filho e se o menino resolver enfrentar o pai e sair candidato pode haver um racha familiar no PSDB e o prejuízo seria ainda maior. Mas que o Júnior como presidente do partido tem cacife pra bater o pé na sua candidatura, isso tem.
 
Os partidos PT, PSB, PDT, PR, PRB, PSL, PSC, PSDC, PSB, DEM e até o PV  teriam chances com possíveis novos candidatos ou candidatas se de fato a ficha limpa valer.
 
O Blog tem dito que ser político no Brasil tem ficado a cada dia mais complicado e arriscado, diante da legislação severa, o Ministério Público mais atuante, além da ONGs.

reprodução de carta publicada no Imprensa Livre de hoje, enviada por um aluno do Módulo.

Joaquim Duarte.

Politicamente incorreto

Na abertura da XII semana jurídica, realizada no Centro Universitário Módulo, ao ser anunciada a composição da mesa, estava o “ilustre” prefeito de Caraguatatuba, o senhor Antonio Carlos da Silva. 
Nos poucos minutos de sua presença, foi permitido se manifestar perante a plateia. Ele começou retirando do bolso, um papel todo amassado com o nome dos reitores para agradecer o convite à cerimônia ora realizada e toda aquela “rasgação de seda” que já conhecemos. 
Pouco falou o que deveria em relação ao evento e muito falou de sua gestão, um verdadeiro discurso político. A falta de respeito com quem apresentaria a palestra foi de uma falta de educação ao extremo, como se o chefe do executivo municipal, fosse a estrela principal do momento. Terminado o seu discurso político, deu toque de recolher aos seus assessores e se mandou. 
A falta de senso e de educação parecem ser marcas registradas dos nossos políticos, que, em atividades realizadas em âmbito privado, com foco totalmente desprovido de conteúdo político, querem impor a sua vontade. Se, realmente, Vossa Senhoria quisesse fazer algo de concreto pela instituição Módulo/Unicsul, já teria calçado e bloquetado as ruas de acesso à universidade, no campus Martin de Sá. 
Mas, como já estamos acostumados em relação aos nossos políticos, discurso é uma coisa e a prática é outra. Ou seja, enganação na certa. Assim sendo, sugiro aos políticos oportunistas que não invadam, mesmo quando convidados, eventos sérios para proferirem suas intenções políticas. Quer fazer discurso político, que faça em campanha, em obras públicas ou embaixo de lonas. Porque, de palhaçada e conversa fiada, com certeza, o povo já está de saco cheio!

Armando Krumbiegel Junior, estudante de Direito – Centro Universitário Módulo
por email, Caraguatatuba

Prefeito de Lorena é acusado de PEDOFILIA

O prefeito de Lorena, Paulo César Neme, é acusado de abuso de menores? 

Diante de tal situação ainda é candidato á reeleição! 

Será que o povo quer?

FALTAS DA GREVE SERÃO CANCELADAS!

Após mais de um ano de luta incessante da 
APEOESP, a Secretaria Estadual da Educação 
comunicou à entidade, nesta data 
25/05, que as faltas relativas à greve de 
2010, cujas aulas foram repostas, serão 
canceladas. Assim para todos os efeitos, os 
prontuários dos professores serão “limpos” 
e tais faltas deixarão de incidir sobre sua 
vida funcional e sua carreira.

Tão logo a greve de março/abril de 
2010 foi suspensa, assembleia estadual da 
categoria votou favoravelmente à proposta 
que obteve maioria dos votos na diretoria 
da entidade, qual seja, a reposição das aulas 
para que fosse possível, administrativa e 
juridicamente, lutar pela retirada das faltas. 
Recorde-se, também, que graças ao empenho 
da diretoria da APEOESP o desconto 
dos dias parados foi feito em duas parcelas, 
minimizando o impacto nos salários 
daquele período.

A Secretaria da Educação informou ainda 
que se não for possível fazer o processamento 
do cancelamento das faltas da greve 
em tempo hábil, as inscrições para a prova 
de mérito serão prorrogadas. Outra razão 
para a eventual prorrogação são as inconsistências 
nos registros de faltas e licenças, 
que vêm impedindo professores de se inscreverem.


A APEOESP reafirma que é contra a 
prova de mérito e orienta os professores 
a não participarem, tendo em vista que é 
injusta e excludente, não apenas por que 
uma prova não tem condições de aferir o 
mérito de cada professor, mas também por 
que o benefício atinge apenas 20% da categoria, 
independente do número de professores 
que tenham obtido a nota exigida. 
Além disso, esta prova fere a isonomia 
salarial prevista na Constituição Federal e 
cria situação diferenciada entre professores 
com mesma formação, carga horária, atribuições 
e local de trabalho.

Saúde da Mulher 

Reforçamos o convite para que todos 
participem do Ato pela Saúde da Mulher, 
organizado pela APEOESP, em parceria 
com o Grupo Géia e a Federação das Unimeds 
do Estado de São Paulo. 

O evento acontecerá nesta sexta-feira, 
27 de maio, das 8h30 às 12h30, em cinco 
regiões do Estado: Capital: Teatro do Colégio 
Santo Agostinho, rua Apeninos, 118 
(próximo à estação Vergueiro do Metrô); 
Campinas: subsede da APEOESP, rua Barreto 
Leme, 920, centro; São José do Rio 
Preto: subsede da APEOESP, rua Roberto 
Simonsen, 500; Ribeirão Preto: subsede da 
APEOESP: rua Dr. Loyola, 455, Vila Tibério; 
Bauru: Sindicato dos Ferroviários, rua 
Antonio Alves, 761, Centro. As inscrições 
são gratuitas e podem ser feitas no site da 
Géia: www.saudegeia.com.br
 
 
milton ribas
12-96131595

Atenção, moradores de Caraguatatuba - Movimento Muda Caraguatatuba


Se você é morador de Caraguatatuba e tem alguma errada acontecendo errada em seu bairro, filme e mande por e-mail para o Blog do Guilherme Araújo.

Mas caso você não tenha como filmar entre em contato, que nossa equipe vai filmar e divulgar o que esta errado na cidade de Caraguatatuba. 

Todas as filmagens serão colocadas no you tube.

Feliz Aniversário Vereador Baduca Filho


È com satisfação que o Blog do Guilherme Araújo deseja ao vereador Baduca Filho feliz Aniversário, saúde, paz, alegria e muitas realizações pessoais e políticas.

Guilherme Araújo dá Parabéns Baduca Filho


A você só me resta desejar muitas felicidades e muitos anos de vida.
Que as graças de Deus seja com você e todos os seus hoje e sempre...
Parabéns você é o cara!!!

Guilherme Araújo tem Novidades!!!


O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo - PRB de Caraguatatuba esta caminhando firme e forte e cada dia que passa novos pré-candidatos estão se filiando e com certeza serão candidatos na próxima eleição de 2012.

Alem dos pré-candidatos a vereadores o PRB terá candidatura própria e com isso o consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo já esta articulando alguns possíveis nomes para compor e formar a candidatura a prefeito.

O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo esta em negociação com uma advogada que com certeza vai fazer a diferença nas eleições, não posso adiantar o nome, mas com certeza muito vão ficar espantados quando o nome for apresentado aos eleitores de Caraguatatuba.

Já que não é, mas novidades, o PRB terá candidatura própria e já tem um nome que vai concorrer na próxima eleição, dessa vez o PRB não servira de escada para eleger e não ter espaço ou participação no meio político como esta acontecendo agora.

Agora eu quero te convidar, se você tem o interesse de ser candidato a vereador na próxima eleição, venha para o PRB, aqui as suas chances são reais.

Informações e filiações:
(12) 97989179 - Guilherme Araújo
(12) 97137275 – Michelder

Inauguração da loja da Marabás em Caraguatatuba


Cada dia que passa a cidade de Caraguatatuba recebe, mas lojas e investimentos de lojas de ancoras.
Dessa vez a Marabás inaugura hoje as 10:00 a sua loja em Caraguatatuba.
Venha prestigiar e conferir o que há de melhor.

Mesmo Doente a Vereadora Silmara Mattiazzo esta trabalhando


A vereadora Silmara Mattiazzo atendeu em seu gabinete na Câmara Municipal de Caraguatatuba uma media de mais de 15 pessoas, mesmo passando mal a vereadora não deixou de cumprir a sua tarefa diária de atender os eleitores que sempre a procuram as quintas-feiras na Câmara Municipal de Caraguatatuba.

O Vereador Baduca Filho faz a diferença


Hoje o vereador Baduca Filho atendeu em seu gabinete na Câmara Municipal de Caraguatatuba uma media de mais de 40 pessoas.
Na maioria dos atendimentos feitos pelo vereador, vem uma surpresa, a maioria dos atendidos solicita apenas uma vaga de emprego para pode trabalhar, ta vendo isso é a prova real que muitas coisas têm que mudar em Caraguatatuba...

Atenção, moradores de Caraguatatuba - Movimento Muda Caraguatatuba

Se você é morador de Caraguatatuba e tem alguma errada acontecendo errada em seu bairro, filme e mande por e-mail para o Blog do Guilherme Araújo.
Mas caso você não tenha como filmar entre em contato, que nossa equipe vai filmar e divulgar o que esta errado na cidade de Caraguatatuba.
Todas as filmagens serão colocadas no you tube.

Pesquisa elaborada aqui no Blog do Guilherme Araújo chega ao fim após 45 dias de votação online.


Após 45 dias de pesquisa virtual elaborada pelo Blog do Guilherme Araújo, e ter uma participação recorde de participantes, conseguimos atingir a marca histórica dos 41.052 amigos, parceiros, eleitores e pessoas do bem.

Conheça os piores serviços oferecidos pela Prefeitura de Caraguatatuba

Lugar
Serviços
Votos
%
Saúde
9118
22,21
Transportes
8779
21,39
Educação
8185
19,94
Saneamento
6376
15,53
Meio Ambiente
4564
11,11
Turismo
2862
6,97
Serviços públicos
1168
2,84

Após essa pesquisa cheguei à seguinte conclusão, precisamos urgente encontrar profissionais em condições de administrar as secretarias municipais e serviços.
Essa é a realidade dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Caraguatatuba, mas isso pode mudar, basta você eleitor querer.

Não adiantam ter chororô, as coisas não anda bem, precisamos da um basta nessa situação.

Parceria entre Crivella e Prefeitura do Rio marca início de obras na Providência


Um encontro na manhã desta sexta-feira (27/5) entre o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e o secretário de Habitação da Prefeitura do Rio, Jorge Bittar, no Morro da Providência, marcou o início de uma grande parceria de melhorias habitacionais na comunidade, considerada a primeira favela do Brasil.
Com a união entre Crivella e o prefeito Eduardo Paes, a emenda de R$ 10 milhões do senador do PRB para obras do Cimento Social será acrescida de uma contrapartida da Prefeitura, com o programa Morar Carioca.
- Este trabalho na Providência só está sendo possível graças à importante iniciativa do senador Marcelo Crivella. Agora, as pessoas passarão a ter moradias mais dignas e com qualidade de vida – disse Bittar.
Crivella elogiou a conduta de Bittar, que não mediu esforços para convencer Paes a apoiar o Cimento Social no Morro da providência:
- O Bittar é um guerreiro, não deixou a emenda cair, procurou o prefeito, fez os projetos, e hoje estamos aqui comemorando o início das obras. Mais do que construir casas, a função primordial do Cimento Social é unir duas cidades siamesas e monstruosas que convivem lado a lado. Não podemos mais ver nossos irmãos trabalharem para ganhar um salário que mal dá para comer e viver em um barraco no morro! Todos têm direito a uma casa ajeitadinha, de dois pavimentos, toda mobiliada, como as do Cimento Social – afirmou Crivella.

Conheça a logomarca

Novidades a vista!!!!

Vem ai!!!


Promoção estoure e ganhe...

Nas compras acima de R$ 30,00 (trinta reais) o cliente estoura uma balão e concorre a vários premios e descontos.



Afrah Modas 

Caraguá Praia Shopping
piso 1-lj7b
(12) 3883.4720