GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Wendell apóia Washington Reis - Dr. Laureano em Duque de Caxias

O PRB

O PRB de Caraguatatuba não será usado como foi na ultima eleição e depois descartado como esta sendo pelos atuais políticos da coligação PDT/PRB. 

Mas a políticas tem dessas coisas, agora é aguardar até as próximas eleições, até porque dor de barriga não da só uma vez....

Preta Gil chora ao receber Medalha Pedro Ernesto

Medalha de Mérito Pedro Ernesto
 
A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada através da Resolução nº 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, e por isso, sua figura é estampada nas duas Medalhas que fazem parte do Conjunto. Uma presa ao colar e a outra para ser colocada na lapela do lado direito do homenageado. Ambas são presas em uma fita de cores azul, vermelha e branca que são as cores da bandeira da cidade.
A Medalha de Mérito Pedro Ernesto é a principal Comenda que o Rio de Janeiro possui.

Vocês acham que, o que ela falou para o Deputado Jair Bolsanaro lhes dá o Direito de receber essa Medalha?

A Professora Amanda Gurgel do Rio Grande do Norte é que tem o Direito e obrigação de qualquer Câmara em lhes oferecer e com Grande Méritos a Medalha Pedro Ernesto, por serviços prestados a Educação e ao povo Brasileiro pelo excelente discurso que virou destaque na mídia nacional e internacional.  

É vergonhoso as atitudes dos nossos políticos seja em qual esfera ele esteja Municipal ou Estadual, eles brincam com coisa séria cimo essa abaixo. 

Preta Gil chorou muito ao receber a Medalha Pedro Ernesto / Foto: Claudia Dantas
E Preta Gil chorou! A irrequieta artista, sempre tão risonha, emocionou-se.  O choro foi de alegria, que fique claro. O plenário da Câmara Municipal do Rio viveu momentos de raras e ternas declarações de amor à família, aos amigos e aos fãs, na tarde desta segunda-feira (23/05). Preta recebia a maior honraria do município, a Medalha Pedro Ernesto, das mãos do vereador Leonel Brizola (PDT) e da deputada Aspásia Camargo (PV). A sessão foi contra o preconceito de todas as formas, mas , ao contrário do previsto, o tom da cerimônia foi afetuoso.
No plenário, amigos, fãs, militantes e uma amorosa família aplaudia a homenageada. Discursos cheios de sentimento e orgulho, com palavras doces dos representantes dos fã-clubes eram ouvidas. Leonel Brizola Neto, autor da indicação, presidiu a mesa, tendo a companhia da co-autora da homenagem, deputada Aspásia Camargo, dos amigos de Preta, como os cantores Lulu Santos e Jorge Mautner, além do marido da cantora, Carlos Henrique Lima.
Em seu discurso, Brizola, vereador do PDT, lembrou que, como ela, também sofreu preconceito familiar por ser neto do político de quem herdou o nome e que ambos são filhos do exílio – como a família Brizola, Gilberto Gil, também saiu do País por conta de perseguição durante ditadura militar.
Senti uma afinidade muito grande com Preta, quando o agressor (eu não quero citar nomes, e acho que não é preciso) disse que os filhos dele tinham berço, tinham educação e que não tinham crescido na promiscuidade como ela. Aquilo me doeu demais porque em toda a minha vida eu também fui alvo de preconceito por ser neto de Leonel Brizola. Eu só tinha trégua quando estava com meus amigos do Morro do Cantagalo, pegando onda no Arpoador”, desabafou.
Aspásia Camargo afirmou que Preta Gil, com sua sensualidade e beleza de mulher de verdade fora dos padrões da ditadura da magreza, hoje imposta, é um exemplo de libertação feminina.
Foi uma cerimônia diferente da maioria vista ali, do começo ao fim, com Preta e sua família – o marido Carlos Henrique, a mãe Sandra, a irmã Maria e os irmãos José e Bem Gil. Mas seu agradecimento ao filho Francisco fez a mulherada borrar o rímel: “Ele é o meu maior presente. Meu filho Francisco, hoje, praticamente um homem, com 16 anos, e uma cabeça evoluída. Me surpreendo todos os dias com o apoio ele que me dá. De todo mundo que está aqui, quem mais sofre, sem dúvida nenhuma, somos eu e ele. Porque sempre que me atacam estão atacando diretamente ele. Francisco nunca teve vergonha da mãe. Sempre me apoiou em todos os momentos, dizendo que estava ao meu lado. Você é um exemplo pra mim meu filho”.

Veja o que vem por ai!!!!

PRB esta na moda!!!


O PRB de Caraguatatuba esta caminhando firme e forte e cada dia que passa novos pré-candidatos estão se filiando e com certeza serão candidatos na próxima eleição de 2012.

O PRB terá candidatura própria e já tem um nome que vai concorrer na próxima eleição.

Agora eu quero te convidar, se você tem o interesse de ser candidato a vereador na próxima eleição, venha para o PRB, aqui as suas chances são reais.

Informações:
(12) 97989179 - Guilherme Araújo
(12) 97137275 – Michelder

Conheça a logomarca

Em seu 1º ano, PAT recebe prêmio do Estado e emprega cerca de 300 pessoas

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ilhabela faz um ano este mês e já contabiliza conquistas no município. Para comemorar, na próxima sexta-feira (27/5), às 10h, haverá uma cerimônia festiva, com a presença do prefeito Toninho Colucci (PPS) e do secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, deputado David Zaia. Inaugurado em maio do ano passado, o posto está localizado na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 128, no Perequê.
Até agora, cerca de 300 pessoas já conseguiram emprego por meio de ações do PAT. Hoje, a unidade trabalha para a vinda de novos cursos de qualificação, o que facilita a entrada do trabalhador no mercado.
Em fevereiro de 2009, o então Balcão de Emprego de Ilhabela foi inserido no Programa Emprega São Paulo, fortalecendo assim a proposta de instalação do PAT. Com o novo posto, a cidade pôde trazer novos programas, cursos de capacitação e ainda estreitar as relações de políticas públicas da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho. Outro benefício é a realização de serviços até então oferecidos somente em outros municípios, facilitando assim o acesso da população ilhabelense, como homologações e adesão ao seguro desemprego. Ao se cadastrar no PAT, o trabalhador é visto em todo o Estado de São Paulo, pois faz parte de uma rede on-line para inclusão no mercado de trabalho.
No final do ano passado, o PAT de Ilhabela foi campeão de captação de vagas no mercado de trabalho no “Mutirão do Emprego” e assim foi premiado pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho. A meta estabelecida para o município entre os dias 1º e 12 de novembro, conforme o número de habitantes, era de 34 vagas. Porém, até o dia 9 de novembro quando foi emitido o primeiro boletim, o PAT de Ilhabela já registrava 78 vagas ofertadas, o que representa uma taxa de aproveitamento de 231%. E este número subiu ainda mais, ultrapassando 102 vagas no dia 12 de novembro. Ilhabela ficou a frente de cidades como Aparecida, Cruzeiro e São José dos Campos. “Com esta unidade, a Prefeitura melhora o atendimento aos moradores, facilitando a busca por novos postos de trabalho na cidade e em todo o Estado, pois o PAT de Ilhabela está integrado a todos os Postos de Atendimento de São Paulo”, concluiu o prefeito Toninho Colucci.

Projeto Praia Acessível devolve prazer de ir ao mar a pacientes com deficiência motora

A emoção de sentir novamente a brisa marinha e o mar. Que o diga Carlos Jonas Vieira, 65, caiçara, ex-mergulhador e pescador, que há duas semanas participa do Projeto Praia Acessível, realizado na Praia do Pequeá, próximo ao Centro Histórico de Ilhabela. Em 2009, Carlos sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), perdendo alguns movimentos importantes do corpo. Atualmente, Carlos tem dificuldades de se locomover, tendo o auxílio de cadeira de rodas.
“É impressionante os benefícios que conquistamos após essas duas semanas de tratamento no projeto Praia Acessível. O Carlos conta os dias para chegar o momento de entrar novamente no mar e sua coordenação motora melhorou consideravelmente”, declara a terapeuta ocupacional, Rosana Maura Gonçalves, da secretaria de Saúde, parceira do Projeto Praia Acessível.
O projeto em Ilhabela tem a coordenação da Prefeitura local por meio das secretarias municipais de Esportes, Lazer e Recreação e de Saúde. Dentre seus principais objetivos, destaca-se o acesso ao banho de mar e a terapia aquática, que trabalha o indivíduo como um todo, como articulação, perda de peso, postura, conflitos psíquicos e o estimulo sensorial, oferecendo a eles também o respeito, segurança e dignidade.
Um dos carros-chefes do projeto são as cadeiras anfíbias, utilizadas para levar o indivíduo à praia e também ao mar, já que elas foram projetadas para flutuar na água. De acordo com a professora de Educação Física e coordenadora do projeto, Beatriz Schlegel Bello, a “Bia”, “é um trabalho onde você rapidamente vê os benefícios do mar nas pessoas com algum tipo de deficiência motora. É extremamente gratificante ver o sorriso estampado no rosto delas ao sentir novamente a areia da praia e o mar. O Carlos já mergulha e tudo. Sinto que a cada terapia, ele tem cada vez mais prazer em viver, mesmo com suas limitações. Após cada terapia, tanto o paciente como nós saímos completamente satisfeitos com os resultados obtidos”, conta Bia. A terapeuta Rosana Gonçalves ressalta que a água estimula a vontade de reaprender, de voltar a dominar seus movimentos em busca da qualidade de vida, melhorando a autoestima além de desenvolver relações sociais e contato com outras pessoas. “A pressão da água sobre o corpo modifica a circulação, ameniza o impacto nas articulações, proporciona o aumento da capacidade respiratória e dá maior liberdade de movimentos, relaxamento dos músculos e diminuição das dores articulares e dos edemas. O mar nos proporciona muitos benefícios. A água é um excelente meio para realizar exercícios e oferece oportunidades estimulantes para os movimentos. Esperamos cada vez mais pacientes e pessoas com dificuldades motoras para participar deste projeto. Nosso intuito é ajudar no tratamento e devolver também a alegria e o prazer de sentir uma vez mais o mar”, finaliza. Para as pessoas que têm dificuldades de locomoção e desejam participar do Projeto Praia Acessível, o interessado pode entrar em contato com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação pelos telefones (12) 3896.5330 ou (12) 3896.1765 e marcar agendamento.

Sessão da Câmara: vereadores discutirão previsão de concurso público pelo Executivo

Na pauta da sessão ordinária a ser realizada na noite de hoje, os parlamentares sebastianenses terão no expediente, além de documentos e indicações, requerimentos que serão apresentados e votados. Entre eles está o do vereador Paulo Henrique Ribeiro Santana (PDT), o PH, que solicita ao Executivo, informações se a atual administração tem previsão em abrir Concurso Público para preenchimento de cargos de: advogados, guarda civil municipal, professores, turismólogos e fiscais ambientais entre outros, ainda este ano. Caso a propositura seja aprovada, a Prefeitura de São Sebastião terá 15 dias para enviar respostas ao Legislativo local, se há pretensões ou não em realizar concurso público.
PH também apresentará aos pares, requerimento que requer da prefeitura informações referente à contratação da nova empresa de prestação de serviços e fornecimento de cartões magnéticos com recarga “on-line”, para concessão dos benefícios de auxílio refeição e alimentação para os funcionários do Executivo, conforme edital de pregão N º 007/11.
A atual Administração continuará a ser questionada por meio de propositura. Desta vez, será Amilton Pacheco da Silva (PSB) que solicita relação de ruas, por bairros do município, que estão inseridas no cronograma para serem contempladas com calçamento durante o ano de 2011. Outra informação a ser requerida é quanto a reforma da quadra de esportes do Bairro Paúba, na Costa Sul da cidade.
A única parlamentar mulher da Câmara sebastianense, Solange Rodrigues de Araújo Ramos (PPS) solicita informações a prefeitura sebastianense sobre providências para instalação de luminária em frete à FATEC, no Bairro Porto Grande, Região Central da cidade.
Já o vereador José Reis de Jesus Silva pede informações à Petrobras Transporte S/A- Transpetro sobre interesse na retomada de convênio com a Prefeitura de São Sebastião para realização de cursos profissionalizantes. O parlamentar Marcos Jorge dos Santos (PV) Solicita ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER/SP) a implantação de redutor de velocidade (lombada), na Avenida Walkir Vergani, Rodovia SP 55 na praia de Boiçucanga, Costa Sul do município.

24/5/2011 9:38 Secretária da Educação garante a alunos da Etec que vai melhorar infraestrutura da escola

Hoje, 24 de maio, o Poupatempo Caraguatatuba vai realizar um exercício simulado de abandono do prédio a partir das 16h. A ação, coordenada em conjunto com a Brigada de Incêndio do Poupatempo, é importante para treinar os servidores para agirem em caso de acidentes que exijam uma rápida e ordenada evacuação do prédio. Participarão do exercício todos os funcionários do Posto e os cidadãos presentes no momento. A Administração da Unidade tomou todas as providências operacionais para evitar transtornos aos cidadãos que estiverem sendo atendidos no momento. O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 282 milhões de atendimentos.

Secretária da Educação garante a alunos da Etec que vai melhorar infraestrutura da escola

Uma comissão de alunos da Escola Técnica (Etec) se reuniu na última semana com a secretária da Educação, Ângela Regina Couto, para reivindicar melhorias para a infraestrutura do prédio. Um dos integrantes da comissão e que participou do encontro, Cristian Toledo Ferreira, contou que a reunião foi bastante produtiva e que a secretária imediatamente se prontificou a buscar soluções para a melhoria da escola, “estávamos batalhando por este encontro com a secretária há bastante tempo, precisamos de melhores condições para podermos estudar com dignidade, agora vamos esperar para ver se as promessas saem do papel, porque a escola encontra-se, atualmente, em péssimas condições”.
Segundo Cristian, foi levado ao conhecimento da secretária um termo de compromisso em que os estudantes solicitam serviços de pintura da unidade nas cores oficiais da Etec, cinza, vinho e branco, serviços de limpeza dos entulhos, como poda de árvores e retirada de placas, instalação de telas de proteção contra pombos, conserto da parte elétrica, e a manutenção da quadra de esportes. A comissão de estudantes requereu, ainda, a disponibilização de funcionários para prestar serviços na biblioteca da unidade, bem como funcionários para executar a limpeza do prédio.
De acordo com informações prestadas pela assessoria do gabinete da secretária da Educação Ângela Couto, o termo de compromisso firmado será cumprido e ainda foi explicado que existem prazos já pré-acordados entre os estudantes e a secretaria. E que a realização dos serviços de pintura serão iniciados na primeira semana de junho assim como a instalação de telas contra pombos, a limpeza de entulhos será iniciada na próxima semana, a disponibilização de funcionários para a unidade, segundo a secretária também está prevista para a próxima semana. Já quanto ao conserto da parte elétrica não foi estabelecido nenhuma data para a prestação do serviço, pois sua realização depende exclusivamente das ações da Secretaria de Obras, entretanto, a Ângela Couto afirmou que fará a solicitação.

Washington Reis em Brasília - Maio de 2011

Em Duque de Caxias, crianças são atendidas no meio de pombos.

TERCEIRA SEMANA DE GREVE DOS PROFESSORES EM CAXIAS - GOVERNO ZITO

Ola amigos boa noite

Hoje é dia de sessão na Câmara Municipal de Caraguatatuba, o que será que os vereadores vão fazer para compensar os salários pagos pelo povo...