GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 14 de maio de 2011

Juntos e unidos rumo a vitoria do povo!!!!

O consultor de negócios e politicas Guilherme Araújo é pré-candidato a prefeito de Caraguatatuba...

PMDB arma o bote


Recomenda a prudência que o PT e Dilma não acreditem muito nas juras eternas de amor feitas pelo PMDB. É bom também não dar crédito à afirmação de Michel Temer de que petistas e peemedebistas estarão no mesmo palanque nas disputas das principais capitais, pois têm “ uma aliança indestrutível”. O que a vida vem demonstrando é outra coisa: o PMDB está armando o bote para sair mais fortalecido do que o PT, nas eleições municipais.

Vejamos o caso da capital paulista, onde Marta Suplicy, possível candidata do PT na disputa da prefeitura, tinha como favas contadas que o PMDB estaria no seu palanque, indicando o vice de sua chapa e lhe assegurando um tempo televisivo imenso. Se o candidato for Mercadante, o sonho é o mesmo. Acontece que os planos do PMDB  vão noutra direção. Ele quer voltar a ser uma força política no Estado, o que passa por ter candidato próprio em 2012 e em 2014, na disputa do governo estadual.

Este foi o sentido da pajelança realizada ontem, quando os principais caciques do PMDB se deslocaram para São Paulo para prestigiar o ato de filiação de Paulo Skaf. O presidente da FIESP é o mais um neo peemedebista. Nos próximos dias será a vez de Gabriel Chalita, o segundo deputado federal mais votado de São Paulo, ser entronizado no partido de Temer.

Não há conflito entre estas duas filiações que desidratarão o PSB paulistano. Os caciques peemedebistas aprenderam que lucram mais se atuarem unidos. Em sendo assim, já acertaram que Gabriel Chalita será candidato a prefeito e Paulo Skaf ao governo do Estado, em 2014. No caso de Chalita sua candidatura é coisa decidida e não passa de um sonho de uma noite de verão o desejo de Marta de tê-lo como seu vice.

Diga-se de passagem que uma candidatura própria do PMDB na disputa da prefeitura da capital não é ruim para o PSDB ou para o governador Alckmin. Concretamente, ela diminui o arco de alancas do principal adversário – o PT – além de inviabilizar um maior tempo televisivo para a candidatura petista. Historicamente, Chalita e Alckmin têm ótimas relações. Não se sabe, portanto, em qual palanque ele estará em um provável segundo turno entre o PT e o PSDB, se o candidato dos tucanos a prefeito da capital for alguém ligado ao governador.

São Paulo não é uma exceção. Em Belo Horizonte, o PMDB lançará a candidatura de Leonardo Quintão, que em 2008 deu um baita susto e levou a eleição para o segundo turno. Já o PT terá seu próprio palanque. A disputa entre os dois partidos irá se repetir em Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e Manaus. Não vamos sequer falar de Recife, onde o PMDB, liderado por Jarbas Vasconcelos, quer distância do PT e de seus candidatos. Aqui os dois partidos são como água e óleo. Não se misturam.

O PMDB está armando o bote para se posicionar melhor, em qualquer situação. Seu objetivo de curto prazo é ser o partido com o maior número de prefeituras em todo o país. Avalia que com isto irá emparedar o PT, que no governo Dilma tem avançado na ocupação de espaços na máquina do governo federal, inclusive em áreas que antes eram privativas do seu principal aliado.

No médio prazo, os “profissionais” pemedebistas trabalham com dois horizontes: se o governo Dilma estiver bem avaliado e sua reeleição for uma grande possibilidade, o PMDB continuará em seu palanque, só que ampliando suas exigências. Caso a presidente esteja mal das pernas, os peemedebistas já têm o seu plano B: lançar um candidato próprio; Sérgio Cabral ou Michel Temer.

O PT que se cuide. O PMDB já afiou as unhas e está armando o bote.

Charge do fim de semana!!!!

A autofagia tucana


Acordo entre “alckmistas” e “serristas” para composição da Executiva Estadual do PSDB não é honrado pelas hostes do governador. Tucanos não saem unidos o suficiente na Convenção Estadual.  Já sabemos quem está sorrindo à toa.
Há uma trilogia brilhante de Izaak Deutcher sobre a vida de Trotsky, principal orador e segunda liderança dos bolcheviques do outubro de 1917, que é brilhante. O autor aborda a tendência autofágica dos processos revolucionários e sua enorme capacidade de se alimentar dos próprios filhos, destruindo suas lideranças. Isto aconteceu  tanto na Revolução Russa, como na Revolução Francesa.

A divagação teórica é o gancho para refletir sobre o que acontece com o PSDB paulista, onde os tucanos entraram numa guerra sem fim, na qual o próprio governador Alckmin perdeu o controle dos seus radicais e não se mostra à altura das exigências que a história lhe faz neste exato momento.


Geraldo foi o avalista de um acordo que sacramentava a unidade dos tucanos paulistas na escolha de sua direção estadual, condição essencial para que a oposição encontrasse o seu rumo nacional e saísse unida, logo após a convenção nacional do PSDB, que irá escolher sua nova direção.


Pois bem. Selado o acordo, deu-se a convenção regional, que não sacramentou o acordo avalizado pelo governador, no qual os “alckmistas” indicavam o presidente do PSDB paulista e os “serristas” indicavam o secretário-geral, que seria o deputado federal Vaz de Lima. Sob o olhar complacente do governador, um dos secretários do seu governo, José Aníbal, roeu a corda e estimulou a candidatura de um nome que a sociedade nunca ouviu falar, para ser o secretário-geral do PSDB no seu principal reduto.


Trata-se de César Gontijo, cuja imagem apareceu na televisão por duas vezes sem que o dito cujo abrisse a boca. Apenas acenava a cabeça. Nesta quinta-feira, o novo Diretório Estadual decidiu que o que foi acordado não vale bulhufas e rifou Vaz de Lima. Por detrás da ópera bufa que busca colocar Serra em uma sinuca de bico, está o secretário do Governador, José Aníbal, que sonha ser o candidato dos tucanos a prefeito da capital.


O constrangedor desta história mesquinha é o apequenamento de Geraldo Alckmin, que ficou menor do que sua terra natal, a briosa Pindamonhangaba. Para esconder que não honrou o acordo firmado no fio do bigode, Alckmin encontrou uma saída que é um vexame. Comparou o processo autofágico do PSDB paulista com a disputa democrática entre Obama e Hillary Clinton.


Governador, nos poupe. César Gontijo é forjado por uma argamassa que nada tem a ver com Obama. Ele é produto daquela massa inodora, incolor e insípida formada na burocracia interna, que historicamente sempre gerou monstros. Citemos alguns mais remotos: Molotov, Béria e Ergov. E outros mais recentes: Delúbio Soares, Marcelo Sereno e Silvinho Land Rover.


O real é que por trás de Gontijo está o desejo de José Aníbal de ser o candidato a prefeito dos tucanos, seja qual for o preço a pagar. Mesmo que este preço seja expurgar do ninho tucano os “infiéis”. “Entre estes, podem ser incluídos José Serra, Aloysio Nunes e Alberto Goldman, os novos ‘heréticos” a serem jogados na fogueira.


Não é nada fácil para um partido forjar lideranças com projeção nacional. Com muito esforço e sacrifício, a socialdemocracia gerou uma das melhores lideranças da história recente do país: Fernando Henrique Cardoso. Ele foi rifado e ninguém, nem mesmo Serra ou Geraldo, defendeu o seu legado. Agora chegou a vez de Serra e seus principais generais.


A que nos levará esta autofagia? O fundamentalismo do novo presidente regional do PSDB, Pedro Tobias, de que quanto menor for o partido, mais puro ele será, é o passaporte para o gueto.


Se ficar restrita a uma disputa interna da nomenclatura, José Aníbal será o candidato a prefeito dos tucanos na capital paulista, mesmo se Serra, por hipótese, implorar de joelhos. O desfecho deste filme é previsível.


O PT agradece. Chalita também. Kassab mais ainda. O governador, quando acordar, descobrirá que criou um monstro que nem mesmo ele conseguirá controlar.


Mas o que se pode esperar de um político que alimenta a autofagia?

Novidades na Four windos de Caraguatatuba

Uma nova gestão na Four Windos do Caragua Praia Shopping

Esse é o cara !!!


O vereador Baduca Filho 
esta nos braços do povo...

Sempre sorrindo e com uma palavra de carinho o vereador esta cada dia mais conquistando novos eleitores...

Adriana

 
Foram apenas 19 dias na casa, mas o suficiente para Adriana ser escolhida uma das musas da atual edição do “BBB”. A Miss Campos é a estrela da “Vip”, que acaba de chegar às bancas. Na entrevista que deu à revista, Adriana fala sobre Rodrigão, com quem ficou no programa: “Meu foco é trabalhar. Não quis ficar com ninguém no Carnaval, não estou procurando. Quanto ao meu relacionamento com o Rodrigo, aqui fora não tem como prever. A gente vai conversar. Pode ser que dê certo, como pode ser que não dê certo”.
Adriana na 'Vip 
Adriana na revista

Fresquinha !!!

Dr. Rodrigo carinhosamente conhecido e atual chefe de gabinete da presidência da Câmara de Caraguatatuba esta nas nuvens, após sair da Câmara Municipal de Ubatuba, chega a Caraguá e em poucos meses já comprar um carrinho muito chique.

É, ser chefe de gabinete deve ser muito bom mesmo...

E agora Aguilar?


Do jeito em que as coisas estão indo o ex-prefeito Aguilar parece que vai manter os mesmo tais articuladores políticos da ultima campanha, mas se isso acontecer será outra derrota nas urnas, basta observar o que esta acontecendo no cenário político...

Depois vai dizer que eu não avisei!!!!

Mais um golpe de mestre do prefeito de Caraguatatuba

Realmente tenho que admitir que o prefeito de Caraguatatuba ACS é um mestre quando falamos em articulação política, dessa vez para garantir a sua reeleição e não perder o vereador que detém a maior aprovação, ele estaria negociando a VOLTA DO IRMÃO DO VEREADOR AURIMAR MANSANO a secretaria de MEIO AMBIENTE. 

Essa informação é fresquinha e isso pode acontecer dentro dos próximos dias...

Conheça com detalhes o perfil dos políticos de Caraguatatuba

Veja o que o povo diz dos políticos 
Antonio Carlos e Aguilar

Político 
Antonio Carlos
Aguilar
Aceitação
5,6
4,4
Articulação política
7,2
2,8
Audácia
6,4
3,6
Carisma
3,7
6,3
Compromisso
5,1
4,9
Conduta familiar
2,1
7,9
Conduta social
3,8
6,2
Cultura
6,1
3,9
Desenvolvimento
6,8
3,2
Determinação
7,4
2,6
Educação
3,9
6,1
Esporte
3,2
6,8
Ética
4,3
5,7
Func. Publico
3,8
6,2
Homem publico
4,4
5.6
Meio ambiente
5,6
4,4
Obras
8,9
2,0
Postura
3,9
6,1
Rejeição
4,6
5,4
Saneamento
5,2
4,8
Saúde
4,5
5,5
Social
3,2
6,8
Turismos
5,8
4,2
Vontade
5,5
4,5

Quantidade de entrevistados: 500 pessoas 

Bairros: Olaria, Morro do Algodão, Travessão, Porto Novo, Centro, Sumaré, Massaguaçú e Tingá, Divisa, Praia das Palmeiras, Gaivotas, Casa Branca e Martin de Sá.

Obrigado amigos e parceiro doadores

 Eu quero agradecer aos amigos e parceiros pelas doações que me foi confiada, conseguimos chegar ao nosso objetivo....

O blog do Guilherme Araújo agradece aos mais de 25 mil doares pela confiança e respeito depositada ao Consultor de negocios e politicas Guilherme Araújo


Agora eu quero fazer um pedido aos amigos e leitores continue doando ainda temos muito o que fazer...

Eu, Guilherme Araújo e um grupo de amigos estiveram na região serrana esta semana e constatamos a realidade desses municípios È DRAMATICA.

Após essa visita resolvemos ir à luta e fazer uma AÇÃO SOCIAL / CAMPANHA entre amigos, blogueiros e empresários para ajudar as famílias vitimas das chuvas da região serrana do Rio de Janeiro.

O nosso objetivo agora é compra 25 mil cobertor e 10 mil dúzias de garrafas de água para doar as famílias e enviá-las até o dia 30/05/2011.

Para a minha felicidade já atingimos 25 mil duzias mas o nosso objetivo continuar ajundando... 

Venha participe....

Banco: Itaú

Agencia: 8159
Conta corrente: 02845-8
As doações acima de R$ 30,00 o doador ganha um CD universitário sertanejo. Após a sua doação, envie o numero do seu deposito para este e-mail: guilhermemanorj@hotmail.com seguido de seus contatos para que você possa receber o CD sertanejo universitário.

A sua doação deve ser de coração e espontânea...

Convite somente as mulheres

MULHERES DE CARAGUATATUBA, SÃO SEBASTIÃO, ILHA BELA E UBATUBA

1º Chá Erótico em Caraguatatuba

DICAS DE:

COMO APIMENTAR O RELACIONAMENTO
POLI DANCE
DANÇA DO VENTRE
DANÇA DA CADEIRA
STRIP TEASE

E uma apresentação surpresa......
Reservas pelo telefone (12) 3883-4720
E-mail: afrahmodas@hotmail.com

Somente mulheres terão acesso ao Chá Erótico

Faça já a sua reserva numero limitado de convidados.

MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR DE DUQUE DE CAXIAS FAZEM REIVINDICAÇÕES...

Washington Reis em Brasília - Maio de 2011

3ª GREVE CONSECUTIVA DOS PROFESSORES DE DUQUE DE CAXIAS - GOVERNO ZITO -...