GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Passarela sobre o Rio Juqueriquerê será inaugurada dia 28


Empreendimento proporciona mais conforto e segurança para pedestres e ciclistas

Mais de 17 mil moradores dos bairros Morro do Algodão, Porto Novo, Barranco Alto e Travessão foram beneficiados diretamente com a passarela da ponte sobre o Rio Juqueriquerê, além de turistas e usuários de toda a cidade. A inauguração, que integra a programação do aniversário de 154 anos de Caraguá, será no dia 28 de abril de 2011 (quinta-feira), às 11h30, na Rodovia Manoel Hipólito do Rego, Porto Novo.

A obra, executada pela secretaria de Estado de Logística e Transportes, atende a uma antiga reivindicação da comunidade. Pedestres e ciclistas utilizam diariamente a passarela para irem ao trabalho ou à escola com tranquilidade, segurança e conforto.

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), foram investidos R$ 1.349.122,00 na passarela que tem 90 metros de extensão e estrutura em concreto protendido (que atende grandes vãos livres e reduz a incidência de fissuras). A obra foi executada em seis meses.

A passarela da ponte sobre o Rio Juqueriquerê receberá o nome do morador de Caraguá Cícero Luiz dos Santos, conforme o decreto municipal 48/2011. O homenageado nasceu no dia 24 de julho de 1934 e faleceu em 19 de março de 2011. Iniciou a vida profissional no Posto Fiscal da cidade como coletor de impostos e, mais tarde, teve a função de escriturário, onde permaneceu até se aposentar aos 70 anos.

Serviço
Inauguração da Passarela “Cícero Luiz dos Santos”
Data: 28/04/2011 (quinta-feira)
Horário: 11h30
Endereço: Rodovia Manoel Hipólito do Rego, bairro Porto Novo

Ações conjuntas visam conter avanço da dengue em Caraguá


As secretarias de Saúde, Serviços Públicos e Educação se uniram em ações para prevenir o aumento de casos de dengue em Caraguá. No próximo sábado (26/02/2011), a operação Bota Fora estará nos bairros Rio do Ouro e Perequê Mirim para recolher materiais inservíveis das residências.
As primeiras ações serão voltadas para os quatro bairros com maior probabilidade de proliferação do mosquito da dengue, que são: Tinga, Caputera, Perequê Mirim e Rio do Ouro, este representa 80% dos casos confirmados da doença em 2011. De janeiro até agora, Caraguá possui 197 casos notificados e 24 confirmados.
Para conter a disseminação do mosquito, as secretarias de Serviços Públicos e Saúde se unem na operação “Bota Fora”. Agentes comunitários de saúde das UBSs do Rio do Ouro e Perequê Mirim visitarão as casas dos dois bairros na sexta-feira (25) para orientar os moradores a descartar os materiais inservíveis. No sábado (26), os caminhões passam para recolher os objetos colocados nas calçadas.
Além da eliminação de possíveis focos, o Governo Municipal desenvolve ações para orientar e informar a população. Agentes do Centro de Controle de Zoonoses estiveram no último sábado (19) em todas as praias de Caraguá para distribuir panfletos com informações sobre os cuidados contra a dengue. Mais de mil pessoas receberam o material.
Cerca de 11 mil alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino também vão ajudar no combate da dengue. As crianças levarão questionários para casa que, além de levantar dados sobre a doença, ajudarão as famílias a identificar possíveis focos. Os informativos também podem ser distribuídos aos vizinhos.
O diretor de Saúde Coletiva, Guilherme Garrido, alerta sobre a necessidade da população fazer sua parte. “Todas essas ações são muito importantes, porém também é necessário que cada um faça uma vistoria periódica em casa. Só assim conseguiremos minimizar este problema”.
Em 2010, Caraguá apresentou 4.855 casos notificados de dengue, sendo 3.606 confirmados, 580 negativos e um óbito.

Porto Novo ganha nova escola para atender 480 crianças


Inauguração integra programação de eventos do aniversário de 154 anos de Caraguá

Uma nova escola será entregue no dia 28 de abril, às 10h, aos moradores do bairro Porto Novo, em Caraguá. O CEI/EMEI Thereza Yanesse Schmidt Cardozo terá capacidade para atender até 480 alunos, sendo 100 no berçário (até 2 anos), 200 no maternal (entre 2 e 4 anos) e 180 crianças na 1ª e 2ª fase da Educação Infantil (dos 4 aos 5 anos). Com essa conquista, os pais poderão trabalhar tranquilos porque seus filhos estarão em um lugar seguro.

O CEI/EMEI tem área construída de 1.796,20 m², que abrange sala de espera, secretaria, administração, diretoria, sala dos professores com copa e sanitários masculino e feminino, cozinha, dispensas para alimentos e materiais de limpeza, lavanderia, oficina de brinquedos, sanitários diferenciados para funcionários e público, refeitório, pátio coberto para lazer com palco, sala de amamentação e rouparia.

Na área dos berçários há refeitório, sanitário com banheiras próprias para bebês, sala de amamentação e varanda coberta para lazer. A escola conta ainda com ampla área externa para brincadeiras que necessitam de espaço e uma quadra poliesportiva integrada ao prédio.

Os bebês precisam de ambientes apropriados para explorarem e desenvolverem a locomoção. Para isso, a escola oferece áreas cobertas em que podem engatinhar. As crianças que já conseguem andar sozinhas têm pátio coberto, que oferece ambientes como mercadinhos e casinhas e atividades de artes plásticas e teatro.

Os banheiros também são adequados às faixas etárias e um deles é totalmente adaptado de acordo com as normas de acessibilidade. Todas as áreas são organizadas e equipadas para garantir à criança o acesso com segurança.

A nova unidade escolar no bairro Porto Novo foi planejada a partir de um estudo conjunto entre a equipe da secretaria de Educação e os engenheiros da secretaria de Obras para atender os parâmetros fornecidos pelo MEC para construção de creches, no caso de Caraguá os Centros de Educação Infantil. Esses parâmetros atendem uma proposta pedagógica adequada às faixas etárias, onde o mobiliário e as salas são organizados para que as crianças sejam estimuladas nas diferentes linguagens e aspectos do desenvolvimento infantil de forma global.

A equipe de atendimento é formada por 50 pessoas: três na equipe gestora, oito professoras, 25 auxiliares de desenvolvimento infantil e 14 funcionários na equipe de apoio.

Homenagem

O Centro de Educação Infantil e Escola Municipal de Educação Infantil do bairro Porto Novo terão o nome da professora Thereza Yanesse Shmidt Cardozo, conforme Lei Municipal 1.924/11.

Natural de Taubaté, Thereza nasceu no dia 11 de janeiro de 1931 e mudou-se para Caraguá em 1969 com a família. Lecionou na escola Profª Adaly Coelho Passos e se aposentou em 1982. Ela dedicou sua vida profissional integralmente ao ensino das crianças passando noções escolares e os princípios básicos de cidadania.

Serviço
Inauguração CEI/EMEI Yanesse Schmidt Cardozo
Data: 28 de abril (quinta-feira)
Horário: 10h
Endereço: Avenida 1º de Maio – Porto Novo

Caraguá assina termo de cooperação com Justiça Federal


Na próxima sexta-feira (29), a prefeitura de Caraguá firma um acordo de cooperação com o Tribunal Regional Federal da 3ª região. O objetivo é oferecer melhores condições técnicas e operacionais que agilizem o trabalho da Justiça Federal em prol da comunidade.
O documento será assinado pelo prefeito Antonio Carlos da Silva e o presidente do Tribunal Regional Federal da Terceira Região, desembargador federal Roberto Luiz Ribeiro Haddad.

Vacinação contra gripe teve início ontem


Pessoas acima de 60 anos, grávidas e crianças entre seis meses e até dois anos devem ser imunizadas
Começou ontem (25/04/2011) a Campanha Contra Influenza. A vacina é gratuita e estará disponível em oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Especialidades de Caraguá até o dia 13 de maio, das 8h às 16h. É importante comparecer com a carteira de vacinação para registro da vacina e também para que seja conferida e atualizada.
Neste ano, além dos idosos, que já são imunizados desde 1999, foram incluídos no programa as gestantes e crianças entre seis meses e um ano, 11 meses e 29 dias. Além deles, mantém-se a vacinação em profissionais de saúde, seguindo o preconizado pelo Ministério da Saúde. Em Caraguá, a estimativa é vacinar cerca de 13 mil pessoas.
A meta da secretaria estadual da Saúde é vacinar 5,5 milhões de paulistas contra a gripe. O número corresponde à 80% dos 6,8 milhões do público alvo da campanha. Pela primeira vez, parte das vacinas foi produzida integralmente no país, pelo Instituto Butantan.
No sábado (30) haverá vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h.  
Serviço:
UBS Massaguaçú – Rua Italia Baffi Magni, sem número
USF Olaria – Travessa Marginal Ipiranga, 17
UBS Casa Branca – Rua José Pedro de Oliveira, 7
USF Jaraguazinho – Rua Benedito Silvério Santana, 57
UBS Tinga – Rua Antonio dos Santos, 20
UBS Morro do Algodão – Rua Antonio dos Santos, 27
UBS Porto Novo – Avenida José Herculano, 6.560
UBS Perequê Mirim – Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 1.527
Centro de Especialidades – Avenida Anchieta, 475

Secretaria de Saúde realiza audiência pública dia 29

Na próxima sexta-feira (29), às 15h, a secretaria de Saúde realiza a audiência pública para a prestação de contas do 1º trimestre de 2011. A reunião acontece na Câmara Municipal e é aberta ao público.
A diretora de Planejamento da secretaria de Saúde, Denise dos Santos Passarelli, afirma que serão apresentados os números de atendimentos, gastos, orçamentos, realização de consultas e exames e que também serão discutidos os dados de produção e custos financeiros.

Vacinação contra gripe teve início ontem


Pessoas acima de 60 anos, grávidas e crianças entre seis meses e até dois anos devem ser imunizadas
Começou ontem (25/04/2011) a Campanha Contra Influenza. A vacina é gratuita e estará disponível em oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Especialidades de Caraguá até o dia 13 de maio, das 8h às 16h. É importante comparecer com a carteira de vacinação para registro da vacina e também para que seja conferida e atualizada.
Neste ano, além dos idosos, que já são imunizados desde 1999, foram incluídos no programa as gestantes e crianças entre seis meses e um ano, 11 meses e 29 dias. Além deles, mantém-se a vacinação em profissionais de saúde, seguindo o preconizado pelo Ministério da Saúde. Em Caraguá, a estimativa é vacinar cerca de 13 mil pessoas.
A meta da secretaria estadual da Saúde é vacinar 5,5 milhões de paulistas contra a gripe. O número corresponde à 80% dos 6,8 milhões do público alvo da campanha. Pela primeira vez, parte das vacinas foi produzida integralmente no país, pelo Instituto Butantan.
No sábado (30) haverá vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h.  
Serviço:
UBS Massaguaçú – Rua Italia Baffi Magni, sem número
USF Olaria – Travessa Marginal Ipiranga, 17
UBS Casa Branca – Rua José Pedro de Oliveira, 7
USF Jaraguazinho – Rua Benedito Silvério Santana, 57
UBS Tinga – Rua Antonio dos Santos, 20
UBS Morro do Algodão – Rua Antonio dos Santos, 27
UBS Porto Novo – Avenida José Herculano, 6.560
UBS Perequê Mirim – Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 1.527
Centro de Especialidades – Avenida Anchieta, 475

Caraguá combate Hipertensão Arterial

Unidades Básicas de Saúde alertam sobre a importância de uma vida saudável
A secretaria de Saúde de Caraguá realiza até o próximo sábado (30) a Semana de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. A verificação da pressão arterial poderá ser feita em todas as unidades de saúde.

A Hipertensão Arterial Sistêmica é a mais frequente das doenças cardiovasculares. É também o principal fator de risco para complicações mais comuns como acidente vascular cerebral e infarto agudo do miocárdio, além da doença renal crônica terminal.

A hipertensão pode ser evitada com medidas simples como a adoção de uma alimentação adequada, reduzindo o consumo de sal, controle do peso e a prática de atividades físicas. Medir a pressão arterial pelo menos uma vez ao ano, reduzir o consumo de álcool, não fumar e evitar o estresse.

De acordo com a secretaria de Saúde, sem essas medidas preventivas, mesmo com doses progressivas de medicamentos, não é possível alcançar níveis recomendados de pressão arterial.

A semana de prevenção ocorrerá até sexta-feira (29) em todas as unidades de saúde, das 8h às 17h e no Centro de Saúde, das 8h às 21h. No sábado (30), na UBS Porto Novo e Centro de Saúde, das 9h às 17h.

Confira o endereço das unidades de saúde:
UBS Massaguaçu – Rua Itália Baffi Magni, sem número – Tel. (12) 3884-1999
USF Olaria – Travessa Marginal Ipiranga, 17 – Tel. (12) 3883-7007
UBS Casa Branca – Rua José Pedro de Oliveira, 7 – Tel. (12) 3883-9077
USF Jaraguazinho – Rua Benedito Silvério Santana, 57 – Tel. (12) 3883-3500
UBS Tinga – Rua Antonio dos Santos, 20 – Tel. (12) 3882-6446
UBS Morro do Algodão – Rua Guilherme de Almeida, 27 – Tel. (12) 3887-9100
UBS Porto Novo – Avenida José Herculano, 6.560 – Tel. (12) 3887-6131
UBS Perequê Mirim – Avenida José da Costa Pinheiro Junior, 1.527 – Tel. (12) 3887-8181
UBS Tabatinga - Rua Manoel Pereira Santos, 47 - Tel. (12) 3884-5700
UBS Jetuba - Rua Geraldo Cordeiro de Souza, 270 - Tel. (12) 3884-4090
UBS Poço das Antas - Estrada Rio Claro, s/n - Tel. (12) 3882-9010
Centro de Saúde – Avenida Anchieta, 475 – Centro – Tel. (12) 3882-2200

LITORAL EM DANÇA COMEÇA AMANHÃ COM GRANDES CIAS


 














Evento leva a Raça e a São Paulo Cia de Dança para o palco do Teatro Mario Covas,em Caraguá
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A partir de amanhã, Caraguá será palco do Litoral em Dança, evento realizado no Teatro Mario Covas até o próximo domingo - dia 1º.
A novidade desta edição é que a Mostra Nacional de Dança Profissional não será competitiva e terá entrada solidária de um pacote de fralda descartável todos os dias.

Atrações - A abertura do evento, na quinta-feira, será com o espetáculo “Tchaikovsky Pas deDeux”, da São Paulo Companhia de Dança.A coreografia,de George Balanchine, é uma obra de oito minutos que faz um tributo ao balé romântico.
Em seguida, o Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba apresenta o trabalho coreográfico “In Pecados” - um espetáculo contemporâneo, com duração de 40 minutos, que aborda os pecados do ser humano.
Na sexta-feira, a Raça Cia de Dança, de São Paulo, apresenta “Cartas Brasileiras”.
O trabalho é resultado de uma coleta de cartas com textos em forma de poesias de diversas gerações de amigos e familiares da companhia. Essas poesias se transformaram em músicas. O resultado final foi uma coreografia com 50 minutos de duração.
No sábado, a Companhia Sociedade Masculina exibe duas performances: “Vila”,que aborda questões referentes ao amor como afeto, perfeccionismo, zelo e término de relacionamento, e “Pescadores do Ar” que tem foco no oxigênio como energia e força que movem a vida humana.
No domingo, a Companhia de Dança de Diadema encerra o evento com “Crendices...quem disse?”. O espetáculo aborda as crenças populares que estão no dia-a-dia do povo brasileiro. A Cia fez uma pesquisa no romance “A Pedra do Reino”, de Ariano Suassuna, e destaca na performance passagens da obra em que os fenômenos do cotidiano são elementos determinantes do destino de um povo.

Beneficente - As fraldas arrecadadas durante o Litoral em Dança serão repassadas para o Fundo Social de Solidariedade de Caraguá. O Teatro Mario Covas fica na Avenida Goiás,187, Indaiá. Telefone: (0xx12) 3881-2623.

Repertório
5 Grupos DE DANÇA SE APRESENTAM NO FESTIVAL QUE ACONTECE ATÉ O DOMINGO

PROGRAMAÇÃO

Quinta, às 20h, São Paulo Companhia de Dança– “Tchaikovsky Pas de Deux 1960”
Corpo de Baile Municipalde Caraguatatuba – “In Pecados”

Sexta, às 20h, Raça Cia de Dança – “Cartas Brasileiras”

Sábado,às 21h, Companhia Sociedade Masculina – “Vila” e “Pescadores do Ar”

Domingo, às 19h, Companhia de Dança de Diadema – “Crendices...quem disse?”

Serviço
Entrada: Um pacote de fraldas descartável
Local: Teatro Mario Covas

Sthefany Brito participa de ‘Macho man’ no episódio desta sexta-feira

Ex-BBB Diana vai posar nua na ‘Sexy’

 


Ex-BBB Diana vai posar nua na “Sexy”


A ex-BBB Diana Balsini estampará a capa de junho da revista “Sexy”. A publicação deve chegar às bancas no fim de maio. A assessoria da revista confirma que o ensaio sensual ocorrerá durante a próxima semana em São Paulo. O tema ainda não foi definido. Antes de a ex-BBB Natalia Castro ser fotografada, circularam boatos de que as duas posariam juntas.
Diana será clicada pelas lentes do fotógrafo Daniel Aratangy, que produziu os ensaios de Fernanda Agnes, do programa “Hipertensão”, da Globo, e a também ex-BBB Natalia Castro.

Adriane Galisteu conta como a chegada de Vittorio mudou sua vida

 

Adriane Galisteu conta como sua vida mudou após a chegada de Vittorio / Foto: Tabach/ Divulgação Contigo!

Em ensaio exclusivo para a “Contigo”, Adriane Galisteu contou como sua vida mudou após a chegada de Vittorio, de apenas 8 meses. “Antigamente, levantar antes do meio dia era um tremendo sacrifício. Hoje, pulo da cama no horário do meu filho, por volta das 7h da manhã, feliz da vida!”
Realizada, Adriane Galisteu revelou que mudou muito depois da maternidade: “Acho que me transformei em outra pessoa depois do nascimento dele. Há meses que não compro nem um alfinete para mim. Muitas vezes, saio e volto com algo para o Vittorio. Depois do nascimento dele, sinto que não preciso de mais nada”.
Esse será o primeiro ano em que ela passará o Dia das Mães com o pequeno – que está cada vez mais parecido com a mamãe- no colo. “Quando ele nasceu, até a sola do pé era idêntica à do Alê. Agora, já

Adriane Galisteu conta como a chegada de Vittorio mudou sua vida

Jennifer Lopez posa com os filhos e diz que ‘vida está só começando’

 

Jennifer Lopez posa com os filhos e diz que ‘vida está só começando’


Jennifer Lopez falou com a “Hola!” sobre como os filhos, os gêmeos Emme e Max, mexeram com sua rotina e sobre como retomou a carreira. “Filhos fazem você sentir que a vida está só começando”, diz a cantora que, após um período dedicada à maternidade, volta a olhar para a música.

Thais Ventura, da segunda edição do ‘Big Brother Brasil’, diz que hoje teria foco no jogo: ‘Naquela época, parecia que eu estava de férias’

 

Thais Ventura agora mora em Salvador, com o marido, produtor executivo da Banda Eva


Thaís Ventura tinha apenas 19 anos quando entrou para o "BBB 2". Quase dez anos depois, a morena só conserva a brejeirice que conquistou muita gente.

Nem em Niterói mora mais. Desde o carnaval, Thaís vive em Salvador com o marido Francisco Sarno, produtor executivo da Banda Eva. Formada e pós-graduada em Educação Física, ela atua como personal trainer e jura que não sonha com uma carreira sob os holofotes. "Nunca quis ser artista", garante a moça, que não se arrepende de ser uma ex-BBB: "Hoje, teria foco no jogo. Naquela época, parecia que eu estava de férias".





Filha de Isabela Garcia é internada em clínica de reabilitação

 


Gabriella Garcia no camarote no último carnaval

Maria faz teste para Oficina de Atores da Globo

Maria fez teste para entrar na Oficina de Atores da Globo. A campeã do “BBB” foi testada na semana passada, e agora aguarda a resposta em maio. A oficina é a porta de entrada de novos atores no elenco da emissora. Maria esteve ontem no Projac gravando “Insensato coração”. Ela não teve fala.

Beyoncé é processada por empresa de games

 

A cantora está sendo processada por abandonar um projeto de game.

Auto estrada Grajaú-Jacarepaguá é liberada ao tráfego um dia após queda de pedra de 600 toneladas

Uma rachadura apareceu na Grajaú-Jacarepaguá após uma pedra ter rolado e bloqueado o trânsito na via (Foto: Paulo Nicolella / Agência O Globo)
 

Rachadura na Grajaú-Jacarepaguá.


RIO - A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi reaberta, em ambos os sentidos, por volta de 7h40m desta quarta-feira. A via estava interditada desde a madrugada de terça-feira, quando uma pedra de cerca de 600 toneladas rolou na altura do Morro da Árvore Seca, duranteas fortes chuvas que caíram sobre a cidade.

A abertura da via foi possível após avaliação dos técnicos da Geo-Rio, da Conservação e da Defesa Civil. Segundo o Centro de Controle e Operações, equipes da prefeitura trabalharam durante toda a madrugada para desobstruir a autoestrada.
Apesar da abertura, a via apresenta pouco movimento na manhã desta quarta. Como muitos motoristas não sabem da liberação da autoestrada, a Linha Amarela acabou sobrecarregada, e apresenta muita lentidão no sentido Zona Norte.
Ainda na manhã de terça-feira, os técnicos da prefeitura realizaram o trabalho de implosão e transporte dos fragmentos da rocha, que tem o tamanho de um caminhão. Uma rachadura apareceu na pista após o rolamento da pedra.

Prefeitura reprova 45% dos ônibus avaliados no município

RIO - Um balanço da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) sobre a fiscalização de ônibus no município apontou que 45% dos veículos avaliados nos últimos 13 meses foram reprovados por não estarem de acordo com as exigências da Prefeitura para o transporte urbano à população. De acordo com a secretaria, dos 1.484 coletivos fiscalizados, 667 não passaram na avaliação dos fiscais.
Entre as irregularidades constatadas pelos fiscais estão mau estado de conservação dos veículos; extintor de incêndio vencido ou a falta dele; e a falta de documentos obrigatórios. No mesmo período, a fiscalização flagrou em suas operações 87 ônibus piratas. Após a implantação do sistema de consórcio, a secretaria fiscalizou 398 ônibus, aprovou 258 e reprovou 140.
Os consórcios Transcarioca, Intersul, Internorte e Santa Cruz começaram na gestão das linhas de ônibus municipais em novembro do ano passado, após vencerem licitação, e todos estão sendo alertados pela secretaria sobre as irregularidades. As linhas que mais receberam reclamações dos usuários foram a 381, 384, 854, 523, 945, 866 e 691.

Dnit abrirá desvio onde parte de pista desabou na Rio-Santos após as chuvas

Pista da Rio-Santos cedeu - Foto: Manoel Francisco de Oliveira

ANGRA DOS REIS - Funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciaram, na manhã desta quarta-feira, os trabalhos de abertura de uma desvio na lateral do acostamento, no sentido Paraty, na Rodovia Rio-Santos, no Km 521,6, perto de Praia Brava, em Angra dos Reis. No local, metade da pista desabou na madrugada de terça-feira, no sentido Rio, por causa das fortes chuvas que caíram na região desde segunda-feira. De acordo com o engenheiro do Dnit Arysson Siqueira Silva, não será mais necessário interditar o trecho da via, conforme debatido anteriormente, devido ao perigo iminente de um novo deslizamento de terra no local.
No fim da tarde desta quarta-feira, Arysson disse que, com o início das obras, nesta terça-feira, foram colocados sacos plásticos pretos para proteger a área onde ocorreu o desabamento. A intenção é evitar que a água da chuva provoque mais erosões.
De acordo como Dnit, cerca de 40 toneladas de terra deslizaram da encosta por onde passa a estrada. Funcionários da Eletrobrás cederam máquinas para serem empregadas na obra emergencial, que deverá levar seis meses para ser concluída.
- Também está sendo feito um trabalho de movimentação de terra, com suavização de talude. E foi iniciada a construção de uma pista paralela ao acostamento, no sentido Paraty, que terá cerca de cinco metros de extensão. A variante evitará lentidão no tráfego. Com essas iniciativas, não será mais necessário interditar o trecho, que continuará no sistema para e siga, por mais dois dias - explicou Alysson.
O Dnit já fez a limpeza dos locais onde ocorreram outros cinco deslizamentos de terra, e retiraram as árvores que caíram na estrada. Com o início das obras no Km 521, sobe para 13 o número de pontos onde estão sendo construídas barreiras de contenção de encostas na Rodovia Rio-Santos. Os trabalhos começaram no início de janeiro deste ano.
A estimativa é que, com a ruptura de parte da estrada, caíram da encosta quatro mil toneladas de terra. O engenheiro do Dnit Arysson Siqueira Silva disse que a obra emergencial de contenção deverá durar seis meses para ser concluída.
O local onde ocorreu o desabamento fica próximo às Usinas Nucleares de Angra I e II. A Rio-Santos é uma via de escape para ser usada em caso de acidente na usinas. Membro da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados e ex-prefeito de Angra dos Reis, o deputado federal Fernando Jordão (PMDB-RJ) disse na terça-feira que vai pedir a revisão do Plano de Emergência Nuclear das usinas nucleares de Angra dos Reis por causa dos problemas na Rio-Santos.

Crianças envolvidas em acidente com microônibus escolar tiveram ferimentos leves

RIO - O microônibus envolvido num acidente na Avenida Marquês de São Vicente, na Gávea, na manhã desta quarta-feira é da transportadotra Santa Rosa. Segundo informações de funcionários da transportadora, cerca de 20 crianças estavam no coletivo, a caminho da Escola Americana, quando um ônibus da linha 592 (São Conrado-Leme) desceu na contra-mão e bateu de frente com o microônibus. Pelo menos oito crianças foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul, com ferimento leves. Os dois veículos estão estacionados numa rua próxima à 15ª DP (Gávea), onde o caso está sendo registrado.

MP pede à Justiça interdição de abrigo de idosos em Belford Roxo

O Ministério Público estadual requereu ao Juízo da 1ª Vara de Família, da Infância, da Juventude e do Idoso de Belford Roxo a interdição temporária do abrigo Casa de Repouso Nosso Lar, instituição particular de atendimento e acolhimento de idosos. Também foi requerida a instauração de procedimento para apuração judicial de irregularidades na entidade, que vem funcionando de forma precária, em desrespeito ao Estatuto do Idoso. O requerimento foi feito pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência do Núcleo de Caxias.
Inspeção realizada em 31 de março pelo Promotor de Justiça Guilherme Macabu Semeghini constatou a falta de documentação do abrigo junto aos órgãos de regulamentação, além da precariedade das instalações físicas, em condições inadequadas de moradia, higiene, salubridade e segurança. Também foi constatada a falta de acompanhamento adequado por assistentes sociais, psicólogos, médicos, enfermeiros e nutricionistas. A inspeção foi realizada com o apoio da Equipe Técnica de Serviço Social e Psicologia do MP. No dia da vistoria no abrigo, havia 21 idosos institucionalizados.
Dentre os problemas identificados destacam-se infiltrações no imóvel; alojamentos com ambiente frio e camas em número insuficiente; pouco cuidado com as roupas (encontradas no chão da lavanderia); precariedade da alimentação servida (por exemplo, no freezer da instituição foi verificada grande quantidade de pés de galinha, pescoço, salsichas e rins); consultas médicas realizadas esporadicamente.
— O MP requereu à Justiça a interdição do abrigo e a imediata transferência dos idosos para outras instituições, de preferência dentro do próprio município. Também deverá ser feito um estudo social pela equipe técnica da Justiça, se possível com o acompanhamento da Vigilância Sanitária, para apurar as irregularidades — afirmou o Promotor.
Também foi requerido que a Justiça envie cópia do pedido para a Secretaria municipal de Assistência Social de Belford Roxo, a Vigilância Sanitária, o Conselho Estadual do Idoso e o Conselho Municipal do Idoso a fim de que sejam tomadas as devidas providências. A instituição fica na Rua Nápoles 225, Parque Colonial, Belford Roxo.

Ministério Público recorre contra libertação de presos na Operação Guilhotina

RIO - O Ministério Público recorreu nesta quarta-feira da decisão do Tribunal de Justiça do Rio de soltar 40 envolvidos com o crime organizado presos durante a Operação Guilhotina, da Polícia Federal. Para o MP, há "vícios de contradição, obscuridade e omissão na decisão da 7ª Câmara Criminal". O órgão pede que a decisão seja cassada, e que o Tribunal de Justiça expeça imediatamente novos mandados de prisão para denunciados que foram soltos. Caso o recurso seja negado, e MP deve entrar ainda com um recurso especial no Superior Tribunal de Justiça.


Em nota, o Ministério Público argumenta que numa decisão anterior a 7ª Câmara Criminal teria negado um pedido de Habeas Corpus impetrado por um dos acusados por considerar que a decisão da 32ª Vara Criminal, que decretou a prisão preventiva, era válida. O MP pede que essa mesma decisão é que a deve prevalecer.
No recurso o MP refuta também a alegação de ausência de risco às pessoas que denunciaram os criminosos, e ressalta que a Justiça nem sequer começou a ouvir depoimentos das testemunhas arroladas pelo Ministério Público. Ainda de acordo com o MP, pelo menos uma testemunha foi incluída no Programa de Proteção às Testemunhas devido à possibilidade de sofrer represálias.
Na alegação da defesa dos acusados, a prisão preventiva foi decretada de maneira genérica, não havendo especificação quanto à situação de cada acusado. Na decisão da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, o relator, desembargador Sidney Rosa da Silva, afirmou que, para que haja o decreto de prisão preventiva, é necessária uma rigorosa definição de fatos concretos, não sendo possível mera reprodução dos requisitos constantes da lei processual.
Os pedidos de habeas corpus foram impetrados na semana passada em favor do delegado Carlos Oliveira, ex-subchefe operacional da instituição e considerado braço direito de Allan Turnowski; o policial militar Ricardo Afonso Fernandes, o Afonsinho, apontado como um dos líderes da milícia que agia na favela Roquete Pinto; e o policial civil Leonardo da Silva Torres, conhecido como Trovão. Depois de conceder a liberdade para os três, no entanto, os desembargadores decidiram estender o benefício aos demais acusados.
Dos 45 mandados de prisão da Operação Guilhotina, 11 foram expedidos contra policiais civis, 21 contra PMs (incluindo oito que atuavam na Drae e na Delegacia de Combate a Drogas) e 13 contra ex-policiais e informantes. Na ação proposta pelo Ministério Público, foram denunciados 47 réus, sendo que nem todos estavam presos. Eles responderão, agora, em liberdade às acusações de formação de quadrilha armada, peculato, corrupção passiva, comércio ilegal de arma de fogo, extorsão qualificada, entre outros delitos.

Casamento real: sósia do Príncipe William fatura com semelhança

 


A comissária de bordo Luiza Coelho e o sósia Leonardo Calheiros: noivos e apaixonados como William e Kate Middleton


O "William" carioca é tricolor, adora hip hop e sonha comprar um apartamento em prestações para se casar com a noiva, a comissária de bordo Luiza Coelho. O cotidiano do designer e modelo Leonardo Calheiros, de 28 anos, pode estar distante da pompa do Palácio de Buckingham. Mas o sósia carioca do primogênito de Lady Di tem muito a agradecer ao herdeiro da Coroa Britânica. Desde a adolescência, ele fatura graças à semelhança física com William, que protagonizará na sexta-feira o mais aguardado casamento das últimas décadas.
Primeiro, foi o prestígio entre as meninas. Aos 17 anos, Leonardo era o mais requisitado príncipe de festas de 15 anos entre as amigas do Colégio Santa Mônica, em Jacarepaguá. Agora, mais de dez anos depois, ele continua cumprindo o papel. Só que profissionalmente. Modelo da agência Deluxe, Leonardo está com a agenda lotada de festas.
Príncipe carioca
—Já fiz quase vinte e estão surgindo mais convites. Gosto dessa semelhança. Se fosse um cara feio ou numa situação ruim, mas ele é príncipe da Inglaterra e todo mundo diz que é um galã — brinca William.
A noiva adora a comparação do futuro marido com o filho mais velho de Lady Di.
— Outro dia, ela estava com umas meninas e quando eu cheguei, elas disseram: "É o príncipe". Minha noiva fica orgulhosa. Mas eu também fico esperto. Ela é mais bonita do que Kate — derrete-se.
Pé no chão, Leonardo admite que, se fosse príncipe, toparia até chegar no casamento de cavalo branco:
— Deve ser ótimo não ter que pensar em dinheiro. O problema dele é: Porsche ou Ferrari? Férias na praia ou na montanha? Bom demais.

Robô encontra chassi da caixa-preta do voo 447 da Air France

 


Robô Remora 6000 achou no fundo do mar o chassi da caixa-preta do avião da Air France, que caiu quando fazia o voo 447 do Rio de Janeiro para Paris


RIO - O robô Remora 6000, que realizou sua primeiro missão de mergulho nos destroços do avião Air France, que caiu quando fazia o voo 447 do Rio de Janeiro para Paris há quase dois anos, encontrou o chassi da caixa-preta. De acordo com informações do Escritório de Análises e Investigações da França (BEA, na sigla em francês), no entanto, o aparelho foi encontrado sem a memória, que guarda os dados e gravações de voz que podem ajudar a determinar as causas do acidente que matou todos os 228 passageiros da aeronave.
O chassi foi encontrado perto de outros destroços do avião. Ainda segundo o BEA, o robô realiza um novo mergulho nesta quarta-feira, com o objetivo de recuperar a memória da caixa-preta, na parte traseira do avião, prioridade desta quinta fase de buscas. Para o BEA, com as coordenadas geográficas precisas dos destroços, obtidas através da análise das fotos tiradas por outros robôs submarinos que localizaram a fuselagem no início de abril, será possível uma intervenção mais rápida do Remora 6000.

Bandidos fazem reféns em casa que estava em reforma em Araçatuba, SP

SÃO PAULO - Bandidos armados invadiram uma casa em reformas nesta quarta-feira em Araçatuba, a 513 quilômetros de São Paulo, e renderam três pessoas. O dono da casa, o pai dele e um pintor foram rendidos quando chegavam ao local. Eles queriam roubar os carros das vítimas, mas vizinhos chamaram a polícia.
Os policiais chegaram em seguida em várias viaturas e fecharam a rua, dando início às negociações. A conversa com os ladrões durou cerca de uma hora e 20 minutos. Primeiro, eles pediram a presença da imprensa. Depois, a presença de advogados e, em seguida, a presença da família. Após terem seus pedidos atendidos, eles liberaram os reféns e se entregaram.
- A demora da negociação foi porque um dos bandidos estava exigindo a presença da mãe. Uma das mães chegou, depois chegou o pai do segundo e a mãe do terceiro chegou em seguida. Depois disso, eles se renderam - disse o major da Polícia Militar Wilson Carlos Braz.
Depois da prisão, os três criminosos prestaram depoimento no 1º DP de Araçatuba. As vítimas passam bem.

Operação do Ibama já apreendeu 5 mil cabeças de gado na Amazônia

BRASÍLIA - Em um mês, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu 5,4 mil cabeças de gado e embargou 19 mil hectares de áreas de desmatamento ilegal na Amazônia. Os números são da Operação Disparada, deflagrada no fim de março para combater a pecuária ilegal na região, um dos principais vetores do desmatamento da floresta.
A operação atua em cinco frentes nos estados do Pará, Amazonas e de Mato Grosso. Além da apreensão de gado, tratores e equipamentos e do embargo de fazendas, o Ibama aplicou R$ 83 milhões em multas por crimes ambientais, de acordo com o coordenador-geral de Fiscalização do Ibama, Bruno Barbosa.
O balanço parcial da operação – que não tem data para terminar – também inclui o fechamento de quatro serrarias ilegais e a apreensão de 1,6 mil toneladas de arroz produzido em uma área embargada por desmatamento ilegal.
- Quem desmatar vai perder patrimônio, vai ter gado apreendido, vai ficar sem tratores - alerta o coordenador do Ibama.
Segundo Barbosa, a operação será estendida para outros municípios da Amazônia com registro de pecuária em áreas de desmatamento. Na mira do Ibama estão Anapu, Pacajá, Itaituba e Oriximiná, todos no Pará, Apuí, no Amazonas, Porto Velho, em Rondônia, e os municípios matogrossenses de Aripuanã, Juína, Colniza e Barra do Garças.

Lula ironiza crise da oposição e diz que ela é como 'carrapicho', nasce sem controle

SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou ao comentar a crise da oposição, que está enfraquecida e dividida, dizendo que ela é como "carrapicho", uma erva daninha que cresce sem precisar plantar. Ele fez a declaração ao chegar para a abertura do 8. Congresso Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que acontece hoje em Guarulhos, na Grande São Paulo.


- Oposição é o bicho mais fácil de crescer. Oposição é que nem carrapicho. Eu fui oposição a vida inteira. A gente cresce sem ninguém precisar plantar - disse Lula, que chegou ao congresso da CUT e mais tarde vai discursar no evento que reúne centenas de lideranças dos metalúrgicos da CUT.

MP investiga denúncias de irregularidades em concurso público em SP

SÃO PAULO - O Ministério Público (MP) de Paulínia, a 117 quilômetros de São Paulo, abriu inquérito para investigar denúncias de irregularidades durante a aplicação das provas do concurso público para agentes de saúde municipal realizado em março. Para quatro vagas abertas para a função, a organização contabilizou 28.632 inscrições. O cargo não exige formação técnica ou superior. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Paulínia e por uma pessoa inscrita.
Entre as supostas irregularidades que vão ser investigadas estão o uso de celulares por candidatos, proximidade entre os concorrentes, falta de fiscais, consulta de anotações, falta de estrutura no local de aplicação da prova, entre outros. Uma das pessoas que fez a prova tirou fotos do celular mostrando pessoas consultando e ajudando outros inscritos.
O inquérito foi aberto pelo promotor Danilo Mendes. No documento, ele explica vai que investigar eventual "ato de improbidade administrativa e/ou prejuízo ao município de Paulínia decorrente da realização de concurso público para a contratação de agente de saúde sem observação das regras do edital e ainda de regras mínimas na realização das provas que atendessem aos princípios da administração pública".
A secretária de Recursos Humanos de Paulínia, Vanderléia dos Santos, informou que ficou sabendo da investigação nesta quarta-feira e que está à disposição do MP. A secretária disse ainda que nos próximos dias vai apresentar a documentação pedida pelo promotor. Vanderléia adiantou que desconhece qualquer irregularidade durante a aplicação da prova, mas que, caso seja necessário, vai tomar as medidas necessárias.

Mega-Sena acumula e próximo prêmio deverá pagar R$ 7 milhões

RIO - Nenhum apostador acertou as dezenas do concurso 1278 da Mega-Sena. O próximo prêmio, sábado, deverá pagar R$ 7 milhões.

Os seis números sorteados foram 04 - 16 - 24 - 25 - 30 - 56.

A quina teve 187 acertadores e cada um vai receber R$ 8.408,70. A quadra, com 5455 acertadores, vai pagar R$ 411,79 a cada um.

STF decide que suplentes de deputados sairão das coligações

SÃO PAULO (Reuters) - O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na quarta-feira que deputados que se licenciarem devem ser substituídos por parlamentares da mesma coligação, prática já adotada pela Câmara.
Dez ministros votaram a favor da substituição pela coligação e apenas um defendeu que a vaga deve ser preenchida por um deputado do mesmo partido.
A decisão não altera a composição atual da Câmara dos Deputados.
O STF se posicionou sobre o tema no fim do ano passado, com a maioria dos ministros votando na tese de que a suplência deve ser ocupada por um político do partido, mas o tribunal estava incompleto naquele momento.
Levantamento da Secretaria Geral da Mesa da Câmara indica que, se a decisão fosse pela suplência da mesma legenda, 24 deputados seriam afastados por não pertencerem aos partidos dos licenciados.
A polêmica teve início após julgamento do STF sobre a fidelidade partidária, que em 2007 determinou que o deputado que troca de partido perde o direito à vaga, que é do partido.

Sem citar o mensalão, Lula agradece a movimento sindical por ajudá-lo "no momento difícil" do seu governo

Ex-presidente Lula em evento em Guarulhos/Foto de Eliária Andrade

SÃO PAULO - Em discurso na noite desta quarta-feira à noite no Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma homenagem ao movimento sindical pela sustentação política da sua gestão. Sem citar a crise do mensalão, ele celebrou o diálogo com a categoria e a agradeceu por defender o governo em um “momento difícil”. E mais tarde, pediu a mobilização de todos para serem “guerreiros contra a inflação”, que segundo ele deve ser controlada por todos, não apenas pelo governo. Para Lula, os sindicalistas devem tolerar eventuais erros de Dilma, porque “ela é nossa”.


- Em um momento difícil, em um momento de uma crise delicada no país, quem assumiu o governo não foi nenhum jornal, nenhuma televisão ou um empresário. Foi exatamente o movimento sindical e social que assumiu a defesa do governo - disse Lula, sob aplausos, em discurso nesta quarta-feira à noite no Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT. O apoio, fornecido em 2006, auge do mensalão, foi crítico para permitir a reeleição de Lula. Recentemente, o presidente da CUT, Artur Henrique, lembrou da importância de manter essa articulação sindical ativa para o momento em que acabar o “namoro” da presidente Dilma Rousseff com a mídia.
Não existe possibilidade de divergência entre eu e a Dilma
Lula reforçou essa idéia. Afirmou que sua sucessora deve receber o mesmo tratamento que ele recebeu dos sindicalistas, apesar de alguma chateação ou decepção - mas não citou a derrota na disputa do valor de reajuste do salário mínimo de 2011.
- Ela vai precisar tanto ou mais do que eu (de apoio). Além de ser do meu partido, ela é mulher. Já estão tentando inventar divergências entre nós. Não existe possibilidade de divergência entre eu e a Dilma - disse Lula. Em seguida, elogiou as medidas e pronunciamentos de Dilma e sua equipe econômica sobre o controle da macroeconomia e o temor da volta da inflação.
- Vocês têm de fazer com o governo Dilma o que fizeram com o meu governo. Sei que às vezes ficaram chateados ou decepcionados. Podemos cometer um erro, mas é nosso. Se ela cometer um erro, ela é nossa. É nossa obrigação dar sustentação para ela, para o pais continuar crescendo.
Sobre a inflação, Lula fez um apelo para o consumo responsável, mas afirmou que a pressão interna não é “culpa” dos trabalhadores, que tiveram aumento de renda.
- Nós optamos por um câmbio flutuante. O problema da crise econômica não é nosso, não é porque vocês ganharam aumento de salário. Na verdade, é porque a economia mundial é atrelada ao dólar, e o país que produz o dólar resolveu fazer um ajuste fiscal - argumentou Lula.
- Nós no Brasil temos consciência de que iremos cuidar dessa crise com o mesmo carinho de que se cuida de um filho. Não vamos permitir que a inflação volte. Nós, e não eles, temos responsabilidade, porque somos consumidores, trabalhamos e gastamos nosso salário temos a obrigação de não permitir que a inflação volte nesse país. Quem perde com a inflação não é a Dilma ou Guido (Mantega). É quem vive do salário e precisa comprar comida todos os dias. Todos nós, homens e mulheres, precisamos ser guerreiros contra a inflação.
Lula não quis conceder entrevista antes de chegar ao evento, realizado em um hotel próximo ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP). Presenteado com um quadro e um “tablet” pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos, Lula fez um longo discurso, repleto de piadas e anedotas, principalmente celebrando a democracia “sem precedentes” que diz ter inaugurado no país e sobre a sua dificuldade em “desencarnar” do cargo.

Ladrão tenta fugir e se dá mal em Maringá

Jovem abandona recém-nascido em lixeira de hospital em Jundiaí, SP

SÃO PAULO - Uma mulher jogou um bebê no lixo do banheiro de um hospital particular em Jundiaí, a 65 km da capital paulista, nesta terça-feira. A jovem de 20 anos passou por uma consulta e disse que estava com dores abdominais. Durante o atendimento, ela pediu para ir ao banheiro. Na volta, disse ao médico que estava melhor e saiu do consultório.


Uma funcionária da limpeza do hospital encontrou o recém-nascido na lixeira e a mãe foi localizada ainda dentro do prédio. Ela e o recém-nascido estão na UTI neonatal. Segundo os médicos, o bebê é prematuro e pode ter nascido entre o sexto e o sétimo mês de gestação. Ele corre risco e pesa cerca de 1,5 kg.
O Conselho Tutelar foi avisado e vai apurar o caso para saber qual será o destino da criança.

Bebê é encontrado no lixo em Praia Grande (SP) 18/04/2011

Tia de bebê deixado em caçamba se diz envergonhada e quer adotar criança

Roseneide Salles Lins não contou ao vigia que estava grávida - Reprodução TV Globo

SÃO PAULO - A tia do bebê abandonado pela mãe numa caçamba de lixo em Praia Grande, no litoral de São Paulo, manifestou o desejo de adotar a sobrinha. O promotor da Infância e Juventude, Carlos Cabral Cabrera, do Ministério Público de Praia Grande, disse ao GLOBO, que a tia é evangélica, tem 41 anos, é casada e mãe de dois filhos. Ela disse ao promotor que ficou envergonhada ao ver as imagens da sobrinha sendo colocada na caçamba. Cabrera pediu uma avaliação sobre as condições em que a tia vive numa cidade do ABC, na Grande São Paulo, e assim que a criança sair do Hospital Irmã Dulce, onde está internada tratando-se de uma infecção, deve encaminhá-la para a casa da tia.

- A tia manifestou ao Ministério Público o desejo de adotar a sobrinha. Pedimos uma avaliação das condições em que ela vive e o resultado parece positivo. É uma família estruturada, o marido se mostrou favorável a acolher a criança, e a tia disse que ficou envergonhada em ver a sobrinha ser colocada na caçamba. Ela afirmou que não tinha contato com a irmã (a mãe da criança) e não sabia que ela estava grávida. Assim que a avaliação da família, que está sendo feita por funcionários da prefeitura onde a tia mora, sair, meu desejo é que a criança saia do hospital e siga direto para lá - disse o promotor Cabrera.
O promotor afirmou que deve entrar na Justiça com uma ação de destituição do poder familiar da mãe do bebê, que continua presa. Em seguida, vai formular um pedido de adoção em nome da tia e do marido e um pedido de liminar para a guarda provisória.
O promotor alertou entretanto que se ficar comprovado que o vigia Miguel Lemos Ribeiro, de 58 anos, for mesmo o pai da criança, ele tem preferência em ficar com a criança. O vigia submeteu-se a um exame de DNA.
- O pai tem preferência em ficar com o bebê se manifestar esse desejo. O pai e mãe sempre têm preferência, depois são os parentes diretos, como a tia - disse o promotor.
Os três filhos que Rosineide de Salles Lins, de 39 anos, teve e não assumiu foram dados irregularmente a duas famílias, segundo o conselheiro tutelar Tadeu Costa.
Segundo o Costa, um casal de gêmeos de 1 ano foi entregue a duas irmãs, que moram na própria cidade, e ingressaram na Justiça com pedido de guarda das crianças. A outra filha de Rosineide é uma adolescente de 15 anos, que foi adotada por um casal da região de Campinas.
- Ela não colocou as crianças para adoção. Simplesmente entregou para pessoas que poderiam cuidar - afirma Costa.
O promotor Carlos Cabrera informou que o processo de adoção da garota de 15 anos já está concluído. O dos gêmeos ainda está em andamento, mas já houve o pedido de adoção e a criação de vínculo entre a família e as crianças, e elas devem mesmo ficar com os pais adotivos.
Costa explicou que Rosineide foi reconhecida por uma ex-patroa, que viu as imagens dela na tevê. Em depoimento à polícia, a mulher contou que Rosineide escondeu a gravidez da filha de 15 anos quando trabalhava em sua residência e tentou afogar a recém-nascida em um vaso sanitário. Flagrada pela patroa, ela desapareceu com a criança e as duas só voltaram a se falar na Justiça Trabalhista, pois Rosineide reclamou direitos.
Costa afirma que a existência dos gêmeos foi informada por funcionários da Unidade de Saúde da Família, onde Rosineide fez o pré-natal da gestação. Eles também reconheceram a mulher na tevê e encontraram os prontuários com registro da gravidez dos gêmeos, nascidos em março do ano passado.
Câmera de segurança filmou o abandono - Reprodução/TV Globo O filho mais velho de Rosineide, de 24 anos, está com a guarda provisória dos outros irmãos. No total, Rosineide teve 10 filhos. Seis moram com ela - três maiores de 18 anos e três menores - de 13 anos, 7 anos e 3 anos de idade.
A acusada segue presa na Cadeia Pública Feminina de Santos e o advogado de defesa já entrou com pedido de liberdade.
Câmeras de segurança gravaram quando a criança foi abandonada. Às 21h50m da segunda-feira, uma mulher que caminhava pela rua vazia depositou um embrulho na caçamba de lixo e foi embora. As imagens mostram que, 23 minutos depois, um catador se aproximou da caçamba e começou a revirar o lixo.
Ele levou um susto e correu em direção a uma escola. Logo voltou acompanhado por um professor, que mexeu no lixo e retirou o bebê. Com a criança nos braços, o homem voltou à escola. Uma professora ajudou a reanimar a criança.

Palhaço é preso e suspeito de abusar de criança em escola em SP

SÃO PAULO - Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por abusar de uma criança de 7 anos, na tarde desta quarta-feira, numa escola municipal em Cravinhos, a 294 quilômetros de São Paulo. O homem e o amigo estavam vestidos de palhaço e foram até a escola para divulgar um show que fariam na cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito seguiu a garota que foi ao banheiro e aproveitou para abusar dela, enquanto o outro palhaço estava conversando com outras crianças dentro da sala de aula. A vítima retornou a sala de aula chorando e dizendo ter medo de palhaços, mas só contou o ocorrido aos pais quando foram buscá-la na escola.
A polícia foi acionada e, após buscas pela cidade encontraram os dois homens que são do Rio Grande do Sul e faziam apresentações na região. O suspeito foi preso por abuso a menor e encaminhado para a cadeia de Santa Rosa de Viterbo. O outro homem foi ouvido e liberado.
A escola possui câmeras de segurança e gravou as imagens que mostram o palhaço seguindo a menina. A fita com a gravação foi encaminhada para a Delegacia Seccional.

Comissão da Câmara aprova PEC que trata da posse de suplentes Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/03/23/comissao-da-camara-aprova-pec-que-trata-da-posse-de-suplentes-924070256.asp#ixzz1KmQGs4Oj © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

BRASÍLIA - A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta quarta-feira a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que garante que em caso de licença do deputado titular, a vaga deve ser ocupada pelos que foram mais votados na coligação de partidos. A CCJ aprovou a admissibilidade e agora, terá que ser constituída uma comissão especial para analisar o mérito da PEC, antes da votação no plenário da Câmara e, se aprovada, ainda terá que passar pelo Senado. De autoria do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), a PEC é uma reação a decisões liminares que vem sendo dadas por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da posse de suplentes que são do mesmo partido do deputado titular, mesmo que haja outros deputados da coligação mais votados.
A polêmica em torno da posse dos suplentes do mesmo partido do titular colocou em lados opostos Câmara e STF desde o ano passado. A Câmara entende que a posse deve ser dada ao suplente, de acordo com a ordem de votação nas eleições obtida pela coligação de partidos. Alguns ministros do STF, no entanto, estão concedendo liminares a favor do suplente do mesmo partido. Caiado apresentou a PEC e conseguiu o apoio de todos os líderes. A ideia é tentar aprová-la obedecendo aos prazos regimentais mínimos.
A Câmara não vem cumprindo, de imediato, as liminares do Supremo, alegando que é preciso garantir amplo direito de defesa aos deputados já empossados de acordo com a regra vigente. A Mesa Diretora da Câmara já começou a analisar as liminares conseguidas pelos deputados Humberto Souto (PPS-MG) e Carlos Victor da Rocha Mendes (PSB-RJ), mas houve pedido de vistas e a decisão está pendente. Souto quer assumir na vaga de Alexandre Silveira (PPS-MG), que licenciou-se para assumir uma secretaria no Estado. A Câmara já deu posse a João Bittar (DEM-MG). Rocha Mendes quer assumir na vaga de Alexandre Cardoso, que licenciou-se para ser secretário no Rio. A Câmara deu posse a Dr. Carlos Alberto (PMN-RJ). Outras liminares ainda estão em análise pela Corregedoria da Câmara.
A regra de posse do dos suplentes das coligações é a mesma há vários anos e nunca tinha sido questionada pela Justiça. No ano passado, tendo por base decisão do Supremo em relação à fidelidade partidária - que garantiu que o mandato é do partido e não do parlamentar eleito - o PMDB entrou no STF para exigir que fosse empossado não o primeiro suplente da coligação, mas um do partido. A Câmara acabou dando posse ao peemedebista, mas não acatou como regra.
O Supremo ainda não discutiu o mérito da posse de suplentes. Alguns ministros, em liminares vêm concedendo o direito ao suplente do mesmo partido do titular o direito a posse. Na semana passada, o ministro Ricardo Lewandowski negou liminar neste sentido. O tema está entre as prioridades a serem discutidas pelo Supremo no início deste semestre, ao lado da polêmica em torna da Lei da Ficha Limpa.

Procuradoria defende em parecer que suplente de coligação tem direito a assumir vaga

BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer contrário ao mandado de segurança preventivo proposto pelo suplente, Carlos Victor Mendes (PSB-RJ), contra ato da Câmara dos Deputados. Mendes busca o reconhecimento, como primeiro suplente do PSB no Rio, de ser convocado para ocupar vaga do deputado licenciado Aguiar Cardoso ( PSB-RJ), que assumiu cargo no governo do Rio. Para o procurador, o suplente mais votado da coligação tem preferência sobre o suplente do partido, já que as coligações foram inseridas na sistemática de definição de vagas destinadas a cada uma das legendas.

No parecer, Roberto Gurgel lembra que o sistema adotado na eleição de deputados e vereadores é o proporcional, orientado pelos quocientes eleitoral e partidário, por meio dos quais são definidos o número de vagas a serem preenchidas e a distribuição das cadeiras entre as legendas. Ele acrescenta que, como há autorização constitucional e legal para formação de coligações durante o processo eleitoral, elas foram inseridas na sistemática de definição de vagas e cadeiras destinadas a cada uma das legendas.
Gurgel acrescenta que o reconhecimento da titularidade da coligação sobre a vaga deixada por parlamentar atende melhor, dentro do que parece possível no sistema proporcional adotado, ao princípio da soberania popular, já que o suplente da lista da coligação sempre terá obtido mais votos que aquele da lista de suplência do partido, também inserido na primeira.
O que se procura definir com o pedido em questão é a ordem de precedência dos suplentes para ocupação de vaga de deputado federal - se é o suplente do partido ou o da coligação que tem o direito de assumir o cargo vago de deputado federal.
O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS) já declarou que espera logo uma definição sobre os suplentes no Supremo. Para ele, a indefinição sobre os suplentes causa suspense quanto à composição da Câmara. O STF tem decidido, em liminares, que o substituto do eleito deve ser o segundo mais votado na lista do partido. Na interpretação da Câmara, a vaga é da coligação.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não enfrentou a polêmica em um caso específico depois das eleições do ano passado. Mas, ao responder uma consulta em 2007, a da fidelidade partidária, fixou que o mandato obtido no sistema proporcional pertence ao partido político. O STF também não julgou a questão em plenário.

Maioria do STF se manifesta a favor da vaga de suplente de coligação para tomar posse


BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta-feira processo que pode definir se a vaga de um deputado federal licenciado deve ser preenchida pelo suplente da coligação ou pelo suplente do partido. A relatora de dois processos sobre o tema, a ministra Cármen Lúcia, votou favorável a vaga do suplente para a coligação. No total, oito dos 11 ministros seguiram seu voto, apena um votou contra.

A decisão do Supremo poderia provocar uma dança nas cadeiras da Câmara. Hoje são 48 deputados titulares afastados, ou seja, 48 suplentes. Deste total 22 são de partidos diferentes do titular. Se o Supremo decidisse que teria que ser do mesmo partido, todos eles deixariam o cargo.
A Câmara vinha protelando para cumprir as liminares da Justiça, dando amplo direito de defesa aos suplentes de coligação que tinham que deixar o mandato. Com o surgimento de liminares conflitantes no STF, a Mesa da Casa decidiu aguardar o julgamento do mérito sobre o caso.
O presidente da Câmara, Marco Maia, disse nesta quarta-feira que a expectativa era de que o Supremo mantenha a regra atual, de que a vaga é da coligação.
Mais de dez mandados de segurança tramitavam na Corte sobre o mesmo tema e contestam o critério adotado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, que tem convocado os suplentes da coligação, e não dos partidos, para assumir as vagas que estão surgindo naquela casa parlamentar.
Os ministros relatores já haviam concedido liminares aos três casos a serem julgados nesta quarta-feira. De acordo com os ministros, deve ser dada precedência ao suplente do partido, e não da coligação.

Carreta com 36 toneladas de cal tomba em rodovia de Marília, SP

SÃO PAULO - Uma carreta que transportava 36 toneladas de cal tombou nesta quarta, em Marília, cidade a 418 quilômetros de São Paulo. O acidente foi na alça de acesso que liga a BR-153 a Rodovia Leonor Mendes De Barros. O trânsito foi desviado. Quem vinha de Lins precisou trafegar dois quilômetros para fazer o retorno um pouco mais à frente. Funcionários da empresa retiraram o produto da pista. A carga era levada para uma usina em Catanduva. O motorista teve ferimentos leves.
A chuva pode ter sido a causa de três acidentes, nesta quarta, na região. Duas pessoas morreram. Na primeira batida, na Rodovia Castelo Branco, em Bofete, o motorista de uma caminhonete morreu depois de atingir a traseira de um caminhão.
No outro acidente, na Rodovia Vitor Maida, em Tabatinga, o motorista de um carro morreu depois de perder o controle na direção e bater de frente com um caminhão. No terceiro caso, uma mulher ficou ferida depois de capotar na Rodovia Rachid Rayes, em Marília. Ela foi atendida no Hospital das Clínicas.

Quer mudar o visual apenas no fim de semana? Conheça o megahair de aluguel



Megahair: seja qual for o motivo, muitas mulheres querem surpreender com mudanças radicais no visual, ainda que temporárias / Foto: Mônica Imbuzeiro - RG

Grávida e linda: tratamentos para o cabelo durante a gestação



Há muitas dúvidas que cercam a cabeça das mulheres no período de gestação, e uma delas é sobre o uso de química nos cabelos. Para as adeptas das tinturas e das escovas de alisamento, manter o visual em dia pode ser um verdadeiro drama.
Claro que, nessa hora, a conversa com o médico é indispensável. Mas depois de receber as orientações necessárias, a futura mamãe pode correr para os salões e aproveitar os novos tratamentos voltados para essas clientes tão especiais.
De acordo com Elias Correa, do Elias Coiffeur, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a aplicação de produtos alisantes em gestantes deve ser feito somente a partir do terceiro mês:

- Durante o período de formação do feto, o ideal é a utilização de choques químicos - que contêm 50% menos amônia -, o uso de tonalizantes e hena. Passados os três primeiros meses, mediante prévia consulta médica, as escovas alisadoras podem ser usufruídas sem danos à criança.
Já a hairstylist Priscila Messias, do Spa Lidiane Corpas, também no Rio de Janeiro, sugere a Hidratação Blinda Power List, cujo efeito liso é impecável e nada prejudicial:

- Esta hidratação, em especial, possui, de fato, durabilidade menor, porém garante o resultado, um liso perfeito e natural. Seu custo médio é R$ 100 e a manutenção deve ser feita a cada 15 dias.



Elias Coiffeur - (21) 3139-9390.
Spa Lidiane Corpas - (21) 3833-1504/ 3833-1505.

Adriano faz compras de muletas

 
O jogador Adriano, que teve o pé esquerdo operado recentemente, esteve nesta quarta-feira em um shopping do Rio. O atacante do Corinthians passeou com um grupo de amigos e fez compras em uma loja de roupas.

Adriano se machucou na semana passada durante um treino físico. Após a cirurgia, o jogador ganhou uma semana de folga e optou por passar esses dias ao lado da família no Rio. Ele retorna ao Corinthians no dia 2 de maio e inicia o processo de recuperação. Adriano só deve voltar aos campos em cinco meses.

Mulher de Leo Moura detona Perlla no Twitter: ‘desequilibrada, roda igual pião’



Sobe para 279 número de cadáveres achados em valas do México

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O número de cadáveres encontrados em várias fossas clandestinas de dois Estados do norte do México chegou a 279 na quarta-feira, e as autoridades continuam buscando mais corpos de vítimas da violência do narcotráfico.
A descoberta das valas nos Estados de Tamaulipas, na fronteira com os Estados Unidos, e Durango é a pior do tipo desde o início da ofensiva antidrogas" declarada em 2006 pelo governo mexicano.
Numa das 40 fossas no município de San Fernando, em Tamaulipas, as autoridades localizaram 183 cadáveres, a maioria dos quais vinculados ao sequestro de passageiros que viajavam de ônibus rumo à fronteira com os EUA.
A primeira descoberta em Tamaulipas, no começo de abril, foi de 59 corpos, e a cifra aumentou seguidamente desde então. Promotores apontaram como responsáveis os membros do violento cartel dos Zetas, criado por desertores do Exército e que fez do sequestro de imigrantes um lucrativo negócio.
A promotoria federal conseguiu identificar até agora dois dos corpos em San Fernando, mesmo lugar onde no ano passado foram achados os cadáveres de 72 imigrantes da América Latina que se dirigiam para os Estados Unidos.
Enquanto as autoridades realizam exames de DNA para verificar a identidade das vítimas -com resultados esperados dentro de três ou quatro semanas- familiares dos desaparecidos recorrem a órgãos públicos para tentar saber se seus entes queridos estão entre os cadáveres encontrados.
A procuradora-geral disse nesta semana que 74 pessoas já foram presas por causa dessas mortes, inclusive alguns líderes dos Zetas e 17 policiais municipais.
"A maior parte dos responsáveis já está detida e sendo submetida à Justiça", disse na quarta-feira o secretário técnico do Conselho de Segurança Nacional, Alejandro Poiré.
Enquanto isso, no Estado de Durango -onde opera o poderoso cartel de Sinaloa, dirigido por Joaquín "el Chapo" Guzmán, o traficante mais procurado do México-, 96 cadáveres foram resgatados há alguns dias em duas fossas encontradas na capital estadual. Numa delas, localizada em um loteamento, foram encontrados 21 corpos na terça-feira, segundo uma fonte da promotoria estadual.
"As escavações continuam nesta quarta-feira, provavelmente serão encontrados mais corpos", acrescentou a fonte.
Desde que o presidente Felipe Calderón assumiu o poder e mobilizou as Forças Armadas para combater o narcotráfico, em dezembro de 2006, cerca de 37 mil pessoas já foram mortas por causa da violência ligada ao narcotráfico, segundo dados oficiais. A maioria das vítimas era de supostos criminosos, de acordo com o governo, mas havia também civis inocentes atingidos pelo fogo cruzado.

PLACA DE OBRAS PARA TODO O LADO E 3º DISTRITO DE DUQUE DE CAXIAS ABANDONADO

Casamento real de príncipe William e Kate Middleton de A a Z

Na véspera do casamento entre William e Kate Middleton, o mundo volta os olhos para o casal.

RIO - Para se preparar para o casamento real, que acontece nessa sexta-feira, conheça a história do casal e da cerimônia de A a Z.
A de Aliança: O príncipe William já anunciou que não vai usar aliança, seguirá o modelo de seu avô, o duque de Edimburgo, que também baniu o anel na mão esquerda. Kate Middleton será a única a usar a argola dourado no anelar.
B de Beijo: Os fotógrafos vão se debater com suas câmeras para conseguir uma boa visão da sacada de Buckingham, onde os pombinhos vão dar o primeiro beijo público como casados. O mesmo gesto foi repetido por Charles e Diana no dia de seu casamento, há 30 anos.
C de Carruagem: O protocolo da nobreza obriga a noiva (que chegará de Rolls Royce) a fazer o cortejo de carruagem ao lado do noivo depois do casamento. Se fizer sol, o veículo não terá teto, ficará aberto; se chover, como no casamento de Diana, a carruagem ganhará uma suntuosa cobertura.
Comparações com princesa Diana são inevitáveis D de Diana: Quase 15 anos depois de sua morte, a mãe de William, querida por milhares de britânicos, será uma referência e também um ponto de comparação inevitável no dia do casamento.
E de Efeméride: Coincidência? O dia 29 de abril é o dia da Santa Catarina de Siena, patrona da Itália.
F de Fergie: Considerada uma mancha na história da família real britânica, a tia maluquinha de William, Sarah Fergunson (ou Fergie, como foi apelidada), não foi convidada para o casamento do sobrinho. Assim como o presidente americano, Barack Obama. Entre os 1.900 convidados, estarão algumas celebridades, como o casal Beckham, e também plebeus da cidade onde Kate nasceu.
G de Gravidez: Os boatos em torno de Kate Middleton não pararam até uma suspeita de gravidez foi revelada por um tablóide britânico, o nome já teria até sido escolhido caso o bebê fosse menina: Diana, em homenagem à sogra.
H de Humanitário: Nada de eletrodomésticos ou peças de decoração na lista de presentes do casamento. Os noivos pediram que os convidados façam doações para 26 instituições de caridade. A rainha Elizabeth II não foi tão, vamos dizer, generosa no seu casamento: ela fez uma lista com 2.500 itens, entre eles dois pares de meia.
I de Ilha: Nada de palácios ou cidade grande para os recém-casados. O príncipe William e sua amada Kate vão construir seu primeiro lar como marido e mulher na ilha galesa de Anglesey, perto da base militar, onde William sere como piloto de helicóptero de resgate.
J de Jubileu : Os entusiastas das festas reais não precisam se desesperar depois de o fim do casamento de William e Kate. Mesmo que príncipe Harry (o irmão mais novo de William) demore para se casar, a família real já tem data marcada para uma nova comemoração com seus súditos: o jubileu de 60 anos de reinado de Elizabeth II, em 2012.
K de Kate: Acabaram-se os diminutivos: a senhorita Middleton só vai responder pelo nome de Catherine depois que ganhar um título de nobreza da rainha Elizabeth. Aliás, qual será: princesa ou duquesa?
L de Lua-de-mel: Quênia, Ilhas Maurício ou... ? As especulações sobre o destino de lua-de-mel de príncipe William e Kate Middleton não param. Jordânia e Botsuana também foram citados pelos tablóides ingleses.
M de Meteorologia: Prudente, a meteorologia nacional só pode emitir boletim público sobre o clima de cinco dias antes da festa real. As estatísticas mostram que só choveu seis vezes no dia 29 de abril nos últimos vinte anos.
N de Noite: A noite será curta para quem pretende acompanhar ao vivo o casamento real aqui no Brasil. As transmissões televisivas começam às 5h e o casamento está programado para acontecer às 7h.
O de Orquestra: A fanfarra do Força Aérea Real, da qual William é piloto, vai ser um dos responsáveis pelo corpo musical na Abadia de Westminster, ao lado uma orquestra de câmera e dois corais.
P de Pubs: Os pubs britânicos vão fechar mais tarde no dia do casamento para promover uma festa mais longa aos súditos da rainha, que vão ter a chance de beber uns litros extras de cerveja e curtir o feriado decretado por causa da boda real.
Q de Química: Cometários maldosos à parte, não há como negar que Kate e William fazem um belo casal. Os dois costumam aparecer em público rindo e fazendo piadas, seja em cerimônias oficiais ou em encontros com amigos ou noites em pubs, além de serem jovens e lindos.
R de Rainha: ao casar o seu neto com a plebeia Kate, a rainha Elizabeth espera virar a página de uma série de casamentos falidos e escândalos na realeza, como o próprio divórcio de Charles e Lady Di e a história de adultério por trás da separação.
S de Scotland Yard: a polícia londrina armou um esquema especial de segurança para proteger a realeza e os convidados do casamento do ano. O dia não será de festas para a Scotland Yard: policias vão se infiltrar à paisana nas festas de rua e atiradores de elite serão posicionados.
O padrinho Harry prometeu um discurso divertido T de Testemunhas: O "irmão-encrenca" de William, Harry, e a irmã de Kate, Pipa serão os padrinhos e as testemunhas da união dos noivos reais. Harry promete um discurso com "boas histórias", mas disse que será seletivo se a avó dos dois estiver presente no momento do brinde.
U de Uniforme: É provável que William use um uniforme militar para esperar Kate no altar de Westminster. Se pai, Charles, também usou trajes militares em seu casamento com Diana e a vestimenta é uma tradição dos casamentos reais.
V de Vômito: Os britânicos podem até gostar da família real, mas tem muita gente mundo afora que não aguenta mais ouvir falar de Kate e William. Pensando nos plebeus "enjoados", foi criado na Inglaterra um suvenir especial: um saco de vômito com a cara dos pombinhos.
W de Westminster: O casamento de Kate e William na Abadia de Westmister faz parte de um ciclo de história real de mil anos que faz parte da construção gótica no coração de Londres. O edifício foi palco não só de casamentos, mas também de coroações e funerais, como de de Lady Di (mãe de William), em 1997.
X de X da questão: Os detalhes da cerimônia ainda são uma incógnita, principalmente no que diz respeito ao vestido. Todas as apostas falam de uma cerimônia mais discreta do que a de Charles e Diana. Quanto ao vestido, os palpites dão o nome da marca inglesa Alexander McQueen como a favorita para assinar o modelo.
Y de YouTube: A família real britânica resolveu se modernizar e entrar na onda 3G, transmitindo o casamento ao vivo pelo YouTube.
Z de Zara Phillips: A filha da princesa Anne, filha mais velha da rainha, também vai se casar este ano. Ofuscada pelas bodas do primo, Zara vai subir no altar de julho e a maldosa imprensa britânica apelidou ela e seu noivo de "Barbie e Ken".

Morre Neusinha, filha do ex-governador do Rio Leonel Brizola

Neusinha Brizola, nos tempos do hit 'Minchura'. Foto de arquivo/Agência O Globo

RIO - A mais famosa filha do ex-governador do Rio Leonel Brizola, Neusinha, morreu nesta quarta-feira. A informação foi divulgada pelo deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ), em seu blog. Ex-cantora, Neusa Maria Goulart Brizola tinha 56 anos e, segundo o blog, estava internada desde o último domingo na Clínica São Vicente, no Rio, com complicações pulmonares decorrentes de uma hepatite.
Cantora do hit "Mintchura", sucesso no início dos anos 80, a filha de Brizola chegou a ser suspeita de tráfico de drogas e formação de quadrilha em 1990. Ela e mais quatro pessoas teriam vendido 1,8 quilo de cocaína para um holandês que embarcaria para Amsterdã. Neusinha morou na Holanda por seis anos, até 1991. Este foi apenas um dos escândalos em que se envolveu, desde o o primeiro mandato de Brizola no governo do Rio, entre 1983 e 1987. Um deles foi um posar para um ensaio para a revista Playboy. A publicação foi suspensa por Brizola. Em agosto de 1993, quase parou na delegacia depois de brigar com a sua empregada, Rose Alves, por causa de um cachorro.
Desgostosa com os rumos tomados pelo partido fundado por seu pai, Neusinha Brizola se desfiliou do PDT em 2007 e filiou-se ao PV. Em 2008, lançou-se como produtora cultural. Na mesma época, submeteu-se a uma plástica rejuvenescedora no rosto e colocou megahair para estender os cabelos quase até a cintura.
Neusinha tinha dois filhos, Paulo César e Layla; e dois netos, Túlio e Breno. Segundo Brizola Neto, sobrinho dela, a ex-cantora será sepultada em São Borja, no Rio Grande do Sul, onde foram enterrados seus pais.

Câmara aprova novas regras para o programa Minha Casa, Minha Vida

BRASÍLIA — A Câmara aprovou, na noite desta quarta-feira, a Medida Provisória (MP) 514 que traça as regras da segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, que prevê a construção de 2 milhões de moradias de 2011 a 2014. Entre as modificações incluídas no texto está a que altera o pagamento das taxas de cartório para regularização do imóvel. De acordo com o texto, parte do custo que era dos cartórios, porque havia redução das taxas, será assumida pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
A oposição criticou a mudança, afirmando que a medida beneficia os cartórios e poderá prejudicar os beneficiários do programa. Segundo o relator da MP, deputado André Vargas (PT-PR), no caso dos que ganham de zero a três salários mínimos, as custas cartoriais serão assumidas pelo programa. Os que ganham de três salários mínimos até seis mínimos terão os custos cartoriais diluídos no financiamento da casa.
— Para o mutuário, não muda nada. Quem paga é o programa — disse Vargas.
Outra mudança feita por Vargas foi fixar em valor real a renda familiar dos que podem ser beneficiados pelo programa. O parâmetro usado foi o do valor do mínimo em 2009, de R$ 465,00. Mas o texto, no entanto, abre brecha para que o governo, nos quatro anos de duração do programa, possa ajustar o valor, não ultrapassando, no entanto, dez salários mínimos para a faixa mais alta; seis salários mínimo para a faixa de beneficiados intermediária e três salários mínimos para a última faixa.
O texto estabelece que o subsídio para a construção da casa será concedido, uma única vez, tanto por família, quanto por imóvel. A MP eleva, nesta segunda etapa do programa, de até R$ 14 bilhões para até R$ 16,5 bilhões o montante de transferências da União para o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que financia o programa.
A oposição chegou a obstruir a votação da MP, mas o governo concordou em retirar do texto trecho que permitia que a legitimação de posse de um terreno _ de até 250 metros quadrados _ atestada por um cartório, fosse concedida pelo poder público, independentemente de manifestação judicial. O relator do texto alegou que a medida tinha por objetivo reduzir a burocracia e garantir o direito de usucapião. Mas, para garantir a votação, acabou retirando do texto o trecho e, mesmo que haja reconhecimento do cartório, é preciso que a Justiça se manifeste.
A segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida, prioriza famílias chefiadas por mulheres, desabrigadas ou residentes em áreas de risco e da prioridade, no cadastro, para famílias que tenham pessoas portadoras de deficiência. A MP traz como novidade a possibilidade de usar os recursos do programa para construir casas em favelas. É uma tentativa do governo, de atingir, de fato, famílias de baixa renda. Outra mudança foi permitir a atividade comercial em conjuntos habitacionais destinados a famílias de baixa renda, para tentar garantir a sustentabilidade econômica dos condomínios.

Michelder tem reunião com politico de Caraguá

O Michelder tem reunião com politico de Caraguá e já traça planos para 2012.

Vereadora Silmara Mattiazzo atuando

Assessores do vereador Pedro Ivo são os caras.....

Evandro do Travessão em familia na Camara Municipal de Caraguatatuba

Vereadores não aprovam o pedido de afastamento do Prefeito de Caraguatatuba




Vendo IMPRESSORA HP - Urgente

VENDO IMPRESSORA HP - CENTRO DE CARAGUATATUBA

R$ 80,00 

(12) 97989179


Vendo IMPRESSORA HP em excelente 
estado de conservação e uso.
Loja em excelente estado de funcionando.