GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mais exercício e menos esforço: os aparelhos que conquistaram Julia Roberts e Madonna, ganham espaço nas academias



Conseguir uma barriga de tanquinho pode exigir menos suor do que se pensa
Os americanos Madonna, Julia Roberts e até o cineasta Clint Eastwood já se entregaram à tentação do “exercício fácil”. Depois que o trio revelou ser fã de plataformas vibratórias para perder peso e aumentar o condicionamento físico, estes os aparelhos ganharam ainda mais adeptos mundo afora. Para quem acha que essa ideia de execício facilitado pode ser pura enganação, o educador físico Luciano Barbosa, do Studio Equilíbrio, em Curitiba, esclarece:
- Exercícios realizados em cima das plataformas vibratórias potencializam os resultados e são responsáveis por até 70% do emagrecimento.

Marcia Sonda Lima, fisioterapeuta e diretora da clínica Persona Estética, também de Curitiba, concorda que as atividades em cima da plataforma são uma boa opção para quem quer perder peso mais rápido.

-As vibrações aumentam a diurese, o que permite a perda calórica. Além disso, elas ativam a circulação e fortalecem a musculatura, eliminando a celulite”, completa.

Se for assim, é fácil...é só subir em cima do aparelho e ser feliz. Mas apesar desses benefícios, Alexandre Giraldi, também educador físico e diretor industrial da empresa paranaense Techno Training, pioneira na fabricação de plataformas vibratórias , alerta:

-A melhor forma de se obter bons resultados é combinar o uso da plataforma vibratória com o trabalho aeróbico e muscular, e o acompanhamento de um bom profissional é fundamental para se alcançar o resultado desejado sem prejudicar a saúde.

Romário continua bom de bola

 

Nada de escritório e terno e gravata para Romário! O ex-jogador, agora deputado federal, aproveitou o fim de semana na praia de Geribá, em Búzios, jogando futevôlei com amigos. Pela matada no peito, parece que o Baixinho continua sendo "o cara"!

Bernardinho aprende a surfar em Búzios

 

Bernardinho, que passou a Páscoa em família no Balneário de Búzios, arriscou-se em aulas de surfe no feriadão. Ele caiu, nadou, insistiu e conseguiu remar de pé na prancha por uns minutinhos. Fernanda Venturini, a mulher, acompanhou da areia.

‘O Capitão Nascimento é pinto perto de Marlene Mattos’, diz Sergio Mallandro

Sergio Mallandro fala com Marília Gabriela sobre sua relação com as mulheres no “De frente com Gabi”, que vai ao ar domingo, no SBT: “Quando acabo de fazer sexo, eu abraço e conto história. Às vezes, é mentira”.
O humorista não quis revelar a idade na entrevista. “Quanto tenho que assinar um cheque tenho 100 anos, mas quando à praia tenho 18”, desconversa.
Mallandro conta ainda detalhes de uma briga entre Xuxa e Marlene Mattos. “O Capitão Nascimento é pinto perto de Marlene”, diz o comediante, que revela ter ido uma vez ao camarim da loura convencê-la a entrar no palco após um desentendimento entre as duas.

Miliciano é preso em Duque de Caxias

 


Jorge Luiz Moreira de Souza, 33 anos

Manual ensina a identificar se seu filho está praticando ou é vítima de Bullying

Leandro Hassum diz que já sofreu bullying

 

A ex-BBB Talula posa seminua na capa da revista ‘Vip’

 

Enquanto Talula não aceita posar nua na “Playboy”, apesar dos convites da revista, a ex-BBB pode ser visto bem à vontade na capa da “Vip”.

Megan Fox tenta se livrar de tatuagem de Marilyn Monroe

 
 


Musa em Hollywood, Megan Fox parece querer se livrar de suas tatuagens. O rosto de Marilyn Monroe, tatuado no braço direito da atriz, vem sendo apagado com sessões de laser. Numa recente foto, Megan já exibe a tatuagem mais clara. Os inúmeros desenhos espalhados pelo seu corpo têm limitado a carreira da estrela, principalmente nas campanhas publicitárias.
Megan com a tatuagem no braço ainda nítida 


O antes e o depois da tatuagem de Megan Fox 

Veja Jude Law no início das gravações de seu nome filme, ‘360’



O ator britânico Jude Law está em Vienna, na Áustria, gravando “360”, seu novo filme. A história é inspirada em “La Ronde”, clássico do médico e dramaturgo austríaco Arthur Schnitzler. Durante as filmagens, nesta terça-feira, o ator posou para fotos com os companheiros de elenco.

'360' será rodado pelo brasileiro Fernando Meirelles. 

O ator alemão Moritz Bleibtreu, Jude Law e o ator austríaco Johannes Kirsch, no intervalo das filmagens.

Luana Piovani barra ex em camarote


Luana chegou cedo e ficou até o fim do camarote da Brahma, mas com uma condição: nada de ex por perto. Quando soube que Felipe Simão estaria por lá, ela mexeu seus pauzinhos para barrá-lo. Felipe foi procurar abrigo no Devassa. Com Rodrigo Santoro, ela não teria o mesmo poder, e o galã passou por lá. Os dois nem se olharam.
Na madrugada, Luana deu conversa para um rapaz tatuado. “Quero dizer que você é uma ótima atriz”, disse ele, ao se aproximar. Parecia que não ia colar, mas colou. Duas horas depois, já de manhã, eles ainda conversavam.

Luana Piovani é paquerada no camarote 

Felipe Simão encontrou abrigo no camarote da Devassa 

Rodrigo Santoro passou pelo camarote


Luana Piovani abre o verbo sobre Dado Dolabella: ‘Vivi um episódio constrangedor’

Medida obriga Dado Dolabella a ficar 300 metros longe de Viviane Sarahyba

 


Medida obriga Dado Dolabella a ficar 300 metros longe de Viviane Sarahyba

Marcelo Novaes e Adriana Garambone estão juntos

 


Marcello Novaes e Adriana Garambone


Marcello Novaes e Adriana Garambone estão namorandinho. Os atores ainda não assumiram o romance, mas, longe dos olhares da imprensa, andam abraçadinhos e trocam beijos. A coluna torce para que o namoro emplaque, já que o ator vive de rápidos romances desde que se separou de Letícia Spiller.

Mirella Santos posa sensual

 

Maria ainda não encontrou espaço em sua agenda de campeã do "BBB 11" para posar no "Paparazzo". Enquanto isso, o site decidiu desengavetar o belo ensaio de Mirella Santos. A ex de Latino levanta, sacode a poeira e prova que seria uma injustiça deixá-la esquecida no fundo da gaveta.


Latino se desentende com Preta Gil no Twitter

Julia Lemmertz é flagrada com visual descontraído ao lado do filho



Julia Lemmertz é flagrada em papelaria na Zona Sul do Rio
Julia Lemmertz foi flagrada na tarde desta terça-feira com um visual muito diferente do que ela costuma aparecer em público. Acompanhada do filho, Miguel, de 11 anos, a atriz foi até uma papelaria na Zona Sul do Rio de tênis, short e vestindo uma camisa do Internacional.
Julia Lemmertz de tênis, short e camisa do Internacional 

Julia Lemmertz com o filho, Miguel

Direto de Paris: Cristiana Oliveira mantém regime e responde críticas

 
De Paris, Cristiana Oliveira dá chamada em internautas que a criticam no Twitter. Quando Araci, a sua personagem de “Insensato coração”, foi assassinada no capítulo de segunda-feira, a atriz já estava em Paris, na França, de férias. Ao entrar na internet, Cristiana se deparou com muitos comentários sobre a sua atuação na novela de Gilberto Braga e se manifestou:

“Aos que gostaram e respeitaram o meu trabalho, o meu muito obrigada. E aos que não gostaram, meu respeito. Aos pobres de espírito, aos desinformados, aos preconceituosos e aos engracadinhos e piadistas, a liberdade de expressão e sempre válida... Mas olhem pra vocês mesmos antes de julgarem os outros... Quem aponta um dedo pra um, aponta três para si mesmo”.

Na França, a atriz, que está de regime para perder os quilos de Aracy, tem mantido a linha. Ao menos encontrou um companheiro que também está fugindo das gostosuras gordurosas: Zeca Camargo. A atriz e o apresentador do “Fantástico” jantaram juntos. “Ele e eu de dieta! Não comi nenhum chocolate”, conta, ela, que circula pela Cidade Luz na companhia da filha, Rafaella, e do professor de História de Arte, Hélio Ferreira.







Fábio Assunção posa com a mulher, grávida de Felipa: ‘Terei duas mulheres em casa’


Fábio Assunção, Karina e João

Está tudo pronto para receber Felipa na casa de Fábio Assunção. O ator admite à Contigo! que ele e a mulher estão ansiosos para a chegada da filha: “'Karina (Tavares) e eu não vemos a hora de ver a carinha da nossa filha. A família inteira está superenvolvida, contando as horas. Felipa já é uma curtição. Minha prioridade é minha filha. Agora digo aos amigos que terei duas mulheres em casa”
A previsão é que a menina chegue até a segunda semana de maio, em São Paulo.
Karina, que aprendeu a fotografar com o renomado Marco Máximo, pediu que o amigo registrasse o seu barrigão ao lado de Fábio e de João, de 8 anos, fruto do casamento do ator com a promoter Priscila Borgonovi. As fotos rolaram no estúdio do fotógrafo na primeira semana de abril.
Fábio Assunção voltará aos palcos ainda este ano com a peça “Adultérios”, de Woody Allen. O ator também será jurado do 4º Los Angeles Brazilian Film Festival, no fim de abril.

Arma falha e frentista escapa da morte em assalto a posto em SP

SÃO PAULO - Dois homens, usando máscaras, tentaram assaltar um posto de combustíveis na madrugada desta terça-feira em Boa Esperança do Sul, município da região Central do estado de São Paulo. De acordo com a polícia, os criminosos entraram no local e renderam o frentista, que reagiu e lutou com os bandidos. Um deles tentou atirar contra o funcionário do posto, mas a arma falhou.
Os homens fugiram, mas um deles foi encontrado e preso. Com ele foi apreendido uma arma calibre 38 e a máscara usada na tentativa de assalto. O suspeito foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Araraquara.

Dilma e Lula vão à TV responder críticas do programa do PSDB


BRASÍLIA - Com a ajuda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff usará o espaço partidário do PT no rádio e na tevê para responder às criticas do PSDB, que em seu horário partidário veiculado nas últimas semanas centrou fogo nos riscos que o país sofre de passar vexame na Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, por causa de um possível 'apagão' de infraestrutura. Nos filmetes de 30 segundos já gravados com a supervisão do marqueteiro João Santana, Dilma e Lula vão detalhar os investimentos feitos pelo governo principalmente na área de aeroportos e obras para construção de estádios.
Os filmetes começam a ser veiculados no próximo sábado e antecedem o programa semestral de 15 minutos do PT no rádio e TV. A presidente Dilma falará também sobre o Plano Nacional de Erradicação da Miséria.

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admite fusão do DEM com PSDB


SÃO PAULO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu, nesta terça-feira, em seminário no instituto que leve seu nome, que há entendimentos sobre a fusão do PSDB com o DEM. Porém, ele afirmou que as conversas ainda são preliminares. FH também criticou a postura dos tucanos que, segundo ele, não souberam conviver com as várias tendências do partido. A saída de Walter Feldman, um dos fundadores do PSDB, para o PSD, foi motivo de pesar para o ex-presidente.
Existem propostas nesse sentido. São aspectos delicados. Acho que o mais importante é manter a coesão dos partidos e, desde logo, dizer: aconteça o que acontecer, vamos nos manter unidos com certos objetivos maiores
_ Existem propostas nesse sentido. São aspectos delicados. Acho que o mais importante é manter a coesão dos partidos e, desde logo, dizer: aconteça o que acontecer, vamos nos manter unidos com certos objetivos maiores. Não sei qual a tendência, se vai haver fusão ou não.
Ele aproveitou para dar um puxão de orelhas no PSDB pela debandada tucana para o PSD, novo partido do prefeito Gilberto Kassab. Para o ex-presidente, "ninguém pode pregar a democracia, que implica pluralidade, se não a pratica". Fernando Henrique lamentou a saída do ex-deputado Walter Feldman, oitavo paulista a deixar a legenda em uma semana, e disse fazer um "apelo à unidade".
_ Acho lamentável a saída de qualquer pessoa, sobretudo de uma pessoa importante. É o momento de fazermos um esforço pela coesão. Faço até mesmo um apelo: não é o momento de ampliar divisões. Se quisermos ter um objetivo maior, como tem os venezuelanos hoje, que é de voltar a ter uma situação de que o PSDB exerça um papel construtivo no Brasil, na República, nós temos de estar unidos_ disse o ex-presidente à imprensa, durante um seminário com analistas e a oposição jovem ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, no Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC).
O ex-presidente tucano considerou anormal a ruptura das lideranças no partido.
_ Esse esforço (de coesão) implica que as várias tendências do partido entendam que tendências são normais, que opções por pessoas são normais. O que não é normal é ruptura, em função seja de personalismo, seja da falta de aceitação da diversidade. Ninguém pode pregar a democracia, que implica pluralidade, se não a pratica. Temos de ter pluralidade interna, expressão da nossa divergência, mas também uma coesão. Deixo um apelo pela unidade.
Enquanto apresentava um grupo de três jovens de oposição venezuelana, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso brincou com a polêmica causada por seu último artigo, no qual defendeu que o PSDB tenha foco na classe média como eleitorado. Fernando Henrique elogiou a juventude dos militantes e falou que, mais velho, tem ficado a cada dia mais cauteloso.
_ Passei a ser cautelosíssimo_ disse Fernando Henrique, comentando que o artigo foi pedido pelo ex-embaixador Rubens Barbosa:_ Pensei que ninguém fosse ler.
Ainda durante o evento no IFHC, o ex-presidente disse esperar que o governo Dilma tenha "sensibilidade" para associar a crítica ao regime de Chávez e os interesses dos dois países.
_ Dá a impressão de que, no que diz respeito aos direitos humanos, ela (Dilma) tem sido mais conseqüente em protestar. O Brasil tem interesses comuns com a Venezuela e nós não podemos de repente ter uma atitude que possa ser compreendida como contrária à Venezuela. Então, como distinguir a defesa dos direitos humanos com a participação da Venezuela na América Latina, no Mercosul, de acordo com os nossos interesses? Espero que o governo, sobretudo com o novo chanceler, tenha sensibilidade suficiente para ao mesmo tempo atender aos interesses do Brasil e da Venezuela.
Ainda nesta terça, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o presidente nacional do DEM, José Agripino Maia (RN), acertaram o novo espaço do DEM no governo paulista. O partido comandará a Secretaria de Desenvolvimento Social, hoje encabeçada por um deputado estadual do PSDB. A negociação é um gesto importante num momento em que os dois partidos discutem uma fusão no futuro.
A possível saída do governador democrata de Santa Catarina, Raimundo Colombo, pode acelerar de vez a implosão do DEM. Com ele, sairiam inúmeros políticos catarinenses e o único governo estadual do partido seria o do Rio Grande do Norte, de Rosalba Ciarlini.

SP: Jovem se entrega após fugir de cadeia para cuidar de mãe doente

SÃO PAULO - Um jovem de 22 anos, que não teve a identidade divulgada, decidiu se entregar à polícia no último sábado, em Limeira, cidade a 147 quilômetros de São Paulo. Ele disse que estava foragido há dez meses e que decidiu fugir do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Valparaíso para tratar da mãe que estava doente. Ele disse que decidiu se entregar por arrependimento.
Segundo a polícia, o rapaz estava foragido havia dez meses. Ele disse aos policiais que havia fugido no dia 12 de junho de 2010. O jovem cumpria pena por tráfico de drogas no regime semiaberto no CPP de Valparaíso e fugiu depois de pular o muro. Ele contou que a mãe morreu em novembro. Depois disso, segundo o foragido, ele teria se arrependido pela fuga e decidiu se entregar.
O caso foi acompanhado pelo delegado William Marchi, titular de Cordeirópolis, mas que fazia plantão em Limeira no fim de semana. O delegado explica que casos como esse não são raros, já que as pessoas presas não precisam trabalhar, mas têm alimentação garantida.
O estudante foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba e deve ser encaminhado para o CPP de Valparaíso.
As mudanças na pena do jovem vão depender de decisão da Justiça. O delegado William Marchi explica que ele pode ficar preso no regime fechado, ou continuar a cumprir a pena no semiaberto.

Ribeirão Preto, em SP, tem três casos de morte por suspeita de dengue em uma semana

SÃO PAULO - A cidade de Ribeirão Preto, a 319 km de São Paulo, tem três casos suspeitos de morte por dengue, o último deles de um rapaz de 25 anos. No atestado de óbito de Lucas Amorim Vieira, consta que ele morreu nesta segunda-feira por falência de múltiplos órgãos, choque séptico e pneumonia. E os três sintomas seriam em conseqüência de dengue. Ribeirão Preto já soma 8.726 casos confirmados da doença. Uma morte foi constatada e outras seis, descartadas.
Para o médico epidemiologista da Secretaria da Saúde, Claudio Souza de Paula, a causa determinante das mortes de pacientes com suspeita de dengue só poderá ser confirmada depois de exames realizados em laboratórios oficiais do governo.
Somente na última semana, duas mulheres morreram com suspeita da doença. Na última terça-feira, Zilda Aparecida da Luz Porto, de 58 anos. Na quarta-feira, uma jovem de 19 anos: Maria Tatiane de Souza Garcia.
Preocupada com a situação de epidemia na cidade, a Câmara Municipal realizou na tarde desta terça-feira, uma reunião para discutir sobre o assunto e cobrar explicações de representantes da Secretaria da Saúde sobre as medidas de combate à dengue.

Polícia investiga paradeiro de gêmeos de mulher que abandonou filha em caçamba de lixo na Praia Grande, SP

Câmera de segurança filmou o abandono - Reprodução/TV Globo

SÃO PAULO - A polícia da Praia Grande, no litoral paulista, investiga o que aconteceu com gêmeos filhos de Roseneide Salles Lins, de 39 anos, que abandonou a filha recém-nascida em uma caçamba de lixo no último dia 18. Além do bebê e dos seis filhos que Roseneide declarou ter, já se sabe que ela teve outros três. Segundo a Prefeitura de Praia Grande, Roseneide fez pré-natal da gestação de um casal de gêmeos, que nasceu em março do ano passado. As crianças devem ter pouco mais de 1 ano de vida e ainda não se sabe o paradeiro delas.

Roseneide foi indiciada por tentativa de homicídio e abandono de incapaz e segue presa na cadeia feminina de Santos. O bebê deixado na caçamba, uma menina, foi batizada de Vitória pelos médicos. Ela contraiu infecção e está internada no Hospital Irmã Dulce.
A outra filha de Roseneide é uma menina de 15 anos, que teve seu registro de nascimento cancelado e foi adotada. Uma ex-patroa de Roseneide, que não quis ser identificada, disse que ela trabalhava em sua casa e escondeu a gravidez. Além disso, teria tentado afogar a criança.
Desde ontem, a polícia ouve testemunhas do caso. A dona da clínica de repouso onde Roseneide trabalha e o suposto pai da criança - que é casado, tem 58 anos, e trabalha como vigia da clínica - foram intimados a depor. Por enquanto, apenas a dona da clínica compareceu à delegacia e disse que não sabia da gravidez da funcionária.
O pai da recém-nascida, que tem quatro filhos adultos, disse que pode pedir a guarda da menina.
Ele alega que, em momento algum, soube da gravidez de Rosineide. O homem, que não quis ser identificado, conta que os encontros com a mãe do bebê fora do trabalho aconteceram em quatro ou cinco oportunidades no segundo semestre do ano passado.
- A gente trabalhava junto todo dia e eu não via a barriga. Ela não comentou com ninguém no trabalho. A barriga dela não cresceu - conta.
Ao ser detida, Roseneide disse que ganha R$ 600 e abandonou a criança em um ato de desespero. O vigia disse ter ficado muito chateado e que a situação é muito triste. Mesmo chateado, no entanto, ele acredita que Rosineide não agiu racionalmente.
- Ela é trabalhadora. Eu acho que ela fez isso por motivos financeiros. Ela paga aluguel e tem outros filhos - afirma.
Câmeras de segurança gravaram quando a criança foi abandonada. Às 21h50m da segunda-feira, uma mulher que caminhava pela rua vazia depositou um embrulho na caçamba de lixo e foi embora. As imagens mostram que, 23 minutos depois, um catador se aproximou da caçamba e começou a revirar o lixo.
Ele levou um susto e correu em direção a uma escola. Logo voltou acompanhado por um professor, que mexeu no lixo e retirou o bebê. Com a criança nos braços, o homem voltou à escola. Uma professora ajudou a reanimar a criança.

Miriam Belchior frustra expectativa dos parlamentares e não revela o tamanho do corte nos restos a pagar

A ministra do Planejamento e Orçamento e Gestão Mirian Belchior durante reunião da Comissão Mista de Orçamento para discutir a proposta de Lei  Orçamentária e  também sobre os chamados ?restos a pagar/Foto de Aílton de Freitas

BRASÍLIA - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, frustrou a expectativa dos parlamentares e não revelou, em audiência nesta terça-feira no Congresso, qual será o montante do corte de emendas parlamentares dos chamados restos a pagar de 2007 a 2008 que serão cancelados no próximo dia 30 de abril. Miriam Belchior limitou-se a dizer nesta terça-feira que enviará à presidente Dilma Rousseff, até quinta-feira, a lista das obras que poderão ter o pagamento cancelado.


A ministra afirmou que os restos a pagar não processados equivalem a R$ 9,8 bilhões, excluindo deste valor os recursos referentes ao programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e os da saúde. Ela frisou que o decreto que cancela restos a pagar não alcança apenas emendas parlamentares, mas também recursos de programas dos ministérios. Segundo Belchior, dos R$ 9,8 bilhões, R$ 5,2 bilhões são de emendas parlamentares.
Vai ser um horror se vier o corte das emendas. Sou da base. Olha, ministra, cuidado!
- Temos até o dia 30 para essa definição e uma das tarefas aqui é ouvir, além das sugestões já apresentadas, outras de como tratar essa questão. Fizemos um levantamento rigoroso para tomar a decisão que nos pareça a mais justa possível. Talvez, nem todas as demandas (sejam atendidas), mas tomaremos a decisão mais acurada em relação a esse tema. É importante saber que não discutimos (o cancelamento) só de emendas, mas também de execução dos ministérios - disse Belchior.
Os deputados aproveitaram as intervenções para elogiar e fazer apelos para que as emendas não sejam cortadas. As maiores críticas vieram de parlamentares da oposição, mas mesmo deputados da base deixaram claro sua apreensão.
- Vai ser um horror se vier o corte das emendas. Sou da base. Olha, ministra, cuidado! - avisou o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS).
Líderes da base, no entanto, estão otimistas e acreditam que o corte preservará boa parte das emendas parlamentares. Os líderes pressionam para que sejam prorrogados todos os restos a pagar de 2009 relativos à emendas parlamentares (cerca de R$ 3,3 bilhões). E querem que seja prorrogado o prazo dos restos a pagar de 2007 e 2008 de obras com projetos já estejam em andamento, cancelando apenas as que não sairam do papel.
A maior preocupação dos deputados foi em relação aos restos a pagar, mas deputados de oposição criticaram a decisão do governo de criar obstáculos à fiscalização e paralisação de obras pelo Tribunal de Contas da União. A medida, que consta no texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012, enviado pelo governo ao Congresso, diz que as obras só serão paralisadas com o aval de um dos ministros ou do tribunal.
- Não há intenção do Executivo de desmontar a independência dos poderes (da República). Todos são a favor de paralisar obras com grave irregularidade, mas o que estamos propondo é que fique claro que há irregularidade - disse Belchior.
A ministra afirmou ainda que há recursos suficientes no orçamento deste ano para o programa Minha Casa, Minha Vida e que a meta de construir 2 milhões de casas será cumprida.

Chegada de novos modelos prova que mouses ainda têm vida longa

 


O Arc Touch Mouse, da Microsoft


O desenvolvimento de telas touchscreen para computadores é um caminho sem volta. Muitos especialistas acreditam que, por isso, os simpáticos mouses estão com os dias contados.
Mas, para grandes companhias do setor como a Microsoft, o pequenino ainda terá uma longa vida entre nós.
A empresa de Bill Gates acaba de lançar uma nova versão do Arc Touch Mouse, que traz novidades.
Além do design bem diferente em forma de curva, o grande destaque do mouse é sua velocidade de resposta ao toque.
Sem fio, o modelo utiliza sistema de rastreamento óptico a laser, chamado de bluetrack. Basicamente, o recurso dá mais precisão aos movimentos.
O Arc Touch Mouse também não tem a roda de rolagem, mas um sensor que responde ao toque com uma leve vibração. O sensor também possibilita comandos mais elaborados. Seu preço médio é de R$ 229.
O Silent Mouse, da Nexus
 

O Silent Mouse, da Nexus

Sabe aquele barulhinho que todo mouse faz quando clicamos, pois é, um outro modelo que chegou ao mercado recentemente elimina esse ruído.
A Nexus desenvolveu botões silenciosos para o Silent Mouse. Também sem fio, o pequenino não produz praticamente nenhum ruído. Seu preço médio é de R$ 55.

Facebook ultrapassa números do Orkut em tráfego no Brasil, segundo Alexa

Facebook ultrapassa Orkut em tráfego de acordo com Alexa.com / Foto: Reprodução

RIO - O Facebook, que tem a mesma idade do Orkut - sete anos - mas chegou há pouco à rotina do brasileiro, já ultrapassou os números da rede social do Google, no que diz respeito a quantidade de usuários que visitam o site, como mostra o relatório do site alexa.com.
Siga o @DigitaleMidia no Twitter
O Alexa Internet, que mantém um ranking dos 500 sites mais acessados em diferentes países, mostra que o Facebook (facebook.com) figura em quarto lugar na lista de 'tops sites', deixando para trás o Orkut (orkut.com.br), que se mantém no sexto lugar.
A mudança foi gradual, e gráficos mostram uma leve queda no tráfego do Orkut, ao longo das últimas seis semanas.
A Google continua liderando os acessos locais com o seu motor de buscas (google.com.br), seguido do endereço internacional (google.com), em segundo lugar. Em terceiro está o YouTube, na frente da rede social de Mark Zuckerberg. O grupo deixa para trás sites como Windows Live, Blogger e Yahoo.
Em 11º o Orkut reaparece no ranking, mas com seu endereço global (orkut.com). A divisão segmenta o cálculo do tráfego de usuários, que podem fazer login por meio das duas versões brasileira e internacional da rede social.
O Twitter segue longe, em 14º lugar no ranking.

Sony acredita que invasores tiveram acesso a dados de usuários da PlayStation Network


RIO - A Sony informou em seu blog nesta terça-feira que uma ação ilegal de invasão à PlayStation Network pode ter alcançado a meta que todos temiam. Segundo a companhia, hackers tiveram acesso às informações fornecidas pelos usuários do serviço, como dados pessoais e bancários.

De acordo com post no blog PlayStation, a companhia acredita que "pessoas não autorizadas tiveram acesso às seguintes informações fornecidas pelo usuário: data de nascimento, nome, endereço (incluindo cidade, estado, país e código postal), endereço de e-mail, senhas do PlayStation Network e login da PSN/Quriocity".
Em resposta a invasão, a Sony optou por desligar temporariamente a PlayStation Network e todos os seus serviços de compra de jogos on-line. Ainda de acordo com a companhia, foi contratada uma empresa de segurança de dados para verificar o que ocorreu entre os dias 17 e 19 de abril, quando foi praticada a invasão.
Desde quarta-feira à noite da semana passada, a rede está fora do ar completando seis dias sem funcionamento nesta terça-feira.
O comunicado da companhia aponta também que os hackers tiveram acesso aos dados de perfil, incluindo o histórico de compras e endereço de cobrança. Entretanto, reafirma que ainda está investigando o ocorrido e que não há provas, argumentando que não é possível descartar ainda qualquer possibilidade.
A Sony informou que em razão do suposto vazamento de dados, não entrará em contato com os usuários do seu serviço de jogos em rede via e-mail ou pedirá qualquer informação de identificação bancária e pessoal.
A companhia recomenda ainda que quando o serviço for restabelecido os usuários troquem seus logins e senhas e acompanhem suas contas bancárias durante todo o processo para verificar transações indesejadas.
Ainda não há previsão para que o serviço, que deixou mais de 70 milhões de usuários de Playstation 3 e PSP impedidos de jogar on-line e de baixar novos jogos, volte a funcionar.

Mercado de internet na China não deve ser destacado do resto do mundo, segundo Google


PEQUIM - O massivo mercado de internet da China não devería ser tratado de forma distinta a outros mercados de internet do mundo, afirmou nesta terça-feira um executivo da Google no país.

A companhia se retirou parcialmente de terras chinesas no ano passado após se envolver em problemas com o governo em razão da censura e de alguns episódios sobre direitos autorais e pirataria na internet. Desde então, tem sofrido com a perda de sua fatia no maior mercado de internet do mundo.
A Google entrou na China em 2006, depois de fazer concessões a política de censura local, respeitando o veto a certas palavras-chave nos resultados do seu motor de buscas. Em janeiro do ano passado, a Google disse que seus resultados de pesquisa estavam sendo censurados.
- A China deveria ser parte do mercado (global). Por que considerar um mercado especial e dizer que as coisas devem ser diferentes? - criticou John Liu, vice-presidente de vendas e operações da Google na China, durante encontro da indústria de tecnologia no país.
Empresas estrangeiras de internet vêm encontrando dificuldades para obter êxito na China, devido as constantes mudanças de regulamentações no setor, pouco transparentes, que confundem os executivos.
A Google estava crescendo sua cota de mercado de forma constante sobre o motor de busca chinês Baidu, antes de anunciar a bomba em janeiro de 2010, de que iria interromper suas operações na China. O país assegura que há necessidade da censura na internet para manter a estabilidade social.
Liu, que prevê um panorama otimista para a China, disse que não mudaria sua atitude em relação às meidas tomadas no país.
No primeito trimestre, a Google obteve uma fatia de 19% do mercado de buscas chinês, enquanto o Baidu ostentou 75%, segundo dados da Analysys International.

Lucro da Amazon cai por conta de novos negócios

Foto: Reuters

NOVA YORK - A Amazon.com reportou queda de 32,8% em seus lucros no primeiro trimestre devido a novos investimentos que inibiram os lucros, mesmo assim a previsão de receita da varejista on-line superou as expectativas de Wall Street.

A companhia também previu uma receita para o trimestre atual que deve bater as expectativas do mercado e suas margens de lucro estiveram em linha com o que a companhia esperava, ajudando a levantar suas ações em negociações após o fechamento da sessão.
- O temor que as pessoas tinham, de que a empresa iria gastar mais do que Wall Street esperava, se realizou - disse Ken Sena, analista da Evercore Partners. - Mas quando você analisa o tipo de aceleração do crescimento que eles estão mostrando e superando a maioria das expectativas, pensa que a atitude deles faz sentido - afirmou.
A companhia tem sacrificado parte da lucratividade para ganhar consumidores e comprar novos negócios. Ela investiu pesadamente em áreas como computação em nuvem para brigar com suas rivais Google e Apple.
A Amazon também está investindo dinheiro para abrir novos centros de distribuição e consolidar sua liderança como a maior varejista on-line do mundo.
No primeiro trimestre, encerrado em 31 de março, a receita foi de US$ 9,857 bilhões, acima da média estimada de US$ 9,57 bilhões e 38,2% superior à de um ano antes.
O lucro líquido no primeiro trimestre foi de US$ 201 milhões, ou de US$ 0,44 por ação - com queda de US$ 299 milhões, ou US$ 0,66 por ação sobre um ano antes. O valor ficou muito abaixo de US$ 0,61 esperado por Wall Street, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.
A companhia prevê que a receita salte de US$ 8,85 bilhões para US$ 9,65 bilhões neste trimestre, acima da expectativa do mercado de US$ 8,7 bilhões.
As ações da Amazon ficaram quase estáveis após a divulgação do balanço, após recuar 1,7% na Nasdaq.

Decisão da Taça Rio: venda de ingressos começa nesta quarta-feira

 

Ingressos para a decisão da Taça Rio começam a ser vendidos nesta quarta-feira

Maldonado, do Flamengo, está otimista após cirurgia no joelho esquerdo

 


Maldonado faz sinal de positivo após a cirurgia

Ex-BBB Diana vai posar nua na ‘Sexy’

 


Ex-BBB Diana vai posar nua na “Sexy”


A ex-BBB Diana Balsini estampará a capa de junho da revista “Sexy”. A publicação deve chegar às bancas no fim de maio. A assessoria da revista confirma que o ensaio sensual ocorrerá durante a próxima semana em São Paulo. O tema ainda não foi definido. Antes de a ex-BBB Natalia Castro ser fotografada, circularam boatos de que as duas posariam juntas.
Diana será clicada pelas lentes do fotógrafo Daniel Aratangy, que produziu os ensaios de Fernanda Agnes, do programa “Hipertensão”, da Globo, e a também ex-BBB Natalia Castro.

Chuva faz família de Duque de Caxias improvisar casa dentro de ônibus

 

Marli e Feliciano Bezerra da Silva dentro do ônibus

Jetman voará sobre o Grand Canyon Piloto suíço usará asas de propulsão a jato feitas de fibra de carbono em seu primeiro vôo nos EUA


Em seu primeiro vôo nos EUA, Jetman atravessará o Grand Canyon
Em seu primeiro vôo nos EUA, Jetman atravessará o Grand Canyon
É um pássaro? Não. É um avião? Não. É o Jetman!
A celebre frase usada nos quadrinhos do Super-Homem poderá ser ouvida na manha do dia 6 de maio por quem estiver visitando o Grand Canyon, Arizona.
Está é a data escolhida pelo suíço Yves Rossy, conhecido como Jetman, para voar pela primeira vez com suas asas a jato no céu dos Estados Unidos.
O piloto vai saltar de um avião para o Grand Canyon e, em seguida, voar a mais de 200 metros do chão.
As asas usadas no vôo terão 30 quilos (55 quilos com tanque cheio) e 2 metros de envergadura. O evento será patrocinado pela luxuosa relojoaria suíça Breitling.
Yves Rossy ficou conhecido como Jetman em 2006, quando se tornou o primeiro homem a voar com asas de propulsão a jato feitas de fibra de carbono.
Desde então, o piloto já voou sobre o Lago Geneva, na Suiça, e atravessou, em 2008, os 35 quilômetros do Canal da Mancha, que separam a Inglaterra da França.
Em 2009, Jetman tentou atravessar os 39 quilômetros de mar Mediterrâneo que separam África e Europa. Mas por conta de nuvens carregadas, teve que fazer um pouso de emergência na água com auxilio de pára-quedas.

Alinne Moraes seduz Wagner Moura em filme

 


Aline Moraes e Wagner Moura

Alinne Moraes exibe seu poder de sedução no filme "O homem do futuro". Sorte de Wagner Moura! Em cena, ele é o cientista Zero, que volta acidentalmente ao passado e tem a chance de reconquistar Helena, o seu grande amor.

Convite para audiência pública sobre as obras do trecho norte do Rodoanel

O objetivo da audiência pública é solicitar a Dersa, as Secretarias Municipal e Estadual de Transportes e a Secretaria Estadual do Verde e Meio Ambiente apresentem os projetos do trecho norte do Rodoanel e seus respectivos impactos ambientais, urbanísticos e de vizinhança, e responda aos questionamentos da população que vive no entorno, inclusive de outros municípios.

Segundo Chico Macena, estudos apontam que as obras provocarão cerca de 2 mil desapropriações e causarão um grande impacto ambiental, social e urbano. "Gostaríamos de descobrir junto à Dersa com participação da população, alternativas de traçado em que os impactos sejam menores. Precisamos aprofundar esse debate, isso não impacta apenas a  qualidade de vida do nosso município, mas de toda região metropolitana".

Data: 27 de abril
Horário: das 11as 13 horas
Plenário 1° de Maio da Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100 - próximo ao Metrô Anhangabaú e Terminal Bandeira

Câmara discute convênio com Procon e Amprogás Maioria dos Projetos é do Executivo; Sessão volta ao horário normal


A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza neste 26 de abril – terça-feira, a partir das 19h30 a sua 13ª Sessão Ordinária semanal do ano em seguida ao aniversário de 154 anos de Emancipação Político-Administrativa de Caraguatatuba. A pauta tem maioria de Projetos do Executivo e a Sessão Ordinária retorna ao horário tradicional.
O Executivo apresenta Projeto de Lei que autoriza a sua entrada na Amprogás – Associação Brasileira de Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais, Terrestres de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural, Petróleo e possuidores de Gasodutos, Oleodutos, Área de Tancagem e Estação de Bombeamento no Estado de São Paulo.
Outro projeto do Executivo corrige o endereço de uma entidade que recentemente ganhou direito de Utilidade Pública. O projeto foi apresentado e votado, porém o Executivo inseriu de forma errada o seu endereço de correio.
Finalizando os projetos do Executivo os Parlamentares discutem convênio com a Fundação Procon – De Proteção ao Consumidor para o cumprimento de disposições no Código de Defesa do Consumidor e demais normas da Política Nacional das Relações de Consumo.
O Vereador Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (sem partido), reapresenta Projeto de Lei que havia sido adiado por uma sessão em 19 de abril, instituindo no Calendário Municipal o “Dia do Surfista”.
Para acompanhar a Sessão Ordinária semanal o morador local, turista ou veranista deverá comparecer nas galerias da sede do Legislativo, na Avenida Frei Pacífico Wagner 830 – Centro de Caraguatatuba ou pelo site da Câmara na Internet, em www.camaracaragua.sp.gov.br bastando clicar em “Câmara ao Vivo”, pois atualmente a licitação para a transmissão via Rádio encontra-se em tramitação e pela NET – TV a Cabo encontra-se em análise de contrato.

Sessão em Caraguá tem horário alterado Festividades de Aniversário do Município alteram horário de Sessão Ordinária


Os Vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba estiveram reunidos na véspera dos 154 anos de Emancipação Político-Administrativo para a realização de mais uma Sessão Ordinária semanal, a 12ª do ano, com início em horário diferenciado, às 10 horas, devido as festividades agendadas. A decisão foi tomada na noite anterior, durante a Sessão Solene que entregou os Títulos de Gratidão Caiçara.

O Vereador Agostinho Lobo de Oliveira – Lobinho (PSDB) apresentou Projeto – que foi aprovado - na área de Economia que obriga os Postos de Gasolina a exibirem o percentual de diferença do litro de álcool em relação ao valor da gasolina.

Já o Vereador Pedro Ivo de Sousa Tau – Pedro Ivo (DEM) aprovou propositura na área da Saúde, propondo campanha de combate e conscientização a Síndrome de Burnout, a ser realizada anualmente na semana de 15 de outubro.

O Projeto do Vereador Omar Kazon relacionado com a área de Finanças Públicas que autoriza o Chefe do Executivo a conceder Anistia Fiscal de Tributos inscritos na Dívida Ativa foi aprovado pela maioria dos Parlamentares.

Finalizando, na área Social, o Parlamentar Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (sem partido) adiou por uma sessão, Projeto que institui no Calendário Municipal o Dia do Surfista.

Apenas um Projeto foi apresentado em Regime de Urgência e tem a autoria do Vereador Aurimar Mansano (PTB), proibindo a realização de Jogos de Azar nos Estabelecimentos Comerciais em Caraguatatuba.

No Expediente foram lidos e encaminhados às Comissões Permanentes 4 Projetos de Lei, bem como foram lidos, discutidos e aprovados 20 Requerimentos e 1 Moção. Não houve leitura de Indicações.

A Sessão Ordinária semanal foi antecipada, da tradicional 19h30 para às 10 horas do mesmo dia, baseando-se nas festividades recorrentes dos 154 anos de aniversário de Caraguatatuba. A decisão foi tomada de comum acordo entre os Vereadores na noite de segunda-feira, durante a Sessão Solene que entregou os Títulos de Gratidão Caiçara no plenário do Legislativo.

Roberto Carlos recebe cumprimentos em missa de sétimo dia da filha

 

 

Roberto Carlos


Por volta das 19h30min desta segunda-feira, o cantor Roberto Carlos chegou à Paróquia Assunção de Nossa Senhora, localizada no bairro Jardim Paulista, em São Paulo, para a celebração da missa de sétimo dia de sua filha. A missa foi celebrada pelo Padre Juarez de Castro. O Rei recebeu os cumprimentos de familiares e amigos, como o humorista Tom Cavalcante e o estilista Ricardo Almeida, dentro da Igreja.
Ana Paula era filha do primeiro casamento de Nice, a primeira mulher de Roberto Carlos. Era considerada filha pelo cantor, que a criou desde os dois anos de idade.