Elano pede apoio a Ganso: 'Ele me disse que não sabe nada sobre Corinthians'
O meia Paulo Henrique Ganso foi vaiado durante derrota para o Palmeiras
O meia Elano defendeu Paulo Henrique Ganso, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Criticado pela torcida pela demora na renovação de contrato e por ter manifestado a sua vontade de atuar no futebol europeu, Ganso foi vaiado na Vila Belmiro, no último domingo, durante a derrota do Santos para o Palmeiras. Segundo Elano, o meia garantiu a ele que não está negociando com o Corinthians, como está sendo especulado.

"Ele não sabe de nada. Perguntei pra ele, pedi pra que ele fosse sincero comigo e ele disse que não está sabendo de nada. Eu venho em nome dele dizer isso pra vocês. Ele não está negociando com ninguém neste momento. Peço para que o torcedor tenha paciência com ele", disse Elano.

Na opinião de Elano, as conversas entre os empresários de Ganso e a diretoria para a assinatura de um plano de carreira do jogador no clube foram mal conduzidas. O camisa oito chegou até a comparar a situação atual com a de Neymar, que renovou o seu vínculo com o Santos no ano passado depois de ter um proposta do Chelsea.

"Acho que as coisas poderiam ter sido conduzidas de uma maneira mais tranquila, como aconteceu com o Neymar. As duas negociações foram conduzidas de maneiras diferentes. Vai, não vai, fica, não fica", disse Elano, que acha normal a vontade de Ganso em atuar em um grande clube da Europa. Pq poderia ter sido evitadio de uma decisão interna, a diretoria do santos poderia ter evitado vindo esclarecer essa historia para o torcedor.

O meia Paulo Henrique Ganso foi vaiado durante derrota para o Palmeiras
Crédito da imagem: Divulgação/Fickr Santos FC"Quem não tem sonho de jogar na Europa? Ainda mais uim jogador de 20 anos que tem uns quatro clubes de ponta da Europa querendo levar. Uma hora ou outra isso vai acontecer com o Ney, com o Paulo. Jogar na Europa é completamente diferente do que jogar aqui no Brasil. Se há vontade de ele ir embora, ele tem que sentar com o presidente e falar: eu quero ir embora".

Para finalizar, Elano pediu apoio dos torcedores santista ao camisa dez. O meio-campista lembrou que nesta quarta-feira o Santos tem um jogo decisivo pela Libertador4es, contra o Colo Colo-CHI, e Ganso é peça fundamental do time em busca de uma vitória.

"Tudo que foi criado em volta dele está sobrando tudo pra ele. As pessoas que trabalham com ele não estão sendo criticadas nem nada. A gente pede que o torcedor continue apoiando o Ganso, que vai ser o melhor para eles e para nós. Ele está bem, está com a cabeça boa, está fechado com a gente", disse Elano.