GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Instituto Federal tem vagas em 3 cursos superiores para alunos que fizeram o Enem

Ricardo Hiar

Os alunos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que pretendem ingressar ainda este ano num curso superior, tem uma boa opção em Caraguatatuba. É que o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) ainda tem vagas disponíveis. Este é o primeiro ano em que a unidade oferece cursos superiores, que são gratuitos. Conforme o edital, das 120 vagas ofertadas, 50% deve ser preenchida por candidatos que participaram do Enem.

Os cursos disponíveis são: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Processos Gerenciais e Licenciatura em Matemática. Segundo informações do Instituto, ainda há vagas para todos os cursos.
Conforme dados da unidade, todas as vagas do curso técnico oferecido pela instituição já foram preenchidas, assim como as vagas do ensino superior ocupadas por meio do vestibular. Agora, espera-se que mais candidatos procurem a instituição para completar as vagas destinadas aos candidatos do Enem.
O Instituto Federal abriu esta semana a terceira chamada para alunos com notas do Enem. A cada chamada, houve uma redução da nota de corte. Nessa fase, por exemplo, podem se matricular num dos cursos oferecidos, alunos que tenham atingido a média final das avaliações entre 550 e 600 pontos.

É válido ressaltar que para concorrer a uma das vagas disponíveis, não é necessário nem sair de casa. Basta o candidato acessar seu login no site do Mec, na área do Enem, e optar pelo Instituto Federal de São Paulo, campus Caraguatatuba. Após a indicação, a própria unidade de ensino entrará em contato para a efetivação da matrícula do candidato. Para o próximo ano letivo, todas as vagas das instituições de ensino públicas serão preenchidas a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio. Os interessados nas vagas de Caraguatatuba devem correr, uma vez que as aulas já foram iniciadas.prizati
O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é ministrado no período noturno e terá duração de três anos. Já o de Tecnologia em Processos Gerenciais também ocorre no período da noite, com duração de dois anos e meio, enquanto a Licenciatura em Matemática será ministrada de manhã, com cinco anos de duração. Para mais informações, o telefone de contato do Instituto é (12) 3885-2100.

Motorista em alta velocidade perde o controle e deixa uma pessoa ferida

Testemunhas do ocorrido disseram que houve imprudência pelo motorista, que estava em velocidade bem acima dos 60km/h permitido na via


Imprensa Livre
O motorista perdeu o controle enquanto trafegava em alta velocidade e o carro capotou na Rio-Santos
Um acidente ocorrido na tarde de ontem, em Caraguatatuba, deixou uma pessoa ferida. O condutor de um veículo modelo Gol da cor vinho, com placa do município, perdeu o controle e bateu numa árvore, chegando a capotar. A irmã do motorista se feriu com a colisão.
Segundo testemunhas, o jovem que conduzia o carro estaria em alta velocidade no momento do acidente e a imprudência teria sido um dos fatores que resultaram na colisão. Algumas pessoas chegaram a discutir com o condutor do Gol por conta de suas ações no trânsito. “Se ele quer se matar, precisa fazer isso sozinho. Não coloque a vida de outras pessoas em perigo”, exclamou uma testemunha.
De acordo com um morador de Caraguatatuba, que passava de carro pelo local no momento do ocorrido, o motorista estava “brincando demais” no volante, na hora do acidente. “Ele estava correndo muito e querendo aparecer. Se não tivesse batido nessa árvore, acho que teria batido no meu carro ou em algum outro”, comentou.
Outro motorista, que preferiu não se identificar, também apontou o condutor do gol como responsável pelo acidente. “Eu olhei pelo retrovisor e vi que ele andava em alta velocidade e agindo de forma irregular na pista. Sabia que não ia acabar bem essa história”, destacou.
Ao perder o controle do veículo, o condutor do gol chegou a arrancar a árvore, desde a raiz, e a arrastou por alguns metros. O acidente ocorreu bem próximo ao trevo que dá acesso ao bairro Poiares.
No momento da batida, pessoas que estavam na região avistaram uma grande fumaça de poeira se levantando. Muitos curiosos foram até o local para verificar o que estava acontecendo. A irmã do condutor ficou ferida. Até chegar o resgate do Corpo de Bombeiros, ela ficou a espera no chão. Ela apresentava apenas escoriações pelo corpo.

Em eleição tranquila, novos conselheiros tutelares são escolhidos na cidade para mandato de três anos a partir da próxima semana

Centenas de eleitores compareceram a uma unidade escolar do bairro Indaiá, para votar nos candidatos que concorriam às cinco vagas de conselheiro tutelar
Ricardo Hiar

O Conselho Tutelar de Caraguatatuba contará com novos conselheiros a partir do próximo dia 22 de fevereiro, quando ocorrerá a posse dos eleitos do pleito realizado ontem. Apesar de a apuração ter sido realizada no mesmo dia da eleição, os nomes dos novos conselheiros não foram divulgados até o fechamento da edição.
Os cinco novos representantes foram escolhidos por votação simples de moradores que compareceram à Escola Municipal Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá, no período entre as 9 e 17h. Para votar, era precisa apresentar o título de eleitor e um documento original com foto. Os candidatos foram: Roseane Paes Christão, Tatiana de Souza, Ana Lucia Rocha, Rosangela Magalhães de Matos, Lucelena Coelho Sant’Ana, Adriana da Silva Moreira e Soraia Santos da Silva.
Centenas de pessoas compareceram ao posto de votação durante todo o dia. A concentração de votantes ocorreu principalmente no período da manhã.

Apesar de muitas pessoas terem votado, o número de participantes não superou o da eleição anterior, quando mais de 1,6 mil pessoas apontaram os candidatos que deveriam assumir ao Conselho Tutelar.
O dia foi tranqüilo de forma geral. Em alguns momentos apenas houve reclamações de candidatos alegando que outros pediam votos nas filas, o que não era permitido. Também houve rumores de que candidatos estavam transportando eleitores até a escola para participarem da votação. A informação não foi confirmada e nada saiu do controle até o fechamento das urnas.
Todas as pessoas que chegaram à escola precisaram realizar um cadastro para poderem votar. Após o cadastramento, uma cédula era entregue ao eleitor, que se dirigia a uma das quatro salas reservadas aos participantes, por ordem alfabética. Nesse local, era preciso assinar um outro documento e seguir até a cabine eleitoral, onde cada pessoa poderia indicar até quatro candidatos.

Conforme explicou a secretária executiva de conselhos do município, Rita de Cássia de Morais Canuto, um diferencial dessa edição é que o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba (CMDCA) contratou uma empresa para organizar todo o processo eleitoral, iniciado em outubro de 2010.
Ela explica que essa iniciativa é um dos passos iniciais para uma melhor organização do conselho e, consequentemente, dos trabalhos prestados pela entidade. Rita diz que uma das propostas de ter uma empresa atuando diretamente no pleito foi a de ter pessoas mais qualificadas a frente do conselho.
Nesse processo que elegeu os novos conselheiros, houve três etapas. A primeira delas foi a análise de documentação, entre os quais foi preciso que o candidato comprovasse a atuação, no período de dois anos, numa entidade ligada diretamente com a criança e o adolescente, mas que fosse credenciada pelos conselhos.

Depois da análise documental, todos os 26 candidatos foram submetidos a uma prova escrita, com trinta questões. Para ser aprovado, era necessário que acertasse pelo menos 50% das questões, que eram 15 perguntas. Apenas os sete candidatos que concorreram ontem às eleições alcançaram esse índice. Nesse caso, todos já estavam inseridos no Conselho Tutelar. A eleição de ontem apenas definiu quem seriam os membros titulares e os suplentes. Eles agora passarão por um curso de capacitação, entre os dias 18 e 20 de janeiro, onde aprenderão desde conceitos burocráticos sobre a documentação que precisam conhecer e preencher, até o atendimento com a criança e do adolescente.

PTdo B vem ai

?

Ptdo B tem Ricardo na presidencia do diretorio municipal de Caraguatatuba

Essa é mas uma das boas surpresas que a politica trás para o cenário de 2012, Ptdo B tem Ricardo na presidencia do diretorio municipal de Caraguatatuba....

Marquinhos sai do gabinete do Vereador pedro Ivo e já inicia campanha pensando em 2012

Marquinhos sai do gabinete do Vereador Pedro Ivo e já inicia campanha com Aguilar.....

Corregedoria vai apurar documento de licitação de Rio das Ostras

RIO - O chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, disse há pouco que pediu na noite de domingo o fechamando da Draco, uma vez que recebeu uma denúncia anônima, na porta de sua residência, dizendo que policiais da Draco estariam recebendo dinheiro para não serem instaurados inquéritos contra a prefeitura de Rio das Ostras.
Durante toda esta segunda-feira, a corregedoria fez uma vistoria na delegacia, onde foi encontrado um documento dizendo que um determinado processo que apurava fraudes na licitação da prefeitura de Rio das Ostras, datada de 18 de agosto de 2008, teria sido arquivado. O chefe de polícia disse, no entanto, que na noite de domingo recebeu uma denúncia com o documento com o mesmo número datado do dia 16 de agosto de 2008 destacando o processo contra essa prefeitura.
O corregedor Gilson Soares disse que é, no minimo, estranho e vai apurar o fato de existirem dois documentos com o mesmo número e com informações diferentes. Durante a revista da corregedoria na Draco, foram encontradas seis armas sem procedência, que a corregedoria também vai apurar de onde saíram.

Glória Maria antecipa o carnaval e leva as filhas a um bloco infantil

 
Glória Maria segura as filhas Maria e Laura

Glória Maria antecipou o carnaval e levou as filhas, anteontem, para brincar num bloco infantil, em Ipanema. A apresentadora, que usava um cocar, fantasiou Maria, de 3 anos, e Laura, de 2, de indiazinhas.

Shayenne Cesário fala sobre Ronaldinho Gaúcho: ‘Temos uma certa intimidade’

 
 
Shayenne Cesário no ensaio técnico da Estácio de Sá
Apontada como o novo affair de Ronaldinho Gaúcho, Shayenne Cesário admite que está próxima do jogador: “No momento não estou namorando e nem conhecendo melhor ninguém, mas posso dizer que sou amiga de Ronaldinho e até temos uma certa intimidade”, revela a rainha de bateria da Estácio de Sá, que quando conheceu o jogador, no início de julho de 2010, estava namorando. “Ele foi à quadra da Estácio no dia da minha apresentação e já ficaram falando que houve um certo clima. O meu ex até ficou com ciúmes, mas é claro que viu que não tinha nada a ver. Tanto que continuamos junto e só terminamos há um mês”, explica a morena, que não comentou a confusão que rolou na última sexta-feira durante om ensaio de quadra da Estácio de Sá.
Ronaldinho Gaúcho chegou cedo à escola e ficou boa parte em um camarote reservado conversando ao pé do ouvido com Shayenne a rainha de bateria e não gostou nada de ser fotografado. Seguranças do jogador e da escola teriam usado a força para impedir o trabalho dos profissionais.

Carolina Dieckmann curte a família na praia de Búzios


Carolina está em ótima forma física

Curtir férias e a família no praia de Búzios têm sido a rotina de Carolina Dieckmann nos últimos dias. Nesta segunda-feira, a atriz não pensou duas vezes na hora de fugir do calor e passou boa parte do dia perto mar. Carolina estava acompanhada do marido, Tiago Worcman, e os filhos, José e Davi.

A atriz passou o dia com a família na praia

Ferrari divulga cronograma para testes na Catalunha

A Ferrari divulgou seu cronograma para os testes de pré-temporada em Barcelona, que começam no dia 18 de fevereiro. Na Catalunha a equipe italiana fará a ordem inversa à dos testes em Jerez de la Frontera da última semana.
Fernando Alonso será responsável por guiar o F150th Italia nos dois primeiros dias de treino, enquanto Felipe Massa guiará no domingo e na segunda-feira.
Massa fez o melhor tempo do primeiro dia de treinos em Jerez e terminou a sessão geral com o quarto tempo tempo, uma posição à frente de seu companheiro.
O teste em Barcelona será o penúltimo antes do início do campeonato de F-1, no dia 13 de março. Já no dia 3 o circo estaciona no Bahrein para os últimos treinos.

Craques do mundo todo rendem homenagens a Ronaldo

Ronaldo e Kaká atuaram juntos na seleção brasileira e no Milan - Foto: AFP/Arquivo

RIO - Tão logo confirmou oficialmente sua despedida dos gramados, Ronaldo começou a receber homenagens via Twitter de ex-colegas e adversários dos gramados em todo o mundo.
O brasileiro Kaká, do Real Madrid, que recentemente disse ao blog Planeta que Rola que Ronaldo tinha sido o melhor jogador com quem atuou, não demorou muito para postar em sua conta no microblog palavras de incentivo ao ex-companheiro de seleção brasileira e Milan:
- Ronaldo, muito obrigado por tudo que voce fez pelo esporte, pelo futebol, pelo Brasil e para milhares de pessoas as redor do mundo. Voce é um exemplo!! É com muito orgulho que eu posso dizer que joguei com um dos melhores jogadores da história do futebol. Que Deus continue te abençoando nessa nova fase da tua vida. Voce é, e sempre será o Fenômeno - disse Kaká, que postou em seguida um link para um vídeo com grandes lances de Ronaldo pelos clubes que passou.
Luís Fabiano, que herdou de Ronaldo a camisa 9 da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, também registrou sua homenagem ao ex-atacante:
- Graças a Deus tive a honra de jogar ao lado dele. Um dia vou dizer aos meus netos que joguei ao lado de um dos maiores atacantes da história - escreveu o Fabuloso no Twitter.
Rio Ferdinand: 'As contusões o impediram de ser o melhor da história'
Rivaldo e Ronaldo foram os grandes nomes do Brasil na conquista da Copa de 2002 - Foto: Reuters/Arquivo Na Inglaterra, o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, não poupou elogios ao ex-craque brasileiro, contra quem jogou nas quartas de final da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil eliminou a seleção inglesa por 2 a 1.
- Ronaldo se retirou do futebol. Um dos melhores jogadores que já atuaram. As contusões o impediram de ser o melhor da história. Vamos fazer um minuto de silêncio - conclamou Ferdinand, um dos atletas mais atuantes no Twitter.
Um dos maiores jogadores da atualidade, o meia Iniesta, do Barcelona, também fez parte da despedida do mundo do futebol ao brasileiro:
- Hoje disse adeus ao futebol um dos maiores... Obrigado Ronaldo por todos estes anos, (você) nos fez desfrutar de muitas coisas! - disse o autor do gol do título da Espanha na Copa de 2010.
Os clubes que Ronaldo defendeu também deixaram mensagens de apoio e agradecimento:
- Ronaldo: adeus a um mito - destacou via Twitter o Barcelona.
O Twitter do Inter de Milão deu voz ao presidente do clube, Massimo Moratti.
- Estou ligeiramente entristecido pela ideia de não ver mais Ronaldo num campo de futebol porque eu o considero o maior centroavante da história
No Brasil, jogadores também exaltam o ídolo
No Brasil, os jogadores também não demoraram a se manifestar:
- Triste porque aposentou-se o meu maior ídolo. E muito feliz por ter tido a honra de disputar uma Copa ao lado do Fenômeno. Obrigado, Ronaldo! - declarou Fred, do Fluminense, que foi reserva do camisa 9 no Mundial da Alemanha, em 2006.
Campeão mundial ao lado de Ronaldo na Copa de 2002, o veterano Rivaldo, do São Paulo, também usou o Twitter para homenagear o craque:
- Hoje o futebol sentirá muita falta desse grande jogador, que foi realmente um fenômeno. (...) Foi um privilégio poder ter jogaddo ao lado desse grande jogador - disse ele.
Técnico de Ronaldo no Corinthians campeão paulista e da Copa do Brasil em 2009, Mano Menezes, hoje treinador da seleção brasileira, relembrou os bons momentos ao lado do craque.
- De agora para frente vai virar lenda, vai se juntar a tantos outros grandes que nos encheram de alegrias com suas obras primas - declarou Mano em seu site.

Milene Domingues, ex-mulher de Ronaldo: 'Pelo Ronald, espero que ele não se aposente agora'


“Ronaldo é motivo de inspiração e muito orgulho”, diz mulher do craque

 

Bia Anthony, mulher do atacante Ronaldo, deu força ao marido pelo Twitter


A despedida do atacante Ronaldo do futebol mexeu com torcedores do Brasil e do mundo. O maior artilheiro da Copa do Mundo, com 15 gols, e três vezes eleito o melhor do mundo (1996, 1997 e 2002), o craque ganhou um apoio especial da mulher Bia Anthony. Pelo seu Twitter, ela comentou sobre o coletiva que o marido vai dar para anunciar que vai pendurar as chuteiras.
– Logo mais, nosso @ClaroRonaldo vai nos emocionar, mais uma vez, com seu sorriso largo, olhar doce, voz inconfundível e palavras certeiras. Que Deus esteja com ele e que suas belas palavras levem luz, amor e consciência a todos. @ClaroRonaldo motivo de inspiração e muito orgulho. ♥ – afirmou ela.
Bia ainda agradeceu aos seu seguidores pelo carinho com o seu marido:
– Meu muito obrigada a todos você que o acompanham há mais tempo que eu :) e que estiveram com ele na alegria, na tristeza, na saúde e nas lesões ♥. – disse Bia.
Ronaldo se despediu dos companheiros do Corinthians na manhã desta segunda-feira. Ele estava acompanhado dos filhos Ronald, de 11 anos, e Alexander, de cinco. O craque deu um abraço apertado no técnico Tite e recebeu aplausos de todos os companheiros. A entrevista coletiva que marcará oficialmente a despedida de Ronaldo dos gramados como jogador está marcada para o início da tarde desta segunda-feira, na sede do Corinthians, no Parque São Jorge.

São Paulo recebe a Taça das Bolinhas

RIO - Na manhã desta segunda-feira, na sede da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, o São Paulo finalmente recebeu a Taça das Bolinhas. O Flamengo tentou barrar a entrega com uma liminar, mas o presidente Juvenal Juvêncio recebeu a premiação das mãos de Maria Fernanda Ramos Coelho, presidenta do banco.
A peça, que leva 156 bolinhas, foi instituída em 1975 e ficaria em definitivo com o clube que ganhasse o Campeonato Brasileiro por três vezes consecutivas ou cinco alternados. O Sampa, que faturou o Nacional em 1977, 1986, 1991, 2006 e 2007 (e posteriormente em 2008), conseguiu recebê-la já que, na Justiça, o Sport foi reconhecido como campeão brasileiro de 1987, e não o Flamengo.
- Quero respeitar o Flamengo. Falei logo na primeira hora com a Patricia (Amorim, presidenta do Flamengo), mandei email explicando e reconhecendo o direito de luta. Mas que ao São Paulo competia receber esta láurea. Na verdade, é o maior significado que temos no futebol brasileiro. Essa discussão vai permear a semana ou até 15 dias. Mas isso é do esporte - disse Juvenal.
Questionado se iria guardá-la bem para que o clube rubro-negro não tentasse consegui-la novamente, o presidente brincou:
- Agora vou me deliciar com essa taça belíssima. Vou exibi-la. Depois vamos guardá-la - disse.

Vereador Gobetti comanda a Camara Municipal de Caraguatatuba com nova gestão

Um líder nasce pronto, não se constroi um líder como o Vereador Gobetti e atual presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba.... 

Eleito e reeleito presidente da camara municipal de Caraguatatuba não é atoa...

Atuante e vibrante e com muita determinação, Gobetti esta mostrando mais uma vez porque foi e é o atual presidente da câmara municipal de Caraguatatuba...

Claudia Leitte embarca em seu cruzeiro com 18 seguranças

 


Claudia Leitte embarca para seu segundo cruzeiro 

 


Claudia Leitte surgiu a bordo de um Mercedes conversível para embarcar em seu cruzeiro, ontem, em Santos. Acompanhada de seu marido, o empresário Marcio Pedreira, ela foi tietada por fãs, passageiros e até pela tripulação do Zenith, navio em que vai passar quatro dias.


Claudia é tietada por fãs e paparicada pelo marido
 


Claudia é tietada por fãs e paparicada pelo marido

A loura ficará hospedada numa suíte de 44 metros quadrados — enquanto as outras acomodações têm, em média, 12 metros quadrados. À sua disposição, Claudia tem sala de estar, quarto, TV de plasma, frigobar, jacuzzi e um terraço de 7 metros quadrados.
Para não ser incomodada, Claudia terá a companhia de 18 seguranças — três deles farão a ronda no corredor em que ficam suas instalações. Claudinha terá ainda a companhia dos pais, sogros, uma avó, o irmão, o filho, Davi, de 2 anos, e duas babás. Toda a família da cantora ficará nas outras duas cabines do mesmo mesmo padrão da artista.

Claudia cumprimenta os passageiros do navio 

 

Claudia cumprimenta os passageiros do navio


O cruzeiro saiu de Santos rumo ao Rio, passando por Búzios e Mangaratiba. Na programação, shows de Claudia Leitte para quase dois mil passageiros e um pocket-show exclusivo.

Dado Dolabella liga para restaurante para saber se Luana Piovani está no local

 
Dado não quer saber de encontrar a ex em lugar nenhum 

Dado Dolabella não quer mesmo saber de mais problemas. Frequentador assíduo do restaurante Diagonal, no Leblon, o ator sempre liga antes para o local para saber se a ex Luana Piovani, está por lá. Isso porque a loura também gosta de esticar a noite no restaurante. E foi, exatamente, o que aconteceu na madrugada de sábado. A atriz esteve lá com um grupo de amigos, entre eles Bruno Mazzeo, Juliana Didone e Emílio Orciollo Neto.

Ivo Meirelles é vaiado em ensaio técnico da Mangueira

 

 

ivo meirelles no ensaio técnico da mangueira


Ivo Meirelles está longe de ser uma unanimidade na Mangueira. O presidente da Verde e rosa foi vaiado durante seu discurso antes do início do ensaio técnico da escola, neste domingo, no Sambódromo. As vaias surgiram quando Ivo falou sobre a implatação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na comunidade: “Não quero obra do PAC 2, quero uma quadra nova”.

Kate Moss toma café com a família em piscina de hotel

 

kate moss no copacabana palace


No Rio desde o fim de semana, Kate Moss tem atraído as atenções no Hotel Copacabana Palace, onde está hospedada com a família. Nesta segunda-feira, a top model inglesa tomou café da manhã acompanhada das filhas e do marido, Jamie Hince, vocalista da banda The Kills. Amanhã, terça-feira, Kate tem um encontro com Ronaldinho Gaúcho na quadra da Vila Isabel. Os dois vão estrelar um ensaio para a revista “Vogue”, clicados pelo peruano Mario Testino.
Kate Moss com a família no Copacabana Palace
 

Kate Moss com a família no Copacabana Palace / Foto: xande nolasco


Com a ajuda de estimulação russa, Felipe Dylon recupera a barriga de tanquinho


Ele conquistou as menininhas do Brasil com um rosto quase angelical e o visual de surfista. O susto das fãs aconteceu quando o cantor Felipe Dylon surgiu com um aspecto descuidado, há dois anos, de dreadlocks na cabeça e muitos quilos de sobra. Com a provável ajuda da namorada Mariana Fusco, o jovem parece que resolveu “se ajeitar”. Ele emagreceu 27 quillos e recuperou a barriga de tanquinho que tirou o fôlego de tantas adolescentes. O segredo? Além da reeducação alimentar, supervisionada pela endocrinologista Denise Portugal, Felipe investiu na badalada estimulação russa, tratamento que tem ganhando cada vez mais espaço nas clínicas estéticas.
Funcionando com ajuda de aparelhos ligados ao corpo, ela foi desenvolvida por cientistas russos, que precisavam de algum equipamento para trabalhar a musculatura dos astronautas a fim de que não desenvolvessem atrofia durante as demoradas viagens, já que não existe possibilidade de trabalhar com pesos, pela ausência de gravidade. Em geral, a sessão dura em torno de 20 minutos e a sensação é de um leve formigamento. Ela não deve doer, porém é preciso sentir a musculatura contraindo. É importante que o paciente auxilie na contração e dependendo do caso, podem ser utilizados pesos para aumento da eficácia. As sessões devem ser realizadas em dias alternados, já que o repouso é bastante importante no desenvolvimento da fibra. A promessa é de bumbum e abdômen firmes.

Giovanna Antonelli corre e encara um sol forte para manter a forma

 


Giovanna encara o sol forte e corre na orla da Barra


Nem a alta temperatura e o sol forte da manhã desta segunda-feira afastaram Giovanna Antonelli da malhação. Para se livrar dos quilinhos a mais que ganhou com a gravidez das gêmeas Sofia e Antônia, a atriz correu na orla da Barra. Várias vezes, Giovanna secou o suor do rosto com uma toalhinha, provando que a corrida estava puxada.

‘Servidor terá metade do salário no meio do ano’, afirma secretário da Casa Civil do Rio

 

Segundo o secretário Pedro Paulo, dos 19 órgãos e secretarias analisados, apenas seis não estariam atingindo os resultados


Grande parte dos servidores municipais do Rio deverá contar com mais meio salário no meio do ano, quando a prefeitura pretende divulgar seu resultado de metas. Segundo o secretário da Casa Civil, Pedro Paulo Teixeira, dos 19 órgãos e secretarias analisados, apenas seis não estariam atingindo os resultados, sendo que a situação poderá mudar até junho, quando os valores serão liberados (com pagamento em julho). E, com o adicional, poderá vir também o reajuste anual do funcionalismo.
Como está o plano de metas da prefeitura?
Estamos com um bom retorno até o momento. Das 19 secretarias que analisamos, apenas cinco ou seis não estão cumprindo as metas. Saúde e Educação, por exemplo, estão cumprindo o planejamento. E a situação das que estão com rendimento abaixo do previsto pode mudar até junho, quando pagaremos os adicionais.
De que forma será feito o pagamento das bonificações?
Todos os servidores das pastas que cumprirem as metas receberão meio salário a mais no contracheque de junho. Além disso, haverá uma verba para ser distribuída por cada secretaria, beneficiando aqueles que se destacaram individualmente em seus grupos. Já temos R$ 120 milhões no orçamento para isso.
Já há alguma previsão sobre o reajuste dos servidores?
Pode ser que ele saia também no meio do ano. Mas não há nada decicido ou garantias de que será feito dessa forma. Ainda estamos estudando.
Quais ações a prefeitura está planejando para os servidores este ano?
Fizemos um levantamento entre os funcionários para descobrir quais são seus desejos. A resposta mais dada é a casa própria. Então, estamos trabalhando para conseguir financiamentos para os servidores por meio do programa federal "Minha casa, minha vida", especialmente para famílias na faixa de zero a três salários mínimos. Há, porém, dificuldades que teremos que superar.
Que dificuldades?
O principal entrave é que não pode haver reserva de unidades dentro do programa federal. Assim, mesmo que a prefeitura doe terrenos e conceda benefícios fiscais para as construtoras, os apartamentos terão que ser oferecidos a todos, não apenas aos servidores municipais. É o mesmo problema na questão da distribuição de casas para vítimas da enchente, por exemplo.
Existe previsão de quando isso será feito?
Estamos conversando com a Secretaria Nacional de Habitação, mas, até o momento, não podemos estabelecer um prazo, pois isso depende do governo federal. Seria preciso mudar algumas regras do "Minha casa, minha vida". Não é uma questão apenas do Rio de janeiro.
Há algum grupo que seria beneficiado primeiramente?
A posição da Prefeitura do Rio tem sempre sido trabalhar pensando primeiro nos que ganham menos, que estão na base da pirâmide. Assim, devemos começar com os garis da Comlurb, que têm uma renda mensal mais baixa.
E que outras medidas estão sendo tomadas na área da habitação?
Vamos renovar as cartas de crédito do Previ-Rio de 2010, cujas validades terminam agora no mês de janeiro, por mais 30 dias (até o dia 2 de março). Fizemos isso porque os servidores municipais estão com dificuldades para atender a todas as exigências para a liberação da compra. Das 600 cartas concedidas, até agora, cerca de 450 ainda não foram utilizadas.

Governos estadual e federal, além da Prefeitura do Rio, vão ampliar gratificações a servidores

 

Para a diretora de escola Sueli Gaspar, a gratificação é uma forma de parabenizar o servidor


Prática comum na iniciativa privada, a gratificação por desempenho tem sido adotada com sucesso pelo poder público, como no caso das polícias civil e militar do Rio, que receberão abonos dobrados do governo, por terem superado as metas de redução da violência. A fórmula agora será aplicada a outros 18 órgãos e secretarias este ano, podendo beneficiar mais de 11 mil servidores estaduais ativos. A Prefeitura do Rio e a União, que já contam com planos de metas, têm previsões de expansão das gratificações. O que era exceção está se tornando regra.
Somando o estado e o município do Rio, 15 mil funcionários serão incluídos nos planos de metas este ano. Mas o pagamento das bonificações deve ocorrer só em 2012. A União não tem essa estimativa. No caso do governo estadual, o secretário de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, explica que vai contratar, em março, uma consultoria para ajudar na criação de uma política global de remunerações dos estados:
— Temos previsão de planos para órgãos e institutos, como o Ipem e o Detran, e o quadro administrativo da Uerj. Pretendemos começar por eles para irmos para outras pastas, como a da Saúde, que exigem planejamento mais detalhado.
A política da União é diferente daquela aplicada no estado. Feita por pontos, ela não é paga em forma de abono anual, mas, sim, incluída na remuneração, sendo que há um mínimo de 30 pontos e um máximo de 100. Até dezembro de 2010, 63 institutos, órgãos e ministérios dos 84 que tinham projetos prevendo a política de gratificação já estavam com a proposta implementada.
— A nossa previsão é a de que, até agosto deste ano, ela estará implementada em 100% — disse a coordenadora geral de Avaliação de Desempenho no Ministério do Planejamento, Simone Velasco.

Vereador do Rio acusado de homicídio se entrega à Polícia

RIO - O vereador pelo PTB Fausto Loureiro Alves, de 49 anos, acusado pela Polícia de ser o mandante do assassinato do ex-cabo eleitoral Marcelo Siqueira Lopes, em junho do ano passado, entregou-se, no início da tarde desta segunda-feira, na Delegacia de Homicídios, no Rio. O vereador estava foragido da Justiça desde 17 de dezembro, quando teve a prisão decretada pelo 3º Tribunal do Júri.
O político teve a suposta participação no crime descoberta a partir da localização de um telefone celular próximo ao corpo de Marcelo Siqueira. A investigação da Divisão de Homicídios (DH) comprovou que o aparelho perdido pertencia a André Luiz Pontes, o André Macumba que, segundo a Polícia, havia sido contratado pelo vereador para matar o ex-colaborador, em 20 de junho passado.
Marcelo foi assassinado dias após ter se desentendido com Fausto. O ex-cabo eleitoral foi morto a tiros de pistola em frente de casa, na Rua Iruê, em Bento Ribeiro, a poucos metros da casa do vereador. Segundo a DH, Marcelo foi surpreendido por André Macumba, que desceu de uma Fiat Dobló e abriu fogo em sua direção. Na fuga, o matador deixou cair o aparelho celular. A investigação revelou que André Macumba e o vereador conversaram ao telefone nas horas que antecederam a execução do ex-cabo eleitoral.
André Macumba foi preso em agosto, dois meses após o assassinato. Com ele, os policiais da DH encontraram uma carteira de assessor da Câmara Municipal do Rio. O desenvolvimento da investigação apontou Fausto como mandante e revelou ainda a participação de outro homem, que dirigia o Fiat Dobló usado na execução de Marcelo. Autor da denúncia, o coordenador da 1ª Central de Inquéritos do Ministério Público, promotor Homero das Neves, disse que a investigação da DH reuniu uma série de provas técnicas e testemunhos contra os três envolvidos no crime.
Em janeiro, o advogado do vereador, Sidney Costa, chegou a informar que seu cliente havia viajado com a família de férias para o Nordeste e desconhecia a existência do mandado de prisão em seu nome. Sidney acrescentou à época que aconselharia o político a se entregar à Justiça por considerá-lo inocente. Naquela ocasião, Sidney Costa alegou que Fausto Alves estaria sendo vítima de perseguição política e de represálias por parte de ex-assessores, que foram demitidos e teriam testemunhado contra o vereador.
Antes de ocupar uma cadeira na Câmara, Fausto atuou como administrador regional de Marechal Hermes e teve passagens pela Secretaria estadual de Integração e pelo Detran. Seu último cargo antes de disputar uma vaga de vereador foi de assessor comunitário para projetos de reurbanização de favelas da vice-governadoria. Primeiro suplente do PTB, ele assumiu a vaga na Câmara após a vereadora Cristiane Brasil se licenciar para ser secretária especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.
Um mês após a morte do ex-assessor, Fausto escapou de um suposto atentado na ONG que dirige, em Bento Ribeiro. Um homem disparou quatro tiros na direção do político, que momentos antes havia sacado dinheiro de uma agência bancária. Fausto está sujeito a responder processo do Conselho de Ética da Câmara, que pode implicar até a perda do mandato.

Liberdade monitorada é implantada no Rio de Janeiro


A primeira detenta a usar tornozeleira no Rio de Janeiro deixou hoje pela manhã o Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, rumo a um curso de informática na Fundação Santa Cabrini, no Rio Comprido. Elaine Cristina Romano Medeiros, 39 anos, presa há quatro, ganhou o direito de sair da prisão com monitoração eletrônica à distância. Emocionada com a possibilidade de deixar a prisão por cerca de cinco horas, Elaine, que é de São Paulo, não se importou em expor a tornozeleira.
_ Não tenho vergonha de usá-la. Minha maior vergonha é ter sido presa. Só quero cumprir a minha pena e voltar para a minha família _ afirmou ela, condenada por tráfico de drogas a 7 anos e nove meses.
Pelo menos outros 300 detentos do Estado, entre homens e mulheres, deverão ser vigiados enquanto estiverem nas ruas. O convênio de serviço de monitoração eletrônica à distância de detentos foi assinado em janeiro deste ano. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) compra as algemas ou tornozeleiras, e a Vara de Execuções Penais (VEP), do TJ-RJ, determina quais os presos em regime semi-aberto que sairão das unidades prisionais usando os equipamentos.

Prefeito lança Conselho do Legado da Cidade

RIO - O prefeito Eduardo Paes lançou no início da tarde desta segunda-feira o Conselho do Legado da Cidade, para envolver a sociedade na preparação para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O grupo realizará encontros trimestrais para debater a herança que os eventos deixarão para o Rio de Janeiro. O conselho é formado por 20 integrantes das administrações públicas municipal e estadual; representantes dos comitês da Copa e dos Jogos; e representantes da Associação Comercial do Rio, do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário e da ONG Rio Como Vamos.

Mano Menezes diz que Ronaldo agora 'vai virar lenda'

Mano Menezes disse que Ronaldo agora vai virar lenda - Cezar Loureiro

RIO - Técnico de Ronaldo nos últimos títulos da carreira do jogador, Mano Menezes, prestou uma homenagem, em seu blog, ao craque que anunciou o fim da carreira nesta segunda-feira. No texto, o hoje treinador da seleção conta que acompanhou o anúncio oficial do atacante e disse que a trajetória do Fenômeno será sempre marcada por feitos gigantescos. E citou que Ronaldo é o maior goleador da história das Copas, foi escolhido em três oportunidades o melhor jogador do mundo e transformou-se em ídolo mundial "capaz de parar o Haiti com a seleção brasileira em um jogo amistoso".
"De agora para frente vai virar lenda, vai se juntar a tantos outros grandes que nos encheram de alegrias com suas obras primas", diz Mano em um trecho do texto.
"Felizmente para nós do futebol brasileiro é assim, uns vão e outros vêm. Que os que vierem tragam consigo o aprendizado dos que, como Ronaldo, souberam seguir, sempre em frente, de cabeça erguida".
Mano relembrou os 18 meses que conviveu com Ronaldo no Corinthians, quando conquistaram os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2009.
"Sua força individual contagiou a todos nós. Os resultados foram mais significativos no primeiro ano, mas sua vontade de ganhar qualquer disputa, inclusive as mais singelas "apostas", explica sua capacidade de sempre ressurgir, de superar o que superou em termos de lesões e de nunca se acomodar nas justificativas", diz um trecho do texto.
"Tenho firme na memória a imagem de vê-lo colocando bandagem, sentado em uma mesa de madeira no então contêiner-vestiário do hoje CT corintiano, dias antes de ganharmos o Paulistão de maneira invicta e a Copa do Brasil, em 2009. A simplicidade era de um iniciante".

Ronaldo se despede do futebol: ‘Perdi para o meu corpo’

 

Ronaldo chora durante a coletiva de imprensa em que anunciou a sua aposentadoria

Vereador Omar Kazon troca assessores do gabinete...

Vereador Omar Kazon troca assessores do gabinete, ao retornar a função de vereador os assessores são trocados para melhor ajuste legislativo.

Quem saiu!!!
Patricia
Rafael
Fabinho

Quem entrou
Luis Jose - Coordenador parlamentar
Carla
D. Fatima

Presidente da Câmara e vereadora discutem regime de “ditadura” no Poder Legislativo de São Sebastião

Balut: “Contas da Câmara estão abertas a todos”
Leonardo Rodrigues

O presidente da Câmara sebastianense, Artur Balut (PSDC) e a vereadora Solange Ramos (PPS) travaram uma discussão quanto à forma da nova gestão no Poder Legislativo de São Sebastião.
Solange Ramos fez uso da tribuna para reafirmar sua avaliação de descrédito ao Portal da Transparência, recentemente implantado na Casa de Leis e classificar como ditador o estilo de gestão de Balut . “Não acredito em Papai Noel e não acredito no Portal da Transparência”, declara Solange.

O descrédito de Solange quanto ao portal se deve a situação exposto pela vereadora, de que oito funcionários, contratados através de concurso público em 2006 deveriam ter sido exonerados atendendo à uma determinação judicial. Solange afirmou que há na Câmara “um papel” do Tribunal de Contas nesse sentido.
“Mas não tem um presidente pelo que passei que tem um saco roxo. Não tive e não terei. Por isso não acredito no Portal da Transparência”, dispara.
As queixas da parlamentar se estenderam as metodologias de trabalhos do novo presidente. “Isso aqui é uma ditadura. Eu já não vivo mais nessa época. Eu vivo em uma era de democracia”.

Solange aponta algumas medidas na nova gestão como argumentos para a sua classificação. “As portas (da Câmara) ficam fechadas, não pode nem se tomar um café”.
Ela expôs situações em que munícipes eventualmente precisariam usar as dependências da Casa de Leis, mas que seriam desencorajados em razão das portas da Câmara estarem fechadas. “Mesmo que seja um mendigo, mesmo que suje o banheiro. Elas (as portas) precisam ficar abertas”, fala.
Por fim, Solange pediu desculpa aos presentes pelo desabafo, mas fez a ressalva de que não será submissa a práticas que desaprove. “Eu não abaixo (a cabeça) para ninguém, só para o meu pai que já faleceu. E espero que meus colegas não abaixem também”.

Presidente

O presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut, fez uma veemente defesa do Portal da Transparência e de várias medidas administrativa que adotou desde o primeiro dia de sua gestão. De acordo com ele, as medidas têm como objetivo a regulamentação do uso de carros e telefones por parte dos vereadores, bem como disciplina a circulação de pessoas na Casa de Leis que ampliou seu horário de atendimento ao público até as 17h.

Sobre o Portal da Transparência e o caso levantado pela vereadora dos funcionários concursados de 2006, Balut destacou que a atual administração não tem qualquer conhecimento de decisão judicial e desafiou a vereadora para “em uma semana” apresentar a tal determinação judicial que obriga a exoneração dos servidores.
“Se houver qualquer decisão judicial tomaremos a decisão imediatamente e vamos apresentá-la em plenário”, disse Artur, antecipando que irá ao Ministério Público (MP) para esclarecer o caso na sessão de amanhã. O presidente lembrou também que a própria vereadora exerceu, no ano passado, a presidência da Câmara por um mês e igualmente não tomou nenhuma atitude em relação ao caso que denuncia.
Balut defendeu ainda sua metodologia de trabalho em resposta à vereadora Solange Ramos que afirmou viver sob uma “ditadura” desde que o presidente implantou a medidas administrativas no Legislativo. Ele disse que elas foram adotadas para disciplinar a rotina de trabalho na Câmara.

“A nossa política é de valorização de cada centavo do dinheiro público na administração da Câmara. Os carros serão novamente repassados aos vereadores, desde que cada um assine um termo se responsabilizando pelo seu uso”. Após a sessão, Artur Balut também mencionou que está limitando a cota de combustível dos veículos dos parlamentares, bem como está disciplinando também a destinação de créditos aos telefones usados pelos vereadores.
“Já economizamos, no primeiro mês, quase R$ 100 mil do dinheiro público, apenas com remanejamento de funcionários que, aliás, estão sendo valorizados por esta presidência. Isso definitivamente não é uma ditadura. Até porque, tomo as decisões respaldadas também por outros parlamentares, e sempre com aval do nosso Departamento Jurídico”, enfatizou o presidente da Câmara.

Balut avalia que seu trabalho é “extremamente sério” objetivando o resgate de uma imagem positiva do Legislativo sebastianense.
Através do Portal da Transparência, segundo o presidente do Legislativo nenhuma informação será sonegada ao povo. “Cada cheque que assino está lá a disposição para consulta pública”, diz.
Por fim, o presidente finalizou convidando comerciantes e empresários do município a participar das próximas licitações da Câmara, que também serão expostas no Portal da Transparência.

Carros

A Câmara de São Sebastião dispõe de 11 veículos oficiais que atendem todos os vereadores e o gabinete da presidência, mas a responsabilidade da frota era do presidente, por isso, a Mesa Diretora resolveu disciplinar o uso dos carros através de um projeto de resolução que transfere o ônus para cada parlamentar que utilizar o veículo.

Balut diz ter se embasado no ordenamento jurídico vigente e nos princípios constitucionais que regem a administração pública, por isso, considera necessário estabelecer normas e procedimentos referentes ao uso, guarda, conservação e abastecimento dos veículos.
De acordo com o projeto, veículo oficial é aquele de propriedade da Câmara ou alugado de terceiros e o condutor deve ser funcionário público estatutário, exercendo o cargo de motorista.
Consta no texto da proposta que o motorista deve realizar deslocamentos em veículos oficiais ou terceirizados comprovadamente em serviço, e em casos excepcionais e devidamente justificados, o assessor do vereador poderá dirigir os veículos, mas apenas dentro do Município.

Os carros da Câmara deverão ser usados exclusivamente em serviços da instituição com autorização prévia do presidente ou do chefe de gabinete, no horário de expediente do Legislativo. No caso das viagens ocorrerem fora do horário de funcionamento, há necessidade de um documento assinado pelo vereador informando o motivo, o período e o roteiro a ser percorrido.
O projeto menciona também que os veículos devem ser recolhidos na garagem designada pela administração da Câmara, após o encerramento do expediente.
As comissões permanentes estão avaliando o projeto de resolução.

Vereadora Silmara Mattiazzo propõe que Poder Público passe a utilizar papel reciclável

A pauta da 3ª sessão ordinária de 2011 do Poder Legislativo de Caraguá terá a discussão e votação de três Projetos de Leis vindo dos parlamentares do Partido Democratas (DEM). Todos os três projetos protocolados apresentam o tema e a preocupação com o Meio Ambiente. Entre os porjetos que serão lidos amanhã está o da parlamentar Silmara Selma Mattiazzo (DEM), que dispõe sobre a utilização de papel reciclado no material de expediente da administração pública direta e indireta no Município e outras providências.
A vereadora terá também a oportunidade de ver seus pares apreciando e votando seu Projeto de Lei que institui o “Dia Municipal do Voluntariado”, que espera ser comemorada no dia 05 de dezembro. Caso aprovado, tal Projeto de Lei servirá de apoio a outro projeto, mas de autoria do colega partidário Pedro Ivo de Souza Tau. Ivo pretende que os parlamentares aprovem e istituam a “Semana do Mutirão de Limpeza” no calendário municipal, e dá outras providências.
Veto - A sessão terá também o veto total ao Projeto de Lei de autoria do vereador Aurimar Mansano (PTB), que “Autoriza o Chefe do Executivo Municipal a equiparar os cargos de Auxiliar de Enfermagem e Auxiliar de Consultório Dentário, com o cargo de Agente Administrativo”.

Wilson Gobetti diz não acreditar em oposição no seu terceiro mandato como chefe do Poder Legislativo e fala sobre projetos


O novo presidente assumiu a camara depois de uma eleição turbulenta e diz que não ficaram ressentimentos contra os opositores

 Ricardo Hiar
Há duas semanas a Câmara de Caraguatatuba deu inicio às sessões ordinárias de 2011. Apesar disso, desde o último dia 1º de janeiro o Legislativo municipal conta com uma mudança, definida em dezembro do ano passado: a nova presidência. Quem assumiu o comando da Casa de Leis foi o vereador Wilson Agnaldo Gobetti, PDT, que ocupa essa função pela terceira vez em sua carreira política.
Em dezembro do ano passado a disputa pela cadeira de presidente gerou um clima mais tenso no Legislativo, principalmente a partir de um pedido na justiça, por parte da vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos (PSDB), para que a chapa de Gobetti fosse impugnada. A justiça não acatou o pedido, a eleição ocorreu normalmente e com exceção da vereadora Vilma e vereador Celso Pereira (DEM), todos os demais vereadores compareceram ao plenário e votaram favoráveis para eleger Gobetti o novo líder.
Agora, quase dois meses a frente do Legislativo, Gobetti diz que não há ressentimentos e que não pretende fazer oposição ao Executivo. Em entrevista ao Imprensa Livre, falou sobre o andamento da Câmara, suas primeiras ações à frente do Legislativo e seus principais projetos para o biênio 2011 e 2012. Ele fez questão de frisar a importância da população buscar mais contato com os vereadores e participar ativamente das sessões.

Imprensa Livre (IL) – Como o Senhor encontrou o Legislativo quando assumiu a presidência, em 1º de janeiro. Já dá para fazer uma análise?
Wilson Gobetti (WG) – O presidente que me antecedeu foi um grande presidente, dentro das limitações que a Câmara de Caraguatatuba impõe. O Omar fez um belo mandato e nós encontramos a Câmara totalmente em ordem. Evidentemente que a cada retomada você tem novas atitudes.

IL – A Câmara de Caraguatatuba pode ser considerada uma das mais tranqüilas do Litoral Norte ao se tratar do relacionamento entre Poderes Legislativo e Executivo. Porém, a situação ficou um pouco tensa no ano passado com sua candidatura, que não seria apoiada pelo prefeito. Com a sua eleição, esse quadro de “harmonia” pode mudar? O senhor acredita que haverá oposição nesse biênio?
WG – Não acredito em oposição, até mesmo porque oposição feita de forma inconseqüente só vem prejudicar o município. Essa não é nossa intenção. Nós entendemos e respeitamos a opinião do prefeito, as suas necessidades, mas na realidade quem elege o presidente da Câmara são os vereadores e não o prefeito. Os colegas entenderam que nosso nome era o mais adequado para assumir o Poder Legislativo nesses dois anos e fomos eleitos pela unanimidade dos presentes na data. Não existe nenhum tipo de rancor ou pensamento de retaliação quanto à vontade do prefeito ou outras atitudes. Nós queremos uma cidade bonita, crescendo. Torcemos para que o prefeito faça uma boa administração, até porque fazemos parte desse mandato. Estamos em instituições diferentes, porém, sempre existe a necessidade de uma harmonia entre os poderes. A gente vai continuar dando o apoio que demos até agora ao prefeito. O Poder Legislativo é totalmente independente do Executivo, mas se não houver diálogo e proximidade e bom relacionamento, as coisas ficam ruins para a cidade.

IL – E quais seriam suas primeiras medidas como presidente da Casa?
WG - O quadro de funcionários, a meu entender, precisava de reestruturação. De imediato já fizemos uma prévia normatização, mas existe já uma empresa contratada que fará a
reestruturação total do quadro funcional da Câmara para não haver desvios de funções e termos condições de dar ao funcionário da casa a devida condição de trabalho. Queremos que cada um esteja em suas funções e setores, por isso é uma reestruturação muito grande que precisa ser feita. Foram realizadas ao longo dos mandatos alterações sem se preocupar com essa reestruturação. O quadro de funcionários hoje é relativamente grande, que precisa de cuidados para não prejudicar um ou outro. A intenção é dar condições de trabalho iguais a todos.

IL – Isso quer dizer que a Câmara tem mais funcionários do que deveria? O senhor prevê cortes?
WG – Eu acho que o quadro de funcionários da Câmara é o suficiente, o necessário. Além disso, é preciso entender que o próximo mandato terá um aumento significativo de vereadores na casa, onde talvez tenha que se criar novos cargos. Então queremos deixar o Legislativo em ordem, para que não se pare os trabalhos na próxima gestão, enquanto se cria cargos ou se adequa o quadro de funcionários. Temos a grande responsabilidade de manter o Poder Legislativo funcionando e funcionando bem até 2012. Quero deixar para a próxima legislatura uma estrutura para que os vereadores sejam bem recebidos e tenham condições de dar continuidade ao trabalho.

IL – Além dessa reestruturação, o que a comunidade pode esperar de Wilson Gobetti a frente do Legislativo?
WG – Um dos pontos primordiais de todas as minhas gestões como presidente da Câmara é a questão do atendimento, tanto em relação as condições para os funcionários atenderem bem, quanto dos munícipes serem bem atendidos aqui. Queremos dar essa condição para que haja essa proximidade com a comunidade. A idéia é que os munícipes tenham essa facilidade para falar com seus vereadores, com os funcionários da Câmara. É desburocratizar por completo o Poder Legislativo da cidade e deixar que os moradores de Caraguatatuba e pessoas que nos visitam tenham esse acesso.

IL – Muito já foi dito sobre a construção de
um novo prédio para o Legislativo. O senhor pensa em fazer algo a respeito?
WG – Sempre tivemos a vontade de construir uma nova Câmara, um novo prédio, para que pudesse dar até mais condições para um bom atendimento aos munícipes. Mas sabemos que nossos recursos são limitados. Temos um repasse feito pela Prefeitura que é suficiente apenas para manter a Câmara funcionando e pagar folha de funcionários. Não teremos condições de construir esse novo prédio dessa forma. Seria a vontade do presidente Gobetti e acredito que de qualquer outro presidente, já que temos um prédio arcaico que foi sofrendo modificações ao longo do tempo. Vejo até que para próxima legislatura esse prédio será inadequado para acolher todos os vereadores. Por isso pretendemos elaborar um projeto para a construção do novo prédio, a fim de deixar para o próximo presidente dar continuidade ou até mesmo iniciar algo, caso entrem no orçamento os royalties em 2012. Por enquanto ainda é apenas um sonho, mas quem sabe dê certo.

Vereador Baduca filho a todo vapor...

O vereador Baduca Filho esta atendo hoje em seu gabinete na camara municipal de Caraguatatuba, e por sinal ou coicidencia o vereador é o unico que esta presente na casa......

Cadê os Vereadores de Caraguatatuba?

Vereadora Silmara?

Estou aguardando uma materia sua para ser publicado no blog desde 2010........

Gastronomia internacional na praia da Martin de Sá


Agora em Caraguatatuba o melhor da gastronomia brasileira e internacional...

Veleiros Bar e Restaurante fica localizado na praia da Martin de Sá...

Contato (12) 3883-4643 - Ronaldo


Essa é a boa.......

O seu guia de Búzios

Solidariedade, esaa é a palavra do seculo


Agora eu quero fazer um pedido 
aos amigos e leitores

O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo e um grupo de amigos estiveram na região serrana no dia 01/02/2011 e constatamos a realidade desses municípios, È DRAMATICA.

Após essa visita resolvemos ir à luta e fazer uma AÇÃO SOCIAL / CAMPANHA entre amigos, blogueiros e empresários para ajudar as famílias vitimas das chuvas da região serrana do Rio de Janeiro.

O nosso objetivo é compra 10 mil dúzias de garrafas de água para doar as famílias e enviá-las até o dia 28/02/2011.

Banco: Itaú
Agencia: 8159
Conta corrente: 02845-8

As doações acima de R$ 35,00 o doador ganha um CD universitário sertanejo. Após a sua doação, envie o numero do seu deposito para este e-mail: blogdoguilhermearaujo@hotmail.com seguido de seus contatos para que você possa receber o CD sertanejo universitário.

A sua doação deve ser de coração e espontânea...

Segue os dados de onde esta sendo cotada a água mineral.

ÁGUA MINERAL LEVE

Água Mineral Fluoretada Radioativa na Fonte
Concessionária: FARESA Indústria e Comércio Ltda.
CNPJ:29.414.935/0001-04 - INSC.EST.:83.061.774

Local da Fonte

Est. do Valério, s/n - Cachoeiras do Macacu - RJ

Registro no Ministério da Saúde

Nº 6304000010019 - D.O.U 15/02/2005

Autorizada a Funcionar como:

Alvará de Empresa de Mineração nº 6.185 de 20/12/1986 - D.O.U: 22/10/1986
Portaria de lavra nº 675/92 - D.O.U: 18/12/1992
Processo: 890.374/87 D.N.P.M

Guilherme Araújo (PRB - Caraguatatuba) começa articular aliança políticas para 2012


O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo já começou as articulações para as possíveis coligações para 2012.

Pelo que tudo indica o PRB terá candidatura própria em 2012 e para isso se concretizar o consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo foi indicado pelo partido para ser candidato ao executivo em 2012.

Hoje pela manhã vários lideres políticos, empresários e deputados estaduais e federais tiveram uma reunião com Guilherme Araújo para definir como será a candidatura e quais as coligações.

Após algumas reuniões entre Guilherme Araújo e o deputado federal Otoniel Lima - PRB/SP ficou acertado que o diretório do PRB de Caraguatatuba terá como presidente Guilherme Araújo ou ele poderá indicar alguém para ocupar essa função.

Guilherme Araújo viaja ao Rio de janeiro e conversa com empresários de empresas de lixo e transportes públicos para pedir apoio financeiro para 2012.

Hoje o PRB tem 380 filiados em Caraguatatuba e tem como objetivo filiar mais 5000 novos filiados até março de 2012. Estamos confirmando os pré-candidatos a vereador para as próximas eleições, Michelder que é filiado ao PRB foi candidato em 2008 na coligação PRB/PDT e teve 550 votos ficando como segundo suplente. Michelder é automaticamente candidato e vem com mais experiência e muitas lideranças.

O PRB como sempre trazendo novidades e para as próximas eleições de 2012 não será diferente, estamos montando uma nominata cheia de surpresas e já filiamos o Alexandre que é um jovem universitário, trabalha na farmácia do município de Caraguatatuba e vem atuando com líder social nas horas vagas e visitando os bairros de Caraguatatuba.

Quanto à coligação estamos aguardando os partidos se organizarem para sentar a mesa e conversar e acertar qual o partido melhor para uma coligação, o PRB tem afinidade com o PR, PDT, PSB, PV, PTdoB, PT,PMDB e outros que já estamos conversando.

Estamos aguardando a regional do partido PRB definir quais as novas linhas políticas para 2012 e finalizar o projeto 2012.

Leia com atenção


Olá empresário (a),

Chamo-me Guilherme Araújo e represento a equipe do Blog de Negócios Políticas www.blogdoguilhermearaujo.blogspot.com .
O Blog do Guilherme Araújo é exclusivo em anunciar todos os tipos de negócios da sua região e temos muito interesse em oferecer nossos serviços a sua empresa. Hoje, estamos com nossa equipe comercial captando novos clientes e cadastrando centenas de novos usuários e divulgando a sua empresa em todo o Estado, Brasil e Exterior.
Vocês conhecem como funciona o Blog do Guilherme Araújo?
O Blog do Guilherme Araújo foi desenvolvido a partir de varias pesquisas de mercado onde inúmeras empresas com dificuldades de divulgar a sua logomarca e ou site paravam na espera que alguém coloca-se a sua logomarca na mídia. Mas como isso não acontece foi a partir dessa carência que no dia 9 de março de 1995 lançamos o Blog do Guilherme Araújo, já se passarão 14 (quatorze) anos de muitas vitorias e conquistas. Após anos de experiências fizemos inúmeras parcerias com diversos eventos a nível nacional e internacional, emissoras de TV e rádios FM, temos 04 (quatro) funcionarias 24 horas revezando para manter o blog no ar, repórteres free lance no RJ, SP, sul, norte, nordeste, Europa e outros.
Observe os números de acessos dos últimos 06 (seis) anos em 2006 tivemos 485 mil de acessos, 2007 tivemos 18.753 milhões de acessos, 2008 tivemos 45.981 milhões de acessos, 2009 tivemos 58.332 milhões de acessos e em 2010 tivemos 64.089 milhões de acessos e não é por acaso que podemos contabilizar estes resultados com a premiação do GOOGLE do Blog de negócios e políticas mais acessado dos anos citados anteriormente.
Caso tenha interesse gostaríamos de poder informar detalhadamente sobre nossa proposta comercial e como podemos divulgar a sua logomarca online 24 horas, funcionamento e todas as vantagens desse novo tipo de negócio que está crescendo no Brasil. O investimento em publicidade é muito pouco, e conseguimos levar milhões de novos clientes ao seu estabelecimento.
Temos ótimos projetos de marketing, vendas, gerência para a sua equipe atingir ótimos resultados em 2011.
Contatos:

Telefones comerciais: (012) 9798-9179
E-mail: blogdoguilhermearaujo@hotmail.com

Estamos a sua disposição.
Aguardo seu retorno!!!

Guilherme Araújo
Consultor de Negócios e Políticas

Chico Anysio já toma até sorvete de creme

 

Chico continua internado e sem previsão de alta


Chico Anysio queria na verdade sorvete de cupuaçu, mas teve que se contentar com o de creme. Nesta quinta-feira, um dia após fazer a primeira refeição desde que foi internado no dia 2 de dezembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, o comediante tanto pediu que conseguiu a sua sobremesa favorita. Ao lado de Chico, sua esposa Malga di Paula, contou à coluna por telefone a novidade. “Ele está aqui do meu lado, sentado em uma cadeira, tomando sorvete. Está feliz da vida e animado com a terapia de reabilitação da fala. Se Deus quiser logo, logo,o Chico vai sair daqui”, comemorou Malga.
Chico continua no CTI do hospital e sem previsão de alta. O comediante foi internado no início de dezembro, após exames que diagnosticaram a obstrução da artéria coronariana, levando o ator a ser submetido a uma angioplastia. Depois de algumas complicações, ele ainda apresentou pneumonia, que foi curada no final de janeiro.

Malga di Paula segue firme e forte ao lado de Chico Anysio

 


Malga di Paula antes de ver Chico Anysio reza na capela do hospital


Desde o dia 2 de dezembro, Malga di Paula passa todas as tardes com o companheiro de 12 anos, Chico Anysio, no hospital Samaritano, em Botafogo. É na fé em São Jorge, seu santo de devoção, e no amor ao humorista, que a empresária encontra a força para a sua vígília. "Só eu sei o quanto eu tive medo, o quanto sofri. Mas o sofrimento quando passa faz você esquecer de tudo", conta Malga, que reza na capela do hospital.
Depois de mais de 70 dias internado, Chico já se alimenta e faz exercícios para a fala. "Ele temia perder a voz por causa da traqueostomia. Outro dia, uma enfermeira começou a tagarelar e ele falou "Calada" com a voz do Nazareno, seu antigo personagem. Agora, mais do que nunca, Chico vai precisar de mim e estou firme como uma rocha", revela a empresária.

O aperitivo de Deborah Secco no filme ‘Bruna Surfistinha’

 

deborah secco no filme bruna surfistinha


Só vai dar Deborah Secco nas próximas semanas. A foto é um aperitivo, ainda inédito, do filme "Bruna Surfistinha", que chega aos cinemas no dia 25. Na cena, Bruna faz fotos para o blog que a transformou num fenômeno.
deborah secco no filme bruna surfistinha 

 

Deborah secco no filme bruna surfistinha

Cris Vianna posa coberta pela bandeira da Grande Rio representado a garra de seus súditos


Cris Vianna traduz o espírito de luta da Grande Rio

Símbolo da força da Grande Rio após o incêndio que destruiu fantasias e alegorias da tricolor de Caxias, da Portela e da União da Ilha, Cris Vianna posou para a coluna coberta pela bandeira da agremiação representando a garra de seus súditos da bateria.
“Perdemos as fantasias, mas não a fé. Nossa força e alegria farão a diferença na Avenida”, promete a atriz, que aceita vir até descalça no dia do desfile: “O que menos me preocupei no dia do acidente foi com a grandiosidade da minha fantasia. Quero entrar com eles, mesmo que de camiseta e sem chinelo”.
Cris Vianna posou para a coluna coberta pela bandeira da agremiação

Valesca Popozuda reclama dos comentários maldosos sobre o seu bumbum

 

Valesca Popozuda colocou silicone no bumbum para dar uma levantada


Valesca Popozuda está com a macaca por causa do disse me disse sobre o peso e as celulites que andam comprometendo o rebolado da moça. "Coloquei silicone para dar uma empinadinha e, pelo que eu saiba, só homem tem bumbum lisinho".

‘Nunca me convidaram para posar nua’, diz Ana Lima

 


A atriz Aninha Lima durante uma aula de percussão. 


Sucesso como a personagem Lenita, de "Araguaia", Aninha Lima conta que é daquelas que avisa na hora se a amiga está com aquela alface no dente. Confira.

— Você já ficou com homem burro?
— Com homem sem cultura, nunca, mas homem burro em algumas atitudes de vida, já, sim. (risos)

— Você inveja a coleção de óculos da Marília Gabriela?
— Não. Não sou tão ligada a óculos e bolsas.

— O que mais a incomoda: papo de manicure, aquela ruguinha recente ou o pelo que nasceu em lugar impróprio na hora errada?
— O pelo que nasceu em lugar impróprio. (risos)

— Se pudesse ser homem por um dia, qual seria a primeira coisa que você faria?
— Tiraria a camisa e daria um mergulho no mar.

— Você é uma das melhores amigas da Grazi, que é bem mais alta que você. Quando vai sair com ela, se preocupa em colocar um salto alto?
— Nunca, nunquinha.

— Você é mãe de dois meninos. Quando se sente um peixe fora d’água, sendo a única moça da casa?
— Amo ser mãe de meninos. Sempre tive muitos amigos homens e, por enquanto, nunca aconteceu de eu me sentir um peixe fora d’água. Me sinto totalmente dentro desse oceano.

— Quando sua amiga está com um pedaço de alface no dente, você avisa ou finge que não viu?
— Falo na hora!

— Lenita vive usando esmaltes e mechas bem coloridos. Há algo que ela usa que você não usaria na vida real?
— Os cabelos coloridos.

— Por que ainda não posou nua?
— Não tenho o menor problema com nudez, contanto que ela seja elegante.

— Você, atualmente, é a atriz Aninha Lima. Mas já se incomodou em ser conhecida como "a mulher de Gabriel O Pensador"?
— Nunca me incomodei com isso, mas já estou separada há dois anos e aí não faz sentido.

Só nas transparências! Celebridades como Ana Furtado e Sabrina Sato assumem a tendência do ano

Ana Furtado e Sabrina Sato usam transparência nos vestidos