GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dono de mansão faz leilão com Ronaldinho Gaúcho

 


O meia Ronaldinho Gaúcho jogou futevôlei na noite de quarta-feira, após dois turnos de treinos no Ninho do Urubu

Fernanda de Freitas diz que gosta de fantasiar situações na cama

 

Fernanda avisa que está solteira


Fernanda de Freitas é a musa da seção “Happy hour” deste mês da “Playboy”. A atriz avisa que está solteira e diz à revista que na cama gosta de fantasiar situações. E a imaginção de seus fãs voa longe...

.Filho de Cristina Mortágua contrata advogado para reaver pensão

 

Cristina Mortágua foi presa por desacato

Miley Cyrus: visual incrível!


Não teve para mais ninguém na premiere do filme sobre Justin Bieber, em Los Angeles. Miley Cyrus ar-ra-sou com esse look todo trabalhado em paz, amor e elegância. Amei o kaftan estampado, com franjas. Era de áquario total! Desbancou até a queridinha do menino prodígio Robin, ops, Bieber, Selena Gomez. Esta, aliás, foi de vestido roxo, para combinar com o tapete roxo e o terno roxo de veludo usado pelo astro principal da noite. A propósito, alguém aí chutaria qual a cor preferida de Justin? Uma chance só, que hoje eu tô boazinha.

Mortágua fica irritada ao saber da proibição da foto com seu filho

A imprensa recebeu um ofício da Vara da Infância e da Juventude determinando a retirada do ar de imagens do ensaio sensual que Cristina Mortágua fez com seu filho, Alexandre Mortágua, de 15 anos, filho da modelo com o ex-jogador Edmundo. Em breve, a própria mãe do menino deve ser acionada por conta do ensaio. Ao saber da informação, Mortágua mostrou-se revoltada: "Estou sem palavras. A que ponto nós chegamos? Por que a demonstração do amor de uma mãe por um filho pode causar tanta polêmica? Se ele fosse um jiu-jiteiro que desse surra em empregada doméstica por aí, ou se chegasse bêbado em casa, ou se drogasse... Mas ele é um menino de ouro. E eu sou uma mãe que há 15 anos cuido sozinha dele e sei das minhas responsabilidades. Faça-me o favor!"
Depois da publicação da imagem, Cristina não parou de receber convites para entrevistas. A única entrevista que a modelo concederá será ao "Esporte espetacular" do próximo domingo.

A modelo Cristina Mortágua e o filho Alexandre. Foto: Arquivo

Dicas para saber se a maquiagem venceu

 


Guardar aquele batom para usar apenas em ocasiões especiais pode não ser um bom negócio. Maquiagem e outros produtos de beleza com o prazo de validade vencido trazem riscos para a saúde. O dermatologista Fabrício Lamy dá dicas para você se proteger.

Dudu Nobre e Priscila Grasso reformam mansão que o sambista vivia com Bombom


Dudu Nobre e Priscila Grasso se mudaram provisoriamente com as filhas do cantor para um apartamento no Recreio. É que a mansão do casal, mesmo local em que o sambista vivia com Adriana Bombom, está passando por uma mega reforma.

Priscila tem carta branca do marido para fazer todas as modificações que quiser. Além do quartinho do primogênito do casal João Eduardo, a casa terá mais espaço para Olívia e Thalita brincar e mudanças na estrutura da escada que dá acesso ao segundo andar.

Incêndio atinge fábrica de móveis em Saracuruna

RIO - Uma fábrica de móveis está pegando fogo, na madrugada desta sexta-feira, em Saracuruna, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com os bombeiros, soldados de pelo menos três batalhões estão no local tentando controlar o incêndio. O local estava vazio e ninguém ficou ferido.

Alexandra Richter: ‘Acho cafona louras de olhos claros com bronzeado fajuto’

 
Alexandra Richter 

“Sofro com esse calorão! Minha pele sente, não tolera mais que uma hora de sol. Na praia, uso chapéu e fico debaixo da barraca. O ano inteiro, uso o mesmo protetor, o Senskin 30, da Dermage. E sou adepta dos autobronzeadores nas pernas. Alterno o da Natura e o da La Roche-Posay. Nasci branquinha, e acho cafona louras de olhos claros ficarem com aquele bronzeado fajuto. Na adolescência, eu era a Branca Azeda, mas hoje os amigos me chamam carinhosamente de Loira, mesmo estando ruiva”.

Larissa Maciel: ‘Deixei de tomar sol aos 20 anos’

 
 
Larissa Maciel 

“Parei de tomar sol aos 20 anos, quando decidi ser uma branquinha assumida! Sou frequentadora assídua do consultório da Dra. Graça Silveira. Ela faz uma avaliação anual das pintinhas que vão surgindo, para ver se todas são benignas, e me orienta. O meu tipo de pele é o mais acertado pra mim. Os profissionais de beleza elogiam a pele clarinha, então acho que profissionalmente é bom também. Para me proteger, uso no rosto o Minesol Actif fator 30 da Roc, todos os dias. No corpo, o Expertise da L’oreal, fator 30 também.”

Figurino de Marina em ‘Insensato Coração’ é inspirado no cinema americano

 

Paola Oliveira arrasa na pele da elgante Marina


Mocinha que se preze tem charme até na hora de sofrer: Quem conferiu as cenas de “Insensato Coração”, em que Marina (Paola Oliveira) passeia por dunas e lembra de Pedro (Eriberto Leão), teve certeza disso. As locações escolhidas foram as dunas da praia da Joaquina, uma imensidão de areia e vegetação pertinho de Floripa. O figurino, ficou a cargo de Helena Gastal, e foi inspirado na personagem Kit, do filme “O Céu que nos protege”, de Bernardo Bertolucci. Após a 2ª Guerra Mundial, Kit (Debra Winger) e Port Moresby (John Malkovich) viajam para a África para viver novas experiências e tentar salvar seu casamento. O casal de viajantes percorre o Saara na companhia de um amigo (Campbell Scott). A adaptação do romance de Paul Bowles garante cenas lindas com vestidos de seda esvoaçantes e paisagens incríveis. Nesse quesito, a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares não ficou para trás: as praias de Florianópolis são cenários para romance nenhum botar e defeito, e Paola Oliveira tem segurado a onda de protagonista da vez. Corte moderno nos cabelos, maquiagem leve, e figuros descolados ou elegantérrimos, como esse conjunto de pantalona larga de seda clara, blusão na mesma cor e body azul marinho. Perfeito!

Fabiana Karla é madrinha de evento de moda voltado ao público GG

 

A humorista e atriz Fabiana Karla: madrinha de evento plus size


A atriz e humorista Fabiana Karla aceitou convite para ser a madrinha do “Fashion Weekend Plus Size”, evento de moda voltado ao público GG. A terceira edição do FWPS apresentará lançamentos para o inverno 2011, tanto de moda casual quanto festa, além de lingeries, sapatos e acessórios, no próximo sábado, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Fabiana estará lá, assistindo aos desfiles.

- Estou muito feliz por ter sido convidada para ser madrinha do evento, pois ele é muito importante para o movimento pluz size em nosso país. Com certeza, será uma linda festa, um desfile de moda com muitas curvas de belas modelos. Estou ansiosa para conhecer os lançamentos das marcas, pois quero renovar meu guarda-roupa!

Segundo a diretora do “FWPS”, a jornalista Renata Vaz, “o apoio de Fabiana Karla é muito valioso para o sucesso dessa ação, pois ela é uma mulher talentosa, feliz, bem-humorada e saudável”.

- Fabiana é totalmente harmoniosa com a mensagem que nossos desfiles buscam passar: é possível ser alguém alegre, bonita, saudável e bem-sucedida, mesmo não se enquadrando aos padrões rígidos de magreza. A atriz não faz apologia à obesidade ou condena as mais magras, apenas defende a ideia de que toda mulher deve ser feliz, exatamente do jeitinho que é.

Ariadna troca beijos e carinhos com o namorado no Circo Voador

 

Apaixonada, Ariadna beija o namorado João Gabriel

Chico Anysio já toma até sorvete de creme

 

Chico continua internado e sem previsão de alta


Chico Anysio queria na verdade sorvete de cupuaçu, mas teve que se contentar com o de creme. Nesta quinta-feira, um dia após fazer a primeira refeição desde que foi internado no dia 2 de dezembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, o comediante tanto pediu que conseguiu a sua sobremesa favorita. Ao lado de Chico, sua esposa Malga di Paula, contou à coluna por telefone a novidade. “Ele está aqui do meu lado, sentado em uma cadeira, tomando sorvete. Está feliz da vida e animado com a terapia de reabilitação da fala. Se Deus quiser logo, logo,o Chico vai sair daqui”, comemorou Malga.
Chico continua no CTI do hospital e sem previsão de alta. O comediante foi internado no início de dezembro, após exames que diagnosticaram a obstrução da artéria coronariana, levando o ator a ser submetido a uma angioplastia. Depois de algumas complicações, ele ainda apresentou pneumonia, que foi curada no final de janeiro.

Marido de Flávia Alessandra se veste de mulher

 
 
otaviano costa na próxima novela das sete, morde & assopra 

Otaviano Costa ainda tenta se acostumar com o figurino que vai usar em “Morde & assopra”. Seu personagem, na verdade um machão, aparecerá sempre vestido de mulher para não ser pego pela polícia na próxima novela das sete. Na história de Walcyr Carrasco, ele tem problemas na Justiça por não pagar pensão a três ex-mulheres. Será que Flávia Alessandra, que também está na trama, aprovou o visual do marido?

Genética ou poder do nome? Estreante Rafael Picciani emplaca sua primeira CPI

O moço entrou no ônibus e foi, rápido e rasteiro, para a janela. O deputado estadual estreante Rafael Picciani (PMDB) furou uma fila histórica na Assembleia Legislativa e conseguiu emplacar hoje sua primeira Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Ele vai presidir as investigações sobre fraudes na emissão de carteirinhas de estudantes - aquelas que, segundo lei aprovada na própria Casa, dão direito a meia entrada em shows, cinemas e jogos de futebol.
A CPI de Rafael era uma das 26 pedidas - por gente que já está lá há muuuitooos mandatos - mas ficou entre as sete únicas aprovadas. Coincidência ou não, o autor é filho de Jorge Picciani, que presidiu, com mão de ferro, a Assembleia nos últimos oito anos.
Pelo menos na política, se antiguidade não é posto, sobrenome é.

Mônica Mattos abre o jogo: se arrepende de filme com cavalo e sonha em gravar com Juliana Paes

 

Mônica Mattos, vencedora do Oscar de melhor atriz pornô


Quem conhece Juliana Paes sabe: ela jamais faria um filme pornô. Mas sonhar não custa nada

Com cinco anos de carreira e mais de 300 filmes no currículo, Mônica Mattos ganhou o Oscar do cinema pornográfico, já contracenou com famoso como Alexandre Frota e Mateus Carrieri e até encarou um cavalo. Mas a atriz ainda tem um desejo a realizar: gravar cenas de sexo com a bela Juliana Paes.

- Ela é linda! - elogia Mônica.

Segundo a atriz, um dos filmes mais marcantes de sua carreira foi "Desejos proibidos", o primeiro pornô que fez com Frota. Além de ganhar mais destaque na indústria de filmes adultos, ela assume que acha o ator um gostosão e que contracenar com ele foi tudo de bom:

- Foi muito especial, porque eu participei de quase todas as cenas. E o Alexandre Frota, além de muito gente fina, é maravilhoso.

Mas Mônica acha que Juliana Paes em um filme pornô faria ainda mais sucesso.

- Ela é famosa, elegante. Acho que teria muita repercussão.

Arrependimento

Mônica já fez quase tudo em filmes pornôs, mas se tem uma coisa que não faria jamais seria sexo com penetração em animais. A atriz, que já gravou cenas em que fazia sexo oral num cavalo, diz que se arrependeu e garante que jamais repetiria a dose ou faria algo parecido.

- Fiz mais pela grana, mas meus fãs não aprovaram e não me senti bem fazendo aquilo. Jamais faria de novo - diz a atriz, encerrando o assunto.

Entre as dificuldades de fazer um filme pornô, Mônica conta que novatos normalmente dão trabalho. A atriz diz que dá uma mãozinha para o iniciante se sentir mais à vontade, mas nem sempre dá certo:

- Já aconteceu algumas vezes de, por ser a primeira vez, o cara não conseguir. Aí a gente dá um tempinho, dá um Viagra. Mas teve casos de ficar tentando o dia todo e não rolar. Aí não tem jeito. Tem que chamar outro cara.

MP quer explicações de Cristina Mortágua sobre maus-tratos ao filho

Ex-modelo Cristina Mortágua é levada para a Polinter/ Foto: Guilherme Pinto - Extra

RIO - A ex-modelo Cristina Mortágua terá que dar explicações ao Ministério Público sobre as acusações de agressão ao filho, na última segunda-feira. Segundo a assessoria do MP, foi marcada uma audiência preliminar a pedido dos promotores com o garoto, Mortágua e Edmundo, pai do menino. O MP, no entanto, não soube informar a data.
De acordo com o órgão, a juíza da Vara da Infância da Barra da Tijuca pediu que fosse aberto um inquérito para investigar as denúncias, mas como já havia um aberto para investigar as fotos sensuais da ex-modelo com o garoto, no ano passado, o caso foi incluído no processo. O Ministério Público afirma ainda que o Conselho Tutelar, que pede que a guarda provisória do menino seja dada à avó materna, ainda não entrou em contato com o órgão sobre o assunto.
Mortágua foi presa na segunda-feira ao agredir o filho, de 16 anos, e a delegada substituta da 16ª DP (Barra da Tijuca). Ela foi a delegacia porque o garoto estava com a empregada doméstica da família prestando queixa contra ela por agressão. Ao ser abordada pela delegada, a ex-modelo se descontrolou. Retirada da delegacia por policiais, Cristina ainda tentou se jogar na frente de carros que passavam na rua antes de retornar ao interior da delegacia e agredir a delegada de plantão. Ela chegou a ser transferida para a Polinter, após se recusar a pagar a fiança, mas na quarta-feira ela foi solta pela Justiça.
Na terça-feira, durante sua transferência para a Polinter, ela ainda declarou que o filho de 16 anos é viciado em crack. No dia anterior ela já havia dito que o garoto é homossexual, e que este seria o motivo da agressão. À revista "Quem", o adolescente relatou que a mãe sofre de bipolaridade e que o agrediu durante um surto.
Essa não é a primeira vez que Mortágua, que foi mulher dos jogadores Edmundo e Djair, se envolve numa polêmica junto com o filho. No ano passado, a ex-modelo fez um ensaio sensual com seu filho, então com 15 anos, que acabou sendo proibido pela Vara da Infância e da Juventude. À época, em entrevista à coluna Retratos da Vida, do Jornal Extra, ela declarou, em tom de brincadeira: "Estou melhor que a Madonna, né. Também tenho o meu Jesus Luz".

Dois integrantes de quadrilha que assaltou joalheria são foragidos de favelas que receberão UPP

RIO - A polícia confirmou que dois dos suspeitos de terem participado do assalto a uma joalheria em um shopping de Itaguaí, nesta quinta-feira, eram dos morros do Escondidinho e dos Prazeres, ocupados recentemente pela polícia e que receberão Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). No assalto, seis pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 7 anos.
Segundo policiais da 50ª DP (Itaguaí), responsáveis pela investigação, o preso Adilio Portugal da Silva, de 27 anos, confessou que é morador do Morro do Escondidinho, no Rio Comprido. Ele foi preso no estacionamento do shopping com uma pistola. Adilio contou que conheceu recentemente os comparsas que participaram do roubo. De acordo com ele, Leonardo da Silva Pereira, de 28 anos, detido por ser suspeito, é morador do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa.

Romário estreia com casa vazia em Brasília

Acostumado a grandes plateias, o agora deputado Romário de Souza Faria (PSB) teve uma estreia apenas discreta em seu primeiro discurso na Câmara Federal, hoje à tarde, diante um plenário quase vazio, com 30 parlamentares. Sem esconder o nervosismo, se inscreveu para falar por 25 minutos, mas teve a maior parte desse tempo preenchido por apartes dos nobres colegas. Houve até distinto com câmera para fotografar o ex-craque em campo.
Dentre os deputados-torcedores que viram o primeiro pronunciamento de Romário, estava o tricolor Júlio Delgado (PSB-MG), que fez graça:
— Tenho certeza de que o mesmo sucesso que teve nos gramados terá também na Câmara dos Deputados, até porque, o tapete aqui é verde, e de tapete verde vossa $ência entende muito!
Romário falou sobre a tragédia das chuvas na Região Serrana do Rio e do incêndio na Cidade do Samba. Depois, revelou sua preocupação com os portadores de deficiência — drama que conhece bem. A filha mais nova do deputado, Ivy, é portadora da Síndrome de Down.
— Muitos não se deram conta, mas o censo de 2000 já mostrou que cerca de 25 milhões de brasileiros eram portadores de deficiência, quase 15% da população. É um número bastante expressivo, que não pode ser ignorado — afirmou, admitindo o peso da nova responsabilidade:
— Serei cobrado como deputado, talvez até mais quando defendi a camisa da Seleção Brasileira.
No fim, Inocêncio de Oliveira (PR-PE), que presidia a sessão, elogiou a estreia:
— Vossa excelência disse que enfrentou o Maracanã com 120 mil pessoas e nunca tremeu, mas antes de subir à tribuna tremeu. Vossa excelência se saiu muito bem.
Mais tarde, no Twitter, o Baixinho mostrou a marra.
— Enfim, tenho muita fé de que nessa nova empreitada eu terei, no mínimo, os mesmos êxitos que tive na anterior — disparou ele, uma semana após trocar uma sessão por futevôlei com amigos na Barra.

Leandro Amaral receberá auxílio do INSS de, no máximo, R$ 3.416,54

Leandro Amaral - Foto: Photocamera

Leandro Amaral pode ter um fim de carreira melancólico. Aos 32 anos, o atacante, que passou por duas cirurgias no joelho direito em 2009, entrou em acordo com o Fluminense e passará a receber um auxílio do INSS que não passará de R$ 3.416,54, teto da Previdência Social, segundo um técnico do órgão em Brasília consultado. Antes, ele recebia R$ 270 mil mensais.
Segundo o gestor de futebol e advogado do clube, Mário Bittencourt, o INSS será comunicado sobre a lesão de Leandro Amaral, que passará por perícias médicas. Se for concedido ao atacante laudo que o ateste como apto a jogar, o contrato será rescindido. Caso isso não aconteça até o fim do ano, quando o vínculo com o Tricolor expira, ele pode até se aposentar.
- Foi um acordo amigável, até para preservá-lo - disse Bittencourt.

Em tom descontraído, Fred diz que não toparia ir a churrasco na casa de Abreu

 

Na segunda-feira, em entrevista ao programa "Redação Sportv", o atacante do Botafogo Loco Abreu ironizou a discussão com Fred no clássico do domingo passado, no Engenhão, afirmando que o bate-boca começou porque ele tinha recusado um convite para ir a um churrasco na casa do tricolor.
Fred levou na esportiva a brincadeira de Abreu. E garantiu que só iria a um churrasco na casa do uruguaio, caso fosse convidado, se o Fluminense conquistasse o título estadual.
- Discutimos porque o Loco é chato pra caramba dentro de campo, ele tumultua mesmo (risos). Mas a discussão termina em campo. Só vou num churrasco se eu ganhar. Se não, ia ter que ficar lá aturando gozação - disse Fred, em tom descontraído.

Gols de cabeça não são raros para ‘anãozinho’ do Argentinos Juniors

 


ES Rio de Janeiro (RJ) 09/02/2011 - Copa Libertadores 2011 - Niell (22) sobe para marcar o primeiro gol do Argentinos Juniors no Engenhão.


Mesmo com apenas 1,62m, o atacante argentino Niell foi uma pedra gigante no sapato tricolor, na quarta-feira à noite. Apesar de baixinho — é apelidado de “Anãozinho” em seu país, onde já foi eleito o muso dos gays —, o jogador marcou, de cabeça, os dois gols do Argentinos Juniors no Engenhão. Curiosamente, um fato que não é raro na carreira de Niell, fã da dupla sertaneja brasileira João Bosco e Vinícius e da música “Chora, me liga”.
Em 2009, emprestado ao Gimnasia La Plata, o atacante, no jogo contra o Atletico Rafaela, também fez dois gols de cabeça que evitaram o rebaixamento do time para a Segunda Divisão. Detalhe: um aos 44m e outros aos 46m do segundo tempo.
Em sua estreia pelo Argentinos Juniors, em 2004, já tinha deixado a sua marca com um gol de cabeça.
— Não imaginava marcar dois gols de cabeça contra o Fluminense — admitiu o baixinho Niell, fã de Romário, que mede 1,66m. — O Romário tinha um futebol incrível. Eu adorava vê-lo jogar.
No Fluminense, os dois gols de cabeça sofridos de um atacante de baixa estatura foram creditados ao posicionamento errado do time tricolor.
— Não é por que o cara tem 1,60m (na verdade, 1,62m) que não pode fazer gol de cabeça. O Romário cansou de fazer isso. O problema foi de posicionamento da equipe — justificou o goleiro Diego Cavalieri.

Brasília estreia na semifinal na Liga das Américas

Na noite desta quinta-feira, a equipe estreia no quadrangular semifinal contra o Halcones de Xalapa (MEX), em Corrientes, na Argentina. Fazem parte ainda do grupo o Quimsa (ARG) e o Regatas, dono da casa.
Na primeira fase, o Brasília enfrentou o Halcones, no México, e perdeu por 98 a 87. Em 2009, havia batido os mexicanos na decisão.

De virada, Atlético-PR vence o Cianorte na Arena

O Atlético-PR venceu o terceiro jogo de virada neste Campeonato Paranaense. Na noite desta quinta-feira, o Furacão bateu o Cianorte por 4 a 2, na Arena da Baixada. Os gols foram marcados por Vítor, Madson, Nieto e Paulo Baier. Brinner e Marquinhos descontaram.
Com o resultado, o Atlético-PR ainda segue na briga pelo título do primeito turno. O time rubro-negro ocupa a terceira posição, com 15 pontos, cinco pontos a menos que o líder Coritiba. Já o Cianorte, mesmo com a derrota, segue na segunda colocação com 16 pontos.

Adriano pode ter contrato rescindido pelo Roma após ser pego em blitz da Lei Seca

 

Adriano Imperador caiu na blitz da Lei Seca e pode ser punido pelo seu clube, o Roma


Os dirigentes do Roma não gostaram nada de ver Adriano ser pego na blitz da Lei Seca. O atacante, que está no Rio se recuperando de uma cirurgia no ombro, realizada no dia 24 de janeiro, admitiu ter bebido, recusou-se a fazer o teste do bafômetro e pode perder a carteira de motorista.

O fato, segundo o jornal italiano “Corriere della Sera”, pode levar o clube a multar o jogador ou até mesmo rescindir o contrato.
De acordo com reportagem do diário, o novo caso de indisciplina “poderá colocar fim à história de Adriano no Roma”, já que além do caso, ele também foi fotografado bebendo cerveja. Ainda segundo o jornal, a presidente do clube, Rosella Sensi, não teria gostado de ver a imagem de Adriano com cerveja durante o período em que ele deveria se tratar. A cartola já teria até comunicado que planeja punir o jogador. No contrato do Imperador, haveria uma cláusula que protege o clube em situação como esta, desobrigando o Roma a pagar multa ao brasileiro.

Conversa cara a cara

Ainda segundo a reportagem, Rosella decidirá qual será a punição após uma conversa cara a cara com o jogador, cujo retorno a Roma está previsto para o próximo dia 22.

Atendimento para emissão de passaporte é ampliado

 

Postos da capital têm novo horário de funcionamento


A grande procura por emissão de passaportes levou a Polícia Federal (PF) a ampliar o horário de atendimento nos postos da cidade do Rio. Segundo o órgão, aproximadamente quatro mil vagas semanais serão criadas nos shoppings Rio Sul, Leblon e Via Parque e no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na Ilha do Governador.
A medida pretende diminuir o tempo de espera pelo documento, que pode chegar a quatro meses. Esse é o caso da fonoaudióloga Fernanda Belo, de 46 anos. Para conseguir o atendimento ontem, no Rio Sul, fez o agendamento no início de novembro.
— É difícil conseguir agendar. Quem tem tempo fica no site atualizando a página para conseguir trocar a data para um dia mais próximo. Mas não é fácil — afirmou.
Ontem, o EXTRA consultou o site e só havia horários na capital para 6 de maio. Em um segundo acesso, apareceram datas em abril, no Aeroporto do Galeão. No interior, havia horários para esta sexta-feira, em Macaé, e março em Niterói e Volta Redonda.

Atendimento
Nos shoppings, o horário passa a ser das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira. No Galeão, de segunda a sexta-feira, das 4h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 8h às 16h.

Agendamento
O primeiro passo é entrar na página eletrônica www.dpf.gov.br, preencher o requerimento e agendar o atendimento. Depois, é preciso imprimir e pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU), de R$ 156,07.

Documentação
Na data agendada, deve-se levar a GRU paga, o protocolo da solicitação, a identidade (maiores de 12 anos); o título de eleitor e os comprovantes de que votou na última eleição (ou a declaração da Justiça Eleitoral); o certificado de reservista para homens; o passaporte anterior e o CPF.

Falha no ‘Minha casa, minha vida’ pode lesar consumidor

 


Juliana Canavezes comprou um imóvel que teve o valor reajustado pela Caixa e perdeu R$ 13 mil de subsídio


Uma falha no programa habitacional "Minha casa, minha vida" pode deixar muitos compradores na mão. Por não prever que o imóvel seja reavaliado pela Caixa Econômica Federal e tenha seu valor aumentado no decorrer das obras de construção do empreendimento, o programa abriu uma brecha para que o consumidor perca as condições especiais de financiamento que pensava ter, e seja lesado.
Isso acontece porque, no ato da compra, o imóvel pode estar vinculado às condições do programa, previstas para unidades de até R$ 130 mil, mas, na hora de contratar o financiamento, próximo à entrega das chaves, a Caixa pode usar como base um novo valor de avaliação. Se este estiver acima do teto de R$ 130 mil, o consumidor fica impossibilitado de usufruir das condições do programa, que prevêem juros mais baixos e subsídio do governo. Na confusão, quem perde é somente o comprador, que tem o subsídio cortado e vê o valor total pago pelo imóvel aumentar 29%.
Caso real
Esse foi o caso da professora primária Juliana Canavezes, de 20 anos. Ela e o noivo compraram um imóvel no empreendimento Liber Residencial Clube, em Belford Roxo, da construtora Living. O contrato de compra foi assinado em novembro de 2010 com o valor de R$ 112 mil.
O empreendimento está previsto para ser entregue no mês que vem, e a professora foi até a Caixa para, enfim, contratar o financiamento. O que seria o fim de uma etapa, no entanto, se transformou em caso de Justiça. No banco, ela foi informada de que o novo valor de avaliação de seu imóvel seria de R$ 133 mil. Portanto, ela não só perderia o subsídio previsto, de cerca de R$ 13 mil, como também teria que pagar os juros de mercado.
— Quando compramos o apartamento, a construtora simulou as condições de financiamento pelo "Minha casa, minha vida" e assinamos o contrato, pois, daquela maneira, seríamos capazes de pagar. Mas, agora, as condições mudaram muito — diz Juliana.

Tom Jobim - MPB das melhores...

Tom Jobim

Composição: Tom Jobim Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho...
O resto é mar
É tudo que não sei contar
São coisas lindas que eu tenho pra te dar
Vem de mansinho à brisa e me diz
É impossível ser feliz sozinho...
Da primeira vez era a cidade
Da segunda o cais e a eternidade...
Agora eu já sei
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver...
Vou te contar...

Carta Convite aos empresarios.....

Olá empresário (a),


Chamo-me Guilherme Araújo e represento a equipe do Blog de Negócios Políticas www.blogdoguilhermearaujo.blogspot.com .
 
O Blog do Guilherme Araújo é exclusivo em anunciar todos os tipos de negócios da sua região e temos muito interesse em oferecer nossos serviços a sua empresa. Hoje, estamos com nossa equipe comercial captando novos clientes e cadastrando centenas de novos usuários e divulgando a sua empresa em todo o Estado, Brasil e Exterior.
 
Vocês conhecem como funciona o Blog do Guilherme Araújo?
O Blog do Guilherme Araújo foi desenvolvido a partir de varias pesquisas de mercado onde inúmeras empresas com dificuldades de divulgar a sua logomarca e ou site parava na espera que alguém coloca-se a sua logomarca na mídia. Mas como isso não acontece foi a partir dessa carência que no dia 9 de março de 1995 lançamos o Blog do Guilherme Araújo, já se passarão 14 (quatorze) anos de muitas vitorias e conquistas. Após anos de experiências fizemos inúmeras parcerias com diversos eventos a nível nacional e internacional, emissoras de TV e rádios FM, temos 04 (quatro) funcionarias 24 horas revezando para manter o blog no ar, repórteres free lance no RJ, SP, sul, norte, nordeste, Europa e outros.
 
Observe os números de acessos dos últimos 06 (seis) anos: em 2006 tivemos 485 mil de acessos, 2007 tivemos 18.753 milhões de acessos, 2008 tivemos 45.981 milhões de acessos, 2009 tivemos 58.332 milhões de acessos e em 2010 tivemos 64.089 milhões de acessos e não é por acaso que podemos contabilizar estes resultados com a premiação do GOOGLE do Blog de negócios e políticas mais acessado dos anos citados anteriormente.
 
Caso tenha interesse gostaríamos de poder informar detalhadamente sobre nossa proposta comercial e como podemos divulgar a sua logomarca online 24 horas, funcionamento e todas as vantagens desse novo tipo de negócio que está crescendo no Brasil. O investimento em publicidade é muito pouco, e conseguimos levar milhões de novos clientes ao seu estabelecimento.
Temos ótimos projetos de marketing, vendas, gerência para a sua equipe atingir ótimos resultados em 2011.
Contatos:

Telefones comerciais: (012) 9798-9179
E-mail: blogdoguilhermearaujo@hotmail.com

Estamos a sua disposição.
Aguardo seu retorno!!!

Janaína, do ‘BBB 11’, sofre fobia de palhaço

 

Daniel vestido de palhaço


No último sábado, participantes do Big Brother Brasil 11 se surpreenderam com um ataque de pânico da passista Janaina, ao ver o colega de confinamento Daniel vestido de palhaço. A mulata sentiu falta de ar, chorou e só se acalmou quando ele tirou a fantasia. O medo incontrolável de palhaço é chamado de coulrofobia e é considerado uma doença.
Pessoas que sofrem algum tipo de fobia sentem-se, diante do objeto de medo, completamente sem domínio da situação. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Antônio Geraldo da Silva, é como se o doente estivesse tendo um pesadelo.
— Os sintomas são a falta de ar, taquicardia, mãos frias e arroxeadas, sudorese e um medo incontrolável. A pessoa pensa que vai morrer ou até enlouquecer — explica o psiquiatra.

Tratamento específico



Para tratar a fobia de palhaço é necessário um acompanhamento de um psiquiatra e o uso de remédios.
— É importante alertar que não é uma frescura, é uma doença e que precisa ser tratada como tal — explica o médico Antônio Geraldo.
No BBB, alguns participantes tentaram forçar o contato de Janaina com o palhaço, na tentativa de fazer com que ela superasse o medo. O especialista, no entanto, alerta que a atitude poderia ter causado um estresse pós-traumático.
— O medo é muito sério. Imagina se ela está dirigindo e se depara com um palhaço fazendo arte e pedindo dinheiro na rua. O que poderia acontecer? A pessoa sente um pavor, um terror e um desespero — explica.
Outro alerta feito pelo médico é em relação as crianças.
— Muitas têm medo, mas a fobia é diferente.

Derrame cresce entre os americanos jovens e de meia idade


NOVA YORK - O número de derrames está crescendo entre os americanos mais jovens e de meia idade, enquanto diminuem em idades mais avançadas. Os números foram anunciados na conferência da American Stroke Association, na Califórnia. Pesquisas do governo compararam o número de pessoas hospitalizadas pela doença em 1994 e 1995 com os de 2006 e 2007.
O aumento de 51% se deu com homens entre 15 anos e 34 anos e também cresceu entre as mulheres do mesmo grupo, 17%. Em homens de 35 anos a 44 anos o aumento foi de 47% e nas mulheres da mesma idade, de 36%.
— É alarmante — disse o médico Ralph Sacco, presidente da American Heart Association e neurologista da Universidade de Miami.
A tendência é oposta em pessoas mais velhas: derrames diminuíram 25% em homens a partir dos 65 anos e 28% em mulheres do mesmo grupo.

Total de informação armazenada pela humanidade formaria pilha de CDs até depois da Lua

O mundo vive a era da informação e uma única edição de um dia de semana comum do jornal americano “The New York Times” tem mais conteúdo do que um inglês médio teria acesso em toda sua vida no início do século XVII. Essa afirmação já foi muito repetida, mas até agora ainda não existiam estimativas de quanta informação a Humanidade acumula atualmente.
Os pesquisadores da Universidade da Califórnia Martin Hilbert e Priscila López partiram atrás de uma resposta, e o número a que chegaram é gigantesco: se fosse armazenado de forma otimizada, o volume de informação em todo mundo nos mais diversos suportes analógicos e digitais ocuparia o equivalente a 295 trilhões de megabytes, ou 295 exabytes.
Caso fosse toda gravada em CD-Roms de 730 megabytes cada, essa quantidade de dados formaria um pilha que iria da Terra para além da órbita da Lua, num total de 404 bilhões de discos com 1,2 milímetros de espessura cada, afirmam em artigo publicado na edição desta semana da revista “Science”.
Segundo os pesquisadores, a evolução no acúmulo de informação é uma prova de como a revolução digital mudou a vida e a cultura no planeta. Em 1986, cada ser humano tinha o equivalente a 539 megabytes (menos de um CD-Rom) de informação armazenada. O número de discos pulou para cerca de quatro em 1993, 12 no ano 2000 e 61 em 2007.
As formas de armazenamento também mudaram muito no período. Em 1986, as fitas de videocassete eram as que acumulavam mais bytes guardados (54%) e os discos de vinil respondiam por uma parcela significativa da informação armazenada (14%), seguidos por cassetes de áudio (12%) e fotografias impressas (8%). Em 2000, os meios analógicos ainda guardavam cerca de 75% de toda a informação da Humanidade, mas em apenas sete anos, um suspiro em termos históricos, o cenário mudou completamente, com 94% da informação já em formatos digitais.
A capacidade da Humanidade de comunicar toda essa informação também deu um salto nas últimas décadas atingindo 2 quadrilhões de megabytes, destaca o estudo. Segundo os pesquisadores, as redes de telecomunicações bidirecionais (como internet e telefone) viram sua capacidade crescer a uma taxa média de 28% ao ano entre 1986 e 2007.
Mas, assim como a mudança entre armazenamento analógico e digital, o grande pulo aconteceu já neste século, com o crescimento do acesso à internet de banda larga e das redes de celulares levando a um aumento de 29 vezes neste fluxo, de 2,2 exabytes em 2000 para 65 exabytes em 2007.
Nada disso seria possível, no entanto, se os computadores não tivessem evoluído rapidamente neste período, complementam os pesquisadores. De acordo com eles, todos os computadores pessoais do mundo podem processar juntos aproximadamente 6,4 trilhões de Mips (sigla em inglês para milhões de instruções por segundo). Mas os consoles de videogames e celulares estão contribuindo cada vez mais para aumentar essa capacidade, que segundo os pesquisadores dobra a cada 18 meses.
Embora esses números pareçam enormes, Hilbert e López também procuraram contextualizá-los frente a outros da natureza. Segundo eles, a quantidade de cálculos que todos os computadores do mundo podem fazer está no mesmo nível da de impulsos nervosos executados pelo cérebro humano em um segundo, enquanto toda a informação acumulada ainda é menor do que a codificada no DNA de um ser humano adulto, da ordem de 10 quintilhões de bytes, ou 10 zettabytes.

Refrigerantes dietéticos podem elevar risco de derrame e infarto

RIO - O hábito de consumir refrigerantes dietéticos diariamente aumenta o risco de infarto e de derrames, segundo estudo realizado por meio de entrevistas com 2.564 adultos acima de 40 anos, de 1993 a 2001, em Manhattan, Nova York. Os dados foram apresentados na reunião da Associação Americana de Derrame, que acontece na Califórnia.
A pesquisa, feita por especialistas da Universidade de Columbia e da faculdade de medicina da Universidade de Miami, mostrou que as pessoas que consumiam os refrigerantes dietéticos todos os dias tinham 31% mais chances de sofrer doenças cardiovasculares. E o risco continuou alto, em 48%, após os autores descartarem fatores como síndrome metabólica e histórico de doença cardíaca.
— Se os nossos resultados forem confirmados em novos estudos, será possível concluir que os refrigerantes diet não são bons substitutos para as bebidas adoçadas na prevenção de doenças cardiovasculares — afirma Hannah Gardener, principal autora do trabalho. — Por enquanto, trata-se de um estudo preliminar e não estamos recomendando que as pessoas deixem de beber esses produtos. Porém outros grandes estudos devem considerar essa questão.
Os médicos não encontraram uma relação química ou biológica para explicar o perigo de consumir refrigerantes diets. Mas acreditam que as pessoas que têm esse hábito são mais sedentárias, bebem mais álcool e apresentam outros fatores de risco, como hipertensão arterial e tabagismo.
— Os resultados chamam a atenção para o consumo em excesso dessas bebidas — diz Steven Greenberg, neurologista da Universidade de Harvard.
Já Maureen Storey, da Associação Americana de Bebidas, disse em comunicado que não há provas de que refrigerante diet, isoladamente, possa elevar o risco de doenças vasculares ou derrame.
— Um grande número de provas científicas mostra que as bebidas dietéticas podem ser uma ferramenta útil de controle de peso, e isso tem o respaldo da Associação Dietética Americana.
Em outro dado da pesquisa, os autores confirmaram que o consumo de sal aumenta muito o risco de derrames, mesmo em pessoas que não sofrem de pressão alta. Segundo os autores, indivíduos que consomem além de 4mg por dia desse alimento têm mais do que o dobro de chance de sofrer problemas de saúde do que pessoas que ingerem menos de 1.500 mg por dia. Uma colher de chá de sal tem aproximadamente 2.300mg de sódio.
O risco de acidentes cerebrais aumenta 16% a cada 500mg de sódio consumidos ao dia, dizem os autores. Mas isso depende ainda de variáveis como idade, sexo, uso de álcool e hábito de fumar.

Cachorro surdo aprende a compreender linguagem de sinais nos EUA

 


Sparky recebe o carinho de estudantes do colégio Fulton


Um cachorro que não conseguia ouvir aprendeu a entender a linguagem de sinais, graças à ajuda de prisioneiros americanos, e ganhou um novo lar: uma escola para surdos nos EUA.
Os detentos de uma prisão no estado americano de Missouri treinaram Sparky, um cão da raça dachshund, e pediram que uma escola de surdos da região o adotasse. Hoje, Sparky convive com os jovens estudantes do colégio Fulton, que continuam a ensiná-lo. O cãozinho de um ano de idade já sabe os sinais que significam "não", "sentar", "deite" "fique" "pare" e "role".
O treinamento de Sparky durou oito semanas e faz parte de um programa desenvolvido em prisões do Missouri, no qual prisioneiros treinam animais que têm problemas de comportamento ou outros que poderiam dificultar uma adoção. “O programa ajuda a salvar cães que poderiam ter como fim a eutanásia, além de dar aos prisioneiros uma atividade construtiva”, diz Tina Holland, coordenadora de atividades da prisão de Licking.
A superintendente da escola, Barbara Garrison, conta que Sparky muitas vezes dorme com os estudantes e a convivência com o cão tem sido ótima para as crianças. "Ele se encaixa perfeitamente aqui. Está gostando muito de sua nova família surda", diz Barbara, acrescentando que o cachorro faz as crianças terem mais responsabilidade e tem o poder de acalmar aquelas com problemas de socialização ou de comportamento.
"Eu penso que é especial, porque eu posso me comunicar com ele usando os sinais", explica Michael Miller, por meio de um intérprete.
Um segundo cachorro, também surdo, está passando pelo mesmo treinamento e deve fazer, em breve, companhia a Sparky na escola.

Total de informação armazenada pela humanidade formaria pilha de CDs até depois da Lua

O mundo vive a era da informação e uma única edição de um dia de semana comum do jornal americano “The New York Times” tem mais conteúdo do que um inglês médio teria acesso em toda sua vida no início do século XVII. Essa afirmação já foi muito repetida, mas até agora ainda não existiam estimativas de quanta informação a Humanidade acumula atualmente.
Os pesquisadores da Universidade da Califórnia Martin Hilbert e Priscila López partiram atrás de uma resposta, e o número a que chegaram é gigantesco: se fosse armazenado de forma otimizada, o volume de informação em todo mundo nos mais diversos suportes analógicos e digitais ocuparia o equivalente a 295 trilhões de megabytes, ou 295 exabytes.
Caso fosse toda gravada em CD-Roms de 730 megabytes cada, essa quantidade de dados formaria um pilha que iria da Terra para além da órbita da Lua, num total de 404 bilhões de discos com 1,2 milímetros de espessura cada, afirmam em artigo publicado na edição desta semana da revista “Science”.
Segundo os pesquisadores, a evolução no acúmulo de informação é uma prova de como a revolução digital mudou a vida e a cultura no planeta. Em 1986, cada ser humano tinha o equivalente a 539 megabytes (menos de um CD-Rom) de informação armazenada. O número de discos pulou para cerca de quatro em 1993, 12 no ano 2000 e 61 em 2007.
As formas de armazenamento também mudaram muito no período. Em 1986, as fitas de videocassete eram as que acumulavam mais bytes guardados (54%) e os discos de vinil respondiam por uma parcela significativa da informação armazenada (14%), seguidos por cassetes de áudio (12%) e fotografias impressas (8%). Em 2000, os meios analógicos ainda guardavam cerca de 75% de toda a informação da Humanidade, mas em apenas sete anos, um suspiro em termos históricos, o cenário mudou completamente, com 94% da informação já em formatos digitais.
A capacidade da Humanidade de comunicar toda essa informação também deu um salto nas últimas décadas atingindo 2 quadrilhões de megabytes, destaca o estudo. Segundo os pesquisadores, as redes de telecomunicações bidirecionais (como internet e telefone) viram sua capacidade crescer a uma taxa média de 28% ao ano entre 1986 e 2007.
Mas, assim como a mudança entre armazenamento analógico e digital, o grande pulo aconteceu já neste século, com o crescimento do acesso à internet de banda larga e das redes de celulares levando a um aumento de 29 vezes neste fluxo, de 2,2 exabytes em 2000 para 65 exabytes em 2007.
Nada disso seria possível, no entanto, se os computadores não tivessem evoluído rapidamente neste período, complementam os pesquisadores. De acordo com eles, todos os computadores pessoais do mundo podem processar juntos aproximadamente 6,4 trilhões de Mips (sigla em inglês para milhões de instruções por segundo). Mas os consoles de videogames e celulares estão contribuindo cada vez mais para aumentar essa capacidade, que segundo os pesquisadores dobra a cada 18 meses.
Embora esses números pareçam enormes, Hilbert e López também procuraram contextualizá-los frente a outros da natureza. Segundo eles, a quantidade de cálculos que todos os computadores do mundo podem fazer está no mesmo nível da de impulsos nervosos executados pelo cérebro humano em um segundo, enquanto toda a informação acumulada ainda é menor do que a codificada no DNA de um ser humano adulto, da ordem de 10 quintilhões de bytes, ou 10 zettabytes.

Zoológico de Israel comemora nascimento de babuíno laranja

 


A mãe cuidando do filhote babuíno. Babuínos laranjas são extremamente raros


 


Nascimento raro: um babuíno com pelagem de cor laranja

O zoológico Ramat Grand Safari, em Israel, está comemorando um nascimento incomum: um babuíno laranja. Filhotes dessa cor são considerados extremamente raros e, no zoo israelense, há 30 anos isso não acontecia.
O bebê, uma fêmea, é filha de Skad, uma babuína de 20 anos de idade.
Shapira, companheiro de Skad também ajuda a cuidar da cria. "Ele está cuidando muito bem dos dois. É muito protetor", explica a tratadora Yael Baker em entrevista à NTDTV.

Os pais protegem o bebê babuíno
 


Os pais protegem o bebê babuíno

No primeiro mês, o bebê babuíno fica sempre em contato com a mãe, que o segura próximo ao peito com uma das mãos. Quando o filhote alcança 5 ou 6 semanas de vida, ela passa a carregá-lo nas costas.

Os filhotes de babuínos vivem agarrados às mães no primeiro mês de nascimento

Bebedores de fim de semana têm mais chance de desenvolver doenças cardíacas



Concurso da Secretaria de Fazenda do Rio tem 200 vagas abertas

A Secretaria estadual de Fazenda do Rio lançou nesta quinta-feira o edital de seu concurso para as carreiras de auditor fiscal da Receita Estadual e para analista de controle interno. Serão oferecidas 100 vagas para cada cargo, num total de 200 vagas, sendo 5% (cinco por cento) reservadas a candidatos portadores de deficiência. A remuneração inicial para auditor é de R$ 9.927,00 e para analista será de R$ 3.818,18. Ambas as categorias exigem nível superior completo.
Os que se candidatarem ao cargo de auditor fiscal poderão ter qualquer especialização, mas para o cargo de Analista haverá a necessidade de formação no curso de Ciências Contábeis. A Fundação Getúlio Vargas será a organizadora. As inscrições para os dois cargos podem ser feitas pela internet, no link http://www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/sefaz11 e no posto de inscrição presencial, no Largo do Machado 20, Catete. O período de inscrição irá de 14 de fevereiro a 16 de março.

Transpetro abre concurso com 394 oportunidades

 

O concurso da Trasnpetro terá vagas imediatas e para formação de cadastro


A Petrobras Transporte S.A. (Transpetro) abriu inscrições, ontem, para o processo seletivo que oferece 394 oportunidades, sendo 342 vagas imediatas e 52 para a formação de um cadastro de reserva para os cargos de segundo oficial de náutica e segundo oficial de máquinas.
São oferecidas 204 chances para a primeira função, das quais 177 para admissão imediata. Há 190 para o segundo cargo, das quais 165 para admissão imediata. O salário é de R$ 7.620,93.
Para participar da seleção, é preciso ter nível superior e registro de aquaviário. As inscrições devem ser feitas até 4 de abril, pelo site www.transpetro.com.br. Também é possível se inscrever na Avenida Presidente Vargas 328, recepção, no Centro do Rio. Não há cobrança de taxa.
O processo seletivo será composto de avaliação de qualificação técnica (prova de títulos e comprovação de experiência), avaliação de conhecimentos específicos sobre conhecimentos para operação de navios petroleiros, qualificação biopsicossocial eliminatória, exames médicos e toxicológico, aptidão física e avaliações psicológica e sociofuncional.
Benefícios oferecidos
A empresa oferece diversos benefícios como auxílio-creche, ensino pré-escolar, fundamental e médio, plano de saúde, participação nos lucros, seguro de vida, benefício-farmácia e plano de previdência.
Subsidiária de logística de transporte da Petrobras, a Transpetro deve admitir, até 2013, cerca de 1.700 marítimos de todas as categorias.
Os funcionários trabalham em escala de 60 dias de embarque por 30 dias de folga para os navios de posicionamento dinâmico e oleeiros. Para os navios da navegação marítima, a escala é de 90 de embarque por 45 dias de folga e, para as embarcações offshore e cisternas, o regime é de 35 por 35 dias.

Concursos públicos: 25.334 vagas do Executivo estão congeladas

BRASÍLIA — Com o corte de R$ 50 bilhões do orçamento anunciado pelo governo federal, todas as 25.334 vagas previstas na proposta orçamentária de 2011 para preenchimento de cargos existentes e que ainda seriam criados no Executivo estão congeladas. Elas custariam aos cofres públicos R$ 1,233 bilhão. Segundo interlocutores, somente haverá exceção para 100 gestores públicos já aprovados em concurso público e que aguardavam nomeação e seis mil professores e auxiliares de escolas técnicas. Este também é um processo iniciado no ano passado para atender a expansão da educação profissional tecnológica.
Alguns concursos para professores de escolas técnicas foram realizados em 2010 e outros ainda aguardam autorização. O contingente é necessário para guarnecer 62 escolas técnicas inaguradas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim de 2010. O argumento do Ministério da Educação para garantir as vagas é que está se enquadra nas políticas sociais, que foram preservadas do corte orçamentário.
Na quarta-feira, após o anúncio do pacote de ajuste nos gastos do governo, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, avisou que estão suspensas todas as nomeações para o serviço público federal de aprovados em concurso. Ela informou ainda que o governo não deve permitir novos concursos públicos este ano.
Empresas públicas e que não dependem de dinheiro do Tesouro Nacional, como Correios, Banco do Brasil, Petrobras não serão atingidas e poderão dar continuidade aos concursos. Os Correios, por exemplo, estão prestes a abrir concurso para preencher cerca de oito mil vagas, de nível médio e superior. Judiciário e Legislativo também não se incluem nas medidas.A suspensão pelo Senado da seleção para 180 vagas, prevista para este ano, foi feita por decisão própria, para reduzir os gastos da casa.
Com a decisão do governo em relação aos concursos públicos, devem ser engavetados, por exemplo, pedidos encaminhados pelos Ministérios da Defesa (100 vagas); Ancine (100); Ministério do Esporte (24); Ministério da Fazenda (24); Comando da Aeronáutica (13.495); Previdência Social (1.124); Ciência e Tecnologia (83); Ministério das Relações Exteriores (1.293). Também serão abortados concursos para ANP, Ministério do Meio Ambiente e Ibama.

Dilma participa de jantar em comemoração aos 31 anos do PT

BRASÍLIA - Depois de participar do ato político em comemoração aos 31 anos do PT, a presidente Dilma Rousseff foi a um jantar na casa do ex-deputado petista Sigmaringa Seixas, em Brasília. O jantar contou com a presença de vários ministros de estado, governadores e parlamentares do PT, entre eles o presidente da Câmara, Marco Maia (RS). (Leia também: Sem esperar decisão do STF, PT prepara volta de José Dirceu)
(Veja imagens da festa do PT)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estrela da festa desta quinta-feira nas comemorações dos 31 anos do partido, também participou do jantar. No final da noite, a presidente Dilma deixou a residência de Sigmaringa sem falar com a imprensa. Apenas abaixou o vidro e acenou aos jornalistas.

Justiça exclui Suzane Richthofen da herança deixada pelos pais, assassinados em 2002

 

Arquivo O Globo
 

Suzane Richthofen



SÃO PAULO - Suzane Von Richthofen, condenada em 2006, pela morte dos pais Marísia e Manfred Von Richthofen, foi excluída da herança da família. A decisão é da 1ª Vara da Família e Sucessões, em ação movida pelo irmão de Suzane, Andreas von Richthofen. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça de São Paulo da última terça-feira e cabe recurso. Em 2006, considerando bens, móveis e dinheiro deixado pelos pais de Suzane, a herança estava estimada em R$ 2 milhões. O valor atualizado não consta na publicação, já que o processo corre em segredo de Justiça.
Para a Justiça, Suzane foi considerada indigna de receber a herança e o dinheiro da família foi a principal motivação para o crime, ocorrido em 2002.
O irmão de Suzane, Andreas, chegou a fazer um pedido de desistência da ação, alegando motivo de "foro íntimo", mas o Ministério Público se manifestou contra o pedido, argumentando que cabia ao tutor do então menor Andreas zelar pelos interesses do menor, que são indisponíveis. O pedido foi indeferido. Os advogados de Suzane tentaram derrubar a ação, mas não conseguiram. Depois de atingir a maioridade, Andreas reiterou todos os pedidos e requereu o prosseguimento da lide com julgamento antecipado.
"A indignidade é uma sanção civil que causa a perda do direito sucessório, privando da fruição dos bens o herdeiro que se tornou indigno por se conduzir de forma injusta, como fez Suzane, contra quem lhe iria transmitir a herança. A prova da indignidade juntada aos autos comprovou a co-autoria da requerida no homicídio doloso praticado contra seus genitores. Assim, restou demonstrada sua indignidade, merecendo ser excluída da sucessão", diz a sentença.
Suzane foi ainda condenada a restituir os frutos e rendimentos dos bens da herança que porventura tenha recebido antes da decisão, além de pagar as custas e despesas processuais e os honorários advocatícios.
Suzane poderá, de acordo com a sentença, se beneficiar da Lei nº 1.060/50, que estipula que, se dentro de 5 (cinco) anos, a contar da sentença final, o assistido não puder satisfazer tal pagamento, a obrigação ficará prescrita.
Em junho passado, Suzane teve negado o pedido de progressão da pena, para cumprir o tempo de prisão em regime semiaberto.
Desde 2007 Suzane está presa na Penitenciária Feminina de Tremembé, a 140 km de São Paulo, mesmo local se encontra presa Anna Carolina Jatobá, madrasta da menina Isabella Nardoni. A jovem foi condenada em 2006 a 39 anos de reclusão, em regime fechado. Além de Suzane, participaram do crime seu ex-namorado Daniel e o irmão dele, Cristian Cravinhos. Os dois também cumprem pena pelo crime.
Suzane Von Richthofen e irmãos Cristian e Daniel Cravinhos foram condenados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e furto. Suzane e Daniel chegaram a comparecer ao enterro de Manfred e Marísia, mas foram presos dias depois do crime. Daniel e Cristian confessaram que mataram o casal que dormia com golpes de barra de ferro. Suzane planejou o crime.

Mubarak passa todos os poderes para o vice no Egito, mas se recusa a renunciar

Mubarak discursa à nação / Reuters

CAIRO - O presidente do Egito, Hosni Mubarak, não renunciou, como apontavam os rumores ao longo do dia, mas em discurso à nação nesta quinta-feira anunciou mais reformas e passou todos os poderes para o seu vice, Omar Suleiman.
Na prática, as mudanças significam que o ditador manterá apenas o título de chefe de Estado e que o presidente de fato passa a ser Suleiman, como confirmou à CNN o embaixador egípcio em Washington, Sameh Shoukry. Durante o discurso, o ditador falou em "passar poderes" ao vice, mas sem entrar em detalhes.
- Todas as decisões relativas ao cargo deverão ser tomadas por Suleiman, que passa a ser o presidente de fato - afirmou o embaixador.
Em imagens, o dia de tensão no Egito
Queda de braço continua, diz embaixador brasileiro; ouça
A multidão no centro do Cairo, que coloca a renúncia imediata do presidente como exigência para encerrar os protestos, já em seu 17º dia, reagiu com ira ao discurso e não demorou a gritar: "Fora, fora!". Alguns pegaram os sapatos nas mãos para pedir a saída do ditador.
Reforçando o coro, o Nobel da Paz Mohamed ElBaradei, principal nome da oposição, considerou as decisões insuificientes. Para ele, não há diferença entre o Egito de Mubarak ou o de Suleiman.
- O Egito explodirá. O Exército deve salvar o país agora - disse ElBaradei.
Num indício de que nenhuma grande concessão mais será feita, Suleiman, que comanda as negociações com a oposição, discursou logo após Mubarak e pediu que todos os manifestantes vão para casa e retomem seus trabalhos.
O vice de Mubarak se disse comprometido em atender as demandas do povo através do diálogo, especificamente por um cronograma já estipulado com a oposição.
No Cairo, sapatos nas mãos para pedir a saída do ditador / Reuters Omar Suleiman já era, mesmo antes de receber esses poderes, o homem mais poderoso do país. Controla todas as forças de segurança - dos espiões aos militares e policiais - é o elo das Forças Armadas com o Parlamento e tem a simpatia do empresariado. Cuida, ainda, da alta diplomacia, tarefa que exerce há uma década, sempre na surdina.
Mudanças constitucionais
No discurso desta quinta, o ditador disse que transferiria suas funções, como manda a Constituição, para provar que as reivindicações dos manifestantes serão atendidas por meio do diálogo.
- Não penso em deixar o país e não vou aceitar ou ouvir qualquer intervenção ou determinação externa - afirmou Mubarak.
Mubarak explicou que serão estudadas mudanças em cinco artigos da Constituição e o cancelamento de outro. E afirmou que continuará com a transição de poder até setembro, quando acontecerão o que chamou de "eleições honestas".
O presidente confirmou também que porá fim à chamada lei de emergência, em vigor há 30 anos e que a oposição vê como uma forma de calar a dissidência. Ele disse, no entanto, que isso só será feito quando as condições de segurança permitirem.
Promessa de grande protesto A recusa a renunciar deixou os manifestantes nas ruas do Cairo e de Alexandria ainda mais irritados. Os protestos devem continuar nesta sexta com o já batizado "Dia dos Mártires", uma grande manifestação em homenagem aos pelo menos 300 mortos nos protestos desde 25 de janeiro.
Manifestantes acompanham discurso de Mubarak no centro da capital / AP Além de raiva, a sensação coletiva era de profunda decepção, já que horas antes do discurso, os egípcios chegaram a comemorar — errônea e antecipadamente — a saída do ditador.
Hazem Khalifa, um jovem químico no meio da multidão, disse que os protestos vão continuar.
- Ele já tentou dividir o povo antes. Mas o povo já conhece seu jeito de agir - disse.
Hisham Bastawisi, um juiz pró-reforma, defendeu a interferência do Exército.
- O presidente já perdeu sua legitimidade há muito tempo. As Forças Armadas devem interferir e tirá-lo antes que seja muito tarde.
Ditador frustra Obama Antes do pronunciamento, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou a dizer, durante discurso em Michigan, que os egípcios estão fazendo história.
- Acompanhamos de perto a situação. Nós faremos tudo o que for possível para apoiar uma transição ordenada. Estamos testemunhando a História se desdobrar - disse Obama, em rápida menção à situação no Egito.
A CIA, a principal agência de inteligência dos EUA, também trabalhou com a possibilidade de renúncia ao longo do dia. Leon Panetta, chefe da agência, chegou a dizer em audiência no Congresso que a saída imediata seria significativa para uma "transição ordeira".
A Casa Branca tem se pronunciado a favor das aspirações democráticas dos manifestantes e pressionou o governo do Cairo a realizar mudanças significativas, mas sempre alertando que uma transição repentina poderia gerar um caos no país.

O ex-BBB Cristiano já tem uma reunião com a ‘G Magazine’

 

No ‘BBB 11’, Adriana se rende a Rodrigão e fica com ele durante a festa: apesar dos beijos, campista se preocupa com a imagem

 

Adriana e Rodrigão ficam juntos durante a Festa Paranoia

Em entrevista no Twitter, Morango, do ‘BBB 10’, diz que entre as participantes do ‘BBB 11’ escolheria Talula numa balada



Morango fala de quem não gosta no "BBB 11"

‘BBB 11’: Maria e Talula já se conheciam antes do confinamento

No ‘BBB 11’, Rodrigão e Adriana já têm primeira DR: ‘Acho que você não quer mais ficar comigo’, disse ela

 

Rodrigão e Adriana têm primeira DR no "BBB 11"