GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Rodrigo Santoro participa de leilão para ajudar os desabrigados da Região Serrana

 
 
Rodrigo Santoro dá um autógrafo na camisa usada por ele nas gravações do filme "Heleno de Freitas"

Rodrigo Santoro continua na luta em prol das vítimas das chuvas na Região Serrana. Anteontem, o galã participou de um leilão no Copacabana Palace. Passou pelo martelo a camisa do Botafogo usada por ele no filme "Heleno de Freitas". O badalado fotógrafo Mario Testino, que está no Rio, tietou o ator no evento.

Óleo de argan é a novidade do verão para deixar cabelos lindos

Carolina Marques
Tamanho do texto A A A

Já imaginou ter cabelos tão lindos e perfeitos quanto os de Angelina Jolie, Adriane Galisteu e a top Ana Beatriz Barros? Sem gastar tubos de dinheiro ou produtos, o “milagre” pode estar ao alcance de todas. Acaba de ser lançado pela Embelleze o Novex óleo de Argan, que promete deixar os fios mais nutridos e sem o temido frizz.
Conhecido como o “ouro de Marrocos” por suas propriedades medicinais e sua versatilidade, o Óleo de Argan é um poderoso hidratante e antioxidante natural, que combate os radicais livres, ajudando a reparar danos na membrana celular, aumentando a força da fibra capilar e combatendo o frizz.

O óleo de argan penetra na fibra capilar e, quase instantaneamente, melhora a elasticidade folicular, aumentando a nutrição dos cabelos. É rico em antioxidantes e é capaz de nutrir e reestruturar cabelos danificados por agentes externos, como calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química.

Fiuk assina linha de tênis coloridos para garotas

 
 
Fiuk mostra dois dos modelos de sua nova linha de tênis


Quer andar por aí acompanhada por Fiuk? Pois o novo galã teen agora pode ficar a seus pés, garota! O ator e cantor, que prepara seu primeiro CD solo para este ano, também tem investido em outros projetos. O bonitinho acaba de lançar uma linha de tênis coloridos, bem ao seu estilo, para contribuir com o look de suas fãs. A Fiuk by Azzus, feita especialmente para garotas, estará à venda em lojas de todo o país. Os tênis, em quarenta opções de modelos, custarão em média R$ 90, com tamanhos do 34 ao 39.
- Acho muito legal isso de ter meu nome em roupa, tênis. Não participei diretamente da criação, mas os modelos me surpreenderam, ficaram muito bons! - diz o filho de Fábio Jr.

Ai, pronto, falei: ícone da TV não aceita sexualidade do filho

Um ícone da TV brasileira não aceita o fato de o filho ser gay. 
Ele nem mora mais na casa da família porque bastava a celebridade encontrar uma amiga para já ir perguntando se ela tinha uma filha ou uma conhecida para apresentar ao moçoilo. 
Ser gay é uma gracinha.... na família dos outros!

Enfim, Robertha Portella admite estar saindo com Thiaguinho do Exaltasamba

ltasamba

 
 
Robertha Portella confessa que está conhecendo melhor o pagodeiro Thiaguinho do grupo Exaltasamba

Eles sempre negam, mas a verdade sempre aparece. Depois de jurar de pé junto que não havia trocado beijos com Thiaguinho do Exaltasamba e que tinha namorado, a dançarina do Faustão Robertha Portela mudou o discurso ontem em conversa com a coluna. "Terminei há cinco meses e estou conhecendo o Thiago melhor há um mês", contou a dançarina, que já é amiga do pagodeiro há dois anos. "Não quero me antecipar. Ainda não é namoro, mas o que vier é lucro", disse. Lucro? Como assim?

Adriana Lessa surge lindíssima em ensaio sensual

 
 
A atriz apresentava o "TV fama" com Nelson Rubens e Íris Stefanelli 
 
 
Adriana Lessa foi afastada do programa "TV fama" em abril do ano passado 
No ar na reprise da novela “O clone”, a atriz e apresentadora Adriana Lessa posou para as lentes do fotógrafo Yuri Graneiro. O ensaio completo entra no site www.yurigraneiro.com.br a partir desta sexta-feira.

Luciano Szafir está de volta ao time dos solteiros

 
Luciano Szafir parecia que estava apaixonado pela namorada americana

Luciano Szafir é o mais novo solteiro do pedaço. Acabou o romance dele com a americana Julia Rusatsky, de 19 anos. Eles se conheceram em abril na boate Marquee, em Nova York. A distância acabou sendo o grande empecilho do relacionamento.

Inedito:::: Xuxa e Sasha estão esquiando nos EUA


 

De férias, Xuxa só retorna ao Brasil no próximo dia 2

Xuxa e Sasha estão esquiando em Lake Tahoe, em Nevada, nos Estados Unidos. A Rainha dos Baixinhos alugou uma casa e está super orgulhosa da filha, que está esquiando superbem. As duas voltam ao Brasil no próximo dia 28. A título de curiosidade: Xuxa só dorme com o ar condicionado a 9 C. Os quartos da casa da loura, inclusive na estação de esqui, têm que estar com esta temperatura. Ela só consegue dormir assim....

Petrópolis desativou estações meteorológicas meses antes da tragédia na Região Serrana


 

No Vale do Cuiabá, distrito de Petrópolis, as fortes chuvas arrasaram casas e vilas inteiras foram destruídas: 60 mortes no total / Foto: Pedro Kirilos

Jaqueline Ribeiro
Tamanho do texto A A A
RIO - Moradores de áreas atingidas pela enxurrada que devastou o Vale do Cuiabá, em Itaipava, distrito de Petrópolis, na madrugada do dia 12, poderiam ter sido alertados sobre o perigo com cerca de duas horas de antecedência, se 19 estações meteorológicas (uma delas em Itaipava) —que chegaram a funcionar em caráter de teste em Petrópolis — estivessem funcionando.

No Vale do Cuiaba, Petrópolis, uma semana após a enchente do Rio Santo Antônio por causa das fortes chuvas, muita destruição e pouca ação do poder público. (Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo)

O sistema de monitoramento começou a ser implantado em 2006, foi ampliado em 2009 e funcionou por quase quatro anos em caráter experimental, tendo como base a sede do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC). Devido à indefinição sobre a renovação de um convênio entre o LNCC, o Ministério de Ciência e Tecnologia e a prefeitura de Petrópolis, para manter o sistema, que custava R$ 900 mil por ano, o serviço foi suspenso no segundo semestre de 2010.
— Temos em diferentes pontos do município de Petrópolis 19 estações hidrológicas e pluviômetros e três estações meteorológicas. Com este sistema funcionando, os dados desses equipamentos são monitorados 24 horas por dia, 365 dias por ano, por meteorologistas e geólogos. Todos os dias, em dois horários, um balão que carrega uma sonda com sensores é lançado do aeroporto do Galeão. Por volta de 23h, as informações meteorológicas colhidas por esses equipamento já estariam disponíveis no sistema e certamente seriam observadas por nossos meteorologistas, que emitiriam o alerta para a Defesa Civil municipal. Isso não evitaria as perdas materiais, mas poderia preservar algumas vidas — explica o diretor do LNCC, Pedro Dias.
Prefeito diz que cidade não podia arcar com os custos do sistema
O prefeito Paulo Mustrangi explicou que o convênio foi firmado no governo anterior, e afirma que a prefeitura desconhecia o fato de que teria que assumir o custo para manutenção do sistema.
— Com o orçamento que temos, a prefeitura não tem condições de assumir sozinha essa despesa. Fomos informados sobre isso em outubro e não havia como pagamos essa conta. Entramos em contato com o Ministério da Ciência ae Tecnologia e realizamos reuniões com o LNCC. Ficou acertado que essa questão seria resolvida no início do ano, mas não houve tempo. Nossa cidade foi atingida por essa tragédia antes.
As estações meteorológicas têm sensores que medem temperatura, vento e umidade do ar. Pluviômetros e linígrafos medem o nível do rio. Os dados são passados a uma central no LNCC, onde meteorologistas fazem o monitoramento.
A FAB disponibiliza desde quarta-feira três Estações Meteorológicas Táticas, que captam em tempo real informações climáticas. Os equipamentos de última geração, embora não sirvam para fazer previsões meteorológicas, contribuem para maior segurança das operações e dinamizam a movimentação de helicópteros das Forças Armadas, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros em Itaipava, Teresópolis e Nova Friburgo.

Ronaldinho: 'Se dependesse mim, jogava amanhã'

LONDRINA, PR - Após o treino deste sábado, Ronaldinho Gaúcho conversou pela primeira vez com a imprensa em Londrina. O meia, que vai dar o pontapé inicial do amistoso do Flamengo com o América-MG neste domingo, diz estar bem fisicamente e surpreso com o carinho da torcida rubro-negra.
Para este domingo, Ronaldinho pede que os torcedores de Londrina levem alimentos e roupas para as vítimas da chuva na Região Serrana do Rio.
- Gostaria que o estádio estivesse lotado amanhã (domingo), que levassem donativos para as vítimas na Serra. Seria o gol mais bonito.
Confira os principais momentos da entrevista:

CARINHO DA TORCIDA
- Está me surpreeendendo e sendo maravilhoso. Não imaginava como seria. Isso me motiva a trabalhar mais.

POSIÇÃO
- Do meio pra frente, em qualquer uma me sinto bem. Já joguei de atacante pela esquerda, pela direira, de centroavante, no meio-campo...

LADO FÍSICO
- Estou me sentindo muito bem. Se dependesse de mim, já jogava amanhã. Tenho ainda esses dez dias para alcançar a melhora e chegar no alto nível.

ALEGRIA NO TREINO
- Lá fora é outra realidade, aqui no Brasil tem essa alegria, o rachão, as brincadeiras, me sinto muito bem por isso.

ESTREIA
- Não sei ainda como vai ser. A vontade de jogar é muito grande, mas estou centrado na preparação.

DEPENDÊNCIA DE RONALDINHO
- Não tenho medo disso. O Vanderlei vai trabalhar para isso, todo mundo vai dar o máximo, todos motivados e conscientes do que tem que fazer em campo

ENTROSAMENTO
- Pelo meu jeito de ser, estou feliz pela adaptação. Espero que faça muitos amigos e não só companheiros aqui.

ASSÉDIO
- Não me incomoda, vocês estão aqui todos os dias, como se fossem do grupo. Lá fora era assim também. Sinto que sou importante para o grupo.

Luxemburgo elogia novos contratados e diz que Flamengo vai brigar por títulos


RIO - Enquanto não pode contar com Ronaldinho e Thiago Neves, o Flamengo vai estrear no Campeonato Carioca na quarta-feira, contra o Volta Redonda, com praticamente o mesmo time que venceu o América-MG em amistoso no domingo, na despedida do time da pré-temporada de Londrina. Enquanto planeja a pré-temporada rubro-negra invadindo as primeiras rodadas do Estadual, o treinador elogiou dois novos contratados que decidiram a partida contra a equipe mineira: os meias Vander e Dario Bottinelli. (Veja mais fotos do amistoso)
- Os jogadores que estrearam mostraram uma boa condição. Vimos coisas boas, mas treino é treino e jogo é jogo. O Dario fez o gol de falta, bate bem. O Vander também foi bem - disse o treinador, alertando que a pré-temporada ainda vai durar por mais alguns dias mesmo com o início do campeonato.
- Esperamos melhorar ao longo da competição. Serão dois ou três jogos no Carioca em ritmo de pré-temporada. Vamos ter um time para estrear na quarta-feira, sem surpresa, mas vou montar a equipe com calma. Montamos um elenco para disputar e ganhar a competição. É o que o torcedor pode cobrar de nós: lutar pelo título.
Montamos um elenco para disputar e ganhar a competição. É o que o torcedor pode cobrar de nós: lutar pelo título
Sendo assim, o time da estreia deve ser o mesmo que iniciou a partida contra o América-MG com Felipe, Léo Moura, Wellinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Fierro e Renato; Vander e Deivid. Na segunda rodada, contra o América, a tendência é que Thiago Neves faça a sua estreia. No fim do mês ou no início de fevereiro, será a vez da aguardada estreia de Ronaldinho.
- Temos uma base boa, mas a característica do time pode mudar um pouco. O que complica mais é o entrosamento, mas o ambiente está criado. Os jogadores se gostam, estão em sintonia e isso ajuda bastante.

Prass afirma que desfalques não servem como desculpa

O goleiro Fernando Prass manteve a tranquilidade nesta quinta, um dia depois após a decepcionante derrota na estreia da Taça Guanabara diante do Resende. O camisa 1 voltou a frisou que o campeonato está apenas no início e lembrou que os desfalques não são desculpa para o mal resultado.
- Isso vai acontecer mais vezes. Sempre teremos desfalques. Dificilmente poderemos contar com os 11 titulares em todos os jogos durante a temporada. Mas quem entra no time, tem condições de fazer um ótimo papel - disse.
O goleiro descartou qualquer possibilidade de desânimo por parte do elenco após a derrota logo de cara.
- Perdemos o primeiro jogo, como poderíamos ter perdido o segundo ou o terceiro. No Vasco , não tem essa de estar tranquilo. É cobrança toda hora. Não acho que uma vitória no primeiro jogo nos deixaria mais tranquilos para pegar o Nova Iguaçu. A cobrança, com certeza, não seria menor - completou.
Prass e os demais jogadores do Vasco voltam a entrar em campo no próximo sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), contra o Nova Iguaçu.

Ronaldo posta foto com filho Alexander no Twitter

 
Ronaldo posta foto com filho Alexander no Twitter


O atacante Ronaldo postou, na tarde desta quinta-feira, uma foto especial no Twitter. O jogador do Corinthians recebeu a visita do seu filho Alexander, de cinco anos, fruto de um relacionamento do atleta com Michele Umezu, durante o treino do Corinthians.
Em dezembro, Ronaldo fez o teste de DNA e assumiu a paternidade do menino, que já vivia em São Paulo há quase um ano com a mãe.

Helicóptero do Exército cai em Nova Friburgo e deixa feridos

Militar baseado no Ceasa corre para socorrer tripulantes de helicóptero que caiu em Nova Friburgo  - Marcelo Piu/ O Globo
 

Helicóptero do Exército que fazia resgate de vítimas das chuvas na Região Serrana cai em Nova Friburgo /

Petrópolis desativou estações meteorológicas meses antes da tragédia na Região Serrana

 

No Vale do Cuiabá, distrito de Petrópolis, as fortes chuvas arrasaram casas e vilas inteiras foram destruídas: 60 mortes no total

RIO - Moradores de áreas atingidas pela enxurrada que devastou o Vale do Cuiabá, em Itaipava, distrito de Petrópolis, na madrugada do dia 12, poderiam ter sido alertados sobre o perigo com cerca de duas horas de antecedência, se 19 estações meteorológicas (uma delas em Itaipava) —que chegaram a funcionar em caráter de teste em Petrópolis — estivessem funcionando.

No Vale do Cuiaba, Petrópolis, uma semana após a enchente do Rio Santo Antônio por causa das fortes chuvas, muita destruição e pouca ação do poder público. (Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo)

O sistema de monitoramento começou a ser implantado em 2006, foi ampliado em 2009 e funcionou por quase quatro anos em caráter experimental, tendo como base a sede do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC). Devido à indefinição sobre a renovação de um convênio entre o LNCC, o Ministério de Ciência e Tecnologia e a prefeitura de Petrópolis, para manter o sistema, que custava R$ 900 mil por ano, o serviço foi suspenso no segundo semestre de 2010.
— Temos em diferentes pontos do município de Petrópolis 19 estações hidrológicas e pluviômetros e três estações meteorológicas. Com este sistema funcionando, os dados desses equipamentos são monitorados 24 horas por dia, 365 dias por ano, por meteorologistas e geólogos. Todos os dias, em dois horários, um balão que carrega uma sonda com sensores é lançado do aeroporto do Galeão. Por volta de 23h, as informações meteorológicas colhidas por esses equipamento já estariam disponíveis no sistema e certamente seriam observadas por nossos meteorologistas, que emitiriam o alerta para a Defesa Civil municipal. Isso não evitaria as perdas materiais, mas poderia preservar algumas vidas — explica o diretor do LNCC, Pedro Dias.
Prefeito diz que cidade não podia arcar com os custos do sistema
O prefeito Paulo Mustrangi explicou que o convênio foi firmado no governo anterior, e afirma que a prefeitura desconhecia o fato de que teria que assumir o custo para manutenção do sistema.
— Com o orçamento que temos, a prefeitura não tem condições de assumir sozinha essa despesa. Fomos informados sobre isso em outubro e não havia como pagamos essa conta. Entramos em contato com o Ministério da Ciência ae Tecnologia e realizamos reuniões com o LNCC. Ficou acertado que essa questão seria resolvida no início do ano, mas não houve tempo. Nossa cidade foi atingida por essa tragédia antes.
As estações meteorológicas têm sensores que medem temperatura, vento e umidade do ar. Pluviômetros e linígrafos medem o nível do rio. Os dados são passados a uma central no LNCC, onde meteorologistas fazem o monitoramento.
A FAB disponibiliza desde quarta-feira três Estações Meteorológicas Táticas, que captam em tempo real informações climáticas. Os equipamentos de última geração, embora não sirvam para fazer previsões meteorológicas, contribuem para maior segurança das operações e dinamizam a movimentação de helicópteros das Forças Armadas, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros em Itaipava, Teresópolis e Nova Friburgo.