GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Litoral Norte registra queda de 60% no número de homicídios no mês de outubro

 Destaque para Caraguatatuba e Ubatuba que reduziram em dois a quantidade de mortes violentas ocorridas no período, enquanto São Sebastião e Ilhabela ficaram na mesma

O mês de outubro de 2011 foi considerado um pouco menos violento no Litoral Norte com base nos dados divulgados na semana passada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). Houve uma queda de 60% nos casos de homicídio dolosos (quando há intenção de matar). Destaque para Caraguatatuba que reduziu de cinco para três o número de casos e vítimas quando comparado com setembro. Em Ubatuba, não foi registrado nenhum caso de morte violenta no mês analisado contra duas no mês anterior. Já São Sebastião e Ilhabela mantiveram dois e nenhum caso, respectivamente.
Agora, quando é feito o comparativo com o mês de outubro de 2010, houve um crescimento de 27,8% no total de casos na região, sendo 69 nos 10 primeiros meses de 2011 contra 54 de janeiro a outubro do ano passado. Com exceção de São Sebastião, as outras cidades tiveram crescimento de crime violento no período.
Um dos casos registrado em outubro foi no início do mês em Caraguá, quando o servente de pedreiro André Alves de Oliveira, 32 anos, morreu após ser esfaqueado no peito. Ele ainda chegou a ser levado com vida para o Pronto Socorro do hospital Casa de Saúde Stella Maris, mas não resistiu ao ferimento.
Segundo informações registradas na Delegacia de Polícia de Caraguatatuba, Oliveira, que era morador no bairro Rio do Ouro, teria corrido até uma casa localizada no bairro Jaraguazinho, que seria de sua irmã, batido na porta e caído sobre uma cama.

Outros crimes

Com relação aos roubos, a estatística da SSP aponta queda em outubro, com redução de cerca de 6,5%, baixando de 66 para 62 na região. Em Caraguá, o índice baixou 22,5%, caindo de 31 casos para 24. Em Ilhabela, foram registrados os mesmo 7 casos nos dois meses de comparação. Ubatuba baixou de 12 para 11 e São Sebastião foi a única a apresentar alta, passando de 16 para 20 o total de roubos no período.
Com relação aos casos de furtos, na região houve um acréscimo de 8,6%, crescendo de 442 registros em setembro para 480 em outubro. Nessa linha, crescimento em Caraguá, que passou de 151 para 160 casos, e Ubatuba, de 104 para 145 (39,4%). Ilhabela baixou de 65 para 60 e São Sebastião reduziu o número de furtos de 122 por 115.
Já os casos de furtos de veículos tiveram redução em Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Em Caraguá, o processo foi inverso, aumentando de 5 para 8. Um dos motivos apresentados para isso seria o uso de veículos alheios por bandidos para a prática de outros crimes.

Nenhum comentário: