GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eurico Miranda critica Ricardo Teixeira e fala em 'tabela manipulada' para favorecer Corinthians 'São os únicos que não tiveram dois clássicos na reta final do campeonato. Se o Vasco não tivesse uma tabela tão manipulada já teria sido campeão antecipado', disse o ex-presidente vascaíno

Eurico Miranda critica Ricardo Teixeira e fala em 'tabela manipulada' para favorecer Corinthians
Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda compareceu a um evento da Soccerex, no Rio de Janeiro, e aproveitou para comentar a disputa acirrada entre o cruz-maltino e o Corinthians pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano. E apesar de não dar palpites sobre quem será o campeão, o ex-cartola fez insinuações com relação à tabela organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e chegou a dizer que ela estaria beneficiando o Corinthians.

"Apesar da sacanagem de terem montado uma tabela que favorece claramente a dois clubes (Flamengo e Corinthians), o Brasil está caminhando bem para fazer uma Copa. São os únicos que não tiveram dois clássicos na reta final do campeonato. Se o Vasco não tivesse uma tabela tão manipulada já teria sido campeão antecipado. Ganhamos do Fluminense, mas poderíamos ter perdido. Nem sempre as coisas saem como a CBF quer", disse o ex-presidente vascaíno.

Eurico lembrou também que a nomeação do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ao cargo de diretor de seleções é mais uma prova de que a relação entre Teixeira e o cartola corintiano ultrapassa interesses profissionais: "A coisa está tão descarada que ele acabou de nomear o presidente do Corinthians para ser coordenador da CBF. É uma sacanagem. Não tinha necessidade dessa nomeação ser feita nesse momento do campeonato. Isso mostra a relação de intimidade que existe entre a CBF e o presidente do Corinthians".

Continuando com as críticas a Ricardo Teixeira, Eurico também comentou a indicação de Ronaldo para ser presidente do Comitê Olímpico Local (COL) para a Copa do Mundo de 2014.

"A indicação do Ronaldo é mais uma sacanagem do Ricardo Teixeira. Não pelo Ronaldo, que tem demonstrado condições de assumir desafios como esse. Digo pelo momento e pelas circunstâncias. Tem o Andrés, o Ronaldo, que tem uma relação escancarada com o Corinthians. É um tapa na cara de todo mundo dado pelo senhor Ricardo Teixeira", declarou.

Sobre a rodada que definirá o campeão brasileiro de 2011, particularmente, Eurico Miranda disse que assistirá ao clássico entre Vasco e Flamengo sozinho e reforçou que não quer receber nenhuma "ajuda" do clube rubro-negro para que o Cruz-Maltino conquiste o título.

"Esse jogo eu não assisto perto de ninguém. Para mim é um campeonato à parte. O que importa é ganhar do Flamengo. A ajuda de flamenguista eu não espero e nem aceito. É guerra. Se possível pisaria na cabeça deles. Estou pouco me lixando para o que o Flamengo pensa".

Eurico Miranda ainda elogiou bastante o trabalho de Ricardo Gomes e Cristóvão Borges no comando do Vasco neste ano e atribuiu a eles a evolução do time em 2011. "O responsável é o bom trabalho feito pelo Ricardo Gomes e a continuidade com o Cristóvão Borges".

Finalizando, o ex-cartola fez questão de dizer que não tem a intenção de voltar à presidência do clube nos próximos anos: "Já dei demais ao Vasco. Não volto mais".

Nenhum comentário: