GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

30/11/2011 9:47 Prefeito de Caraguá cobra dos deputados garantia de recursos para a RMVale já em 2012

Sugestão foi bem aceita pelos parlamentares que agendaram reunião para a próxima semana com o líder do Governo da Alesp na tentativa de viabilização das emendas

O prefeito de Caraguatatuba Antonio Carlos da Silva (PSDB) cobrou dos deputados estaduais de São Paulo o empenho de recursos financeiros que garantam o início dos trabalhos da Região Metropolitana do Vale. O pedido foi feito oficialmente durante a audiência pública realizada na noite da última segunda-feira no Teatro Mario Covas, em Caraguá e que contou com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano Edson Aparecido e de prefeitos do Vale do Paraíba e das vizinhas Ilhabela e São Sebastião.
“O orçamento do Estado será votado pela Assembleia Legislativa até o próximo dia 15, por isso seria muito interessante se os nossos deputados já deixassem um recurso empenhado para no momento em que a Região Metropolitana do Vale saia do papel, nós já possamos trabalhar em prol de todos os municípios envolvidos no projeto”, argumentou.
Na avaliação do deputado federal Carlinhos de Almeida a ideia do prefeito caraguatatubense é muito boa, desde que a Assembleia Legislativa tenha meios legais para prever este tipo de reserva no orçamento do estado. “Concordo plenamente com Antonio Carlos, mas, não tenho a informação se este artifício seja possível para o orçamento de 2012, antes de propor é preciso aprovar o projeto de lei”, ponderou.
Segundo o deputado estadual Marco Aurélio de Sousa (PT) existe a possibilidade de já empenhar para o próximo ano as emendas voltadas para a região metropolitana. “A votação do projeto de criação da região metropolitana deverá entrar na pauta da sessão da primeira semana de dezembro, já o orçamento poderá ser votado na segunda. Com isto teremos sim a possibilidade de garantir as emendas necessárias para a destinação, como foi sugerido pelo prefeito de Caraguá”, explicou. “No entanto, já agendamos para a próxima segunda-feira uma reunião com os representantes da empresa responsável pelo estudo e convidamos o líder do governo, o deputado Samuel Moreira (PSDB) para participar conosco deste encontro onde levantaremos as solicitações e anseios da população e dos prefeitos com relação aos recursos e às necessidades de cada região”, completou Souza.
Souza destacou que o fato de o pedido oficial da destinação destas emendas ter partido do prefeito de Caraguá pertencente ao mesmo partido do governador pode colaborar a aprovação da proposta. “Temos um ponto muito favorável para a garantia de estas emendas serem aprovadas pela maioria dos deputados na assembleia. O fato de estes pedidos ter saído das audiências públicas e, principalmente, reforçado por um prefeito do PSDB pode ajudar no convencimento dos outros pares e da maioria – que inclusive faz parte da bancada governista”, acrescentou.
O deputado fez questão de ressaltar a necessidade de estar atento ao tipo de emendas que serão propostas e do cuidado em não ter de direcionar recursos para projetos que já estão previstos no orçamento de 2012. “Temos de propor dinheiro para a região metropolitana e não ficar preso a temas específicos como a duplicação da Rodovia dos Tamoios, por exemplo, porque isto já está previsto. É necessário tomar um cuidado muito grande para não deixar que este pequeno detalhe prejudique a votação final das emendas”.

Nenhum comentário: