GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Evento leva ações solidárias para o bairro Sumaré

A escola municipal Adolfina Leonor Soares dos Santos recebe alunos, pais e comunidade para o 1º Sábado Solidário, no dia 17/09/2011, das 9h às 12h. A ação oferece serviços gratuitos para aos participantes. Entre as atividades propostas estão: confecção do primeiro RG; corte de cabelo; aferição de pressão arterial  e índice de glicemia; doação de roupas para comunidade carente; doação de mudas nativas para plantio; e recreação para as crianças.
A iniciativa tem o objetivo de integrar a família, comunidade e escola. A vice-diretora, Cristiana Tahan Picoli, contou que a ação aproxima os pais da escola e os incentiva a participar da vida escolar dos alunos. “Na escola, estamos trabalhando muito para que o evento seja um sucesso”.
Segundo Cristiana, o trabalho dos funcionários da escola e dos profissionais que oferecerão os serviços é voluntário.
O evento tem o apoio do Governo Municipal, por meio das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, Poupatempo, Instituto Embelleze, Caraguá FM, ONG Maranata e Polícia Militar.
Serviço
Ciefi Adolfina Leonor Soares dos Santos
Avenida Siqueira Campos, 1.257 – Sumaré
Tel: (12) 3881-2521/3882-5195

Nenhum comentário: