GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Começa hoje a Feira Literária nas escolas da cidade

A Feira Literária de Caraguatatuba (Flic) terá início hoje em cinco escolas municipais, com oficinas direcionadas aos estudantes e comunidades dos bairros Perequê-Mirim, Tinga, Rio do Ouro, Casa Branca e Massaguaçu. O objetivo da feira é despertar na sociedade o gosto pela leitura, resgatar a cultura, desenvolver a linguagem e a criatividade dos alunos e formar novos leitores.
As oficinas serão coordenadas pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) nas unidades escolares até o dia 16. Entre as atividades estão leitura, contação de histórias, produção de textos e apresentações teatrais com o grupo Popatapataio nos períodos da manhã e da tarde.
As atrações acontecem nas Emef’s Geraldo de Lima (Perequê-Mirim), Lúcio Jacinto de Souza (Tinga), Ainda de Almeida Castro Grazioli (Rio do Ouro), Prof. Oswaldo Ferreira (Casa Branca) e Benedito Inácio Soares (Massaguaçu).
Nos dias 21 e 24 as atividades da Flic serão realizadas no Teatro Mario Covas. Haverá encontros com escritores, vendas, trocas e doações de livros.
Este ano a Flic homenageia o escritor de Taubaté, Monteiro Lobato (1882-1948), que conseguiu sucesso principalmente nas obras de literatura infantil como o Sítio do Pica-pau Amarelo.

Serviço
Flic – Feira Literária de Caraguatatuba
12 a 16 de setembro – Oficinas da Fundacc nas escolas municipais
21 a 24 de setembro – Palestras, brincadeiras e bate papo com escritores no Teatro Mario Covas

Nenhum comentário: