GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Câmara realiza hoje audiência pública sobre segurança socioambiental

A Câmara Municipal de Ilhabela realiza às 10h de hoje uma Audiência Pública sobre segurança socioambiental no município. O debate foi proposto pelo vereador Luiz Mário de Almeida Matarazzo, o Marinho (PV) por meio de requerimento aprovado por unanimidade pelos pares durante a última sessão ordinária.
Marinho relata que a audiência foi solicitada a partir de um pedido do presidente do Conselho Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sócio-Ambiental de Ilhabela, Jorge Guaracy Ribeiro. O Conselho apresentou propostas, considerando demanda prestada pela Sociedade Civil no que concerne a reivindicação de criação de uma Guarda Municipal para suprir questões relativas a segurança pública no município. No entanto é necessário aprofundar as discussões em busca se soluções que atendam os anseios da sociedade e que estejam ao alcance de serem implantadas. Existindo a precisão de ser elaborado um Plano Municipal de Segurança.
A realização desta audiência tem como objetivo colher dados e informações sobre o tema no âmbito do Legislativo Federal e estabelecer as bases conceituais que possam nortear os trabalhos a serem desenvolvidos, na elaboração de um Plano Municipal de Segurança Sócio-Ambiental. Como foco central estão aspectos relacionados a “ordem pública” no território do município, buscando estabelecer formas de cumprimento da legislação municipal e a atenuação das causas sócio ambientais que possam criar ambiente propício ao desenvolvimento da criminalidade.
Na ocasião estará presente o presidente da Frente Parlamentar Pró-Guardas Municipais, deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP), que participará do debate, onde serão discutidas e planejadas as melhores formas de segurança sócio-ambiental em Ilhabela.
Foram convidados para participar da audiência todos os vereadores; o prefeito Toninho Colucci; todo o secretariado do Executivo, assim como representantes dos Conselhos Municipais, Associações, ONG’s, Sociedades Amigos de Bairro e toda população interessada.

Nenhum comentário: