Após 15 dias, Ricardo Gomes deixa o CTI e já está em quarto privado
Ricardo Gomes sofreu um AVE durante o clássico contra o Flamengo
Internado desde o dia 28 de agosto, vítima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico, o técnico Ricardo Gomes teve alta nesta segunda-feira do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pasteur, para ficar em um quarto privado.

Respirando sem a ajuda de aparelhos, Ricardo está lúcido, e com estabilidade clínica e neurológica, informa o boletim médico divulgado nesta manhã. Interagindo bem com seus familiares e funcionários do hospital, o comandante vascaíno segue em boa recuperação.

O treinador tem realizado fisioterapia, e responde bem ao tratamento, além de participar de sessões de fonoaudiologia, a fim de se evitarem sequelas pelo AVE que Ricardo Gomes sofreu, no jogo entre Flamengo e Vasco, no final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Operado, com sucesso, ainda naquele domingo, a reação de Ricardo Gomes desde então anima os médicos que o acompanham. Apesar da gravidade do caso, os médicos demonstram esperança de que o técnico possa retomar 100% de seus movimentos.

Ainda assim, Ricardo, por enquanto, não tem previsão de alta do hospital, e suas visitas seguem restritas aos filhos, esposa e seus familiares mais próximos.

Veja o boletim médico divulgado nesta segunda-feira

Boletim Médico, segunda, 12/09/2011, 12h

Paciente Ricardo Gomes, 46 anos, vítima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), hemorrágico, internado no Hospital Pasteur.

Após 15 dias internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Hospital Pasteur, o paciente Ricardo Gomes, de 46 anos, teve alta hoje (12), no início da tarde, para um quarto privativo. Ele segue lúcido, respirando espontaneamente, com estabilidade clínica e neurológica.

A interação dele com os familiares e os profissionais de saúde evolui a cada dia. Ricardo Gomes prossegue com o trabalho intenso de fisioterapia motora, respondendo muito bem ao tratamento, além das sessões de fonoaudiologia.

As reavaliações são realizadas constantemente e modificações do quadro serão notificadas. Não há previsão de alta do hospital e as visitas ao paciente estão restritas aos filhos, esposa e familiares próximos.