GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Jiu Jitsu da Secretaria de Esportes conquista oito troféus na Copa “Ratos de Tatame” em Ubatuba

A Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguá, foi bem representado pela equipe de Jiu Jitsu no último domingo, na “Copa Ratos de Tatame” realizada pelo Projeto Social Ratos de Tatame e S.A.B.E. – Sociedade Amigos do Bairro da Estufa, no ginásio Tubão, em Ubatuba, em prol do asilo Lar Vicentino.
Participaram da competição 150 atletas do Litoral Norte e região em diferentes categorias.A equipe da Secretaria de Esportes, coordenada pelo professor e técnico André Medeiros, marcou presença com 13 atletas, dos quais oito garantiram premiações, entre elas cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.
Na categoria Infantojuvenil B Caraguá liderou o pódio. Alexandre Joaquim garantiu o ouro, seguido pelos atletas Otavio Barros e Daniel Jerônimo, no segundo e no terceiro lugar, respectivamente. Na Infantojuvenil A, Leonardo Rocha foi campeão e Pedro Henrique ficou com a 2ª colocação.
Outros pódios caraguatatubenses na Copa ratos de Tatame foram de Davi Mendonça, na categoria Infantil, George Alexander, na Master e Alexsander Lima na disputa do Adulto.
Segundo o técnico de Jiu Jitsu da Secretaria de Esportes, André Medeiros, o resultado desta competição foi muito bom. “Estou muito satisfeito com o desempenho dos alunos, pois a grande maioria tem meses de treinamento e mesmo assim conseguiu trazer mais títulos para nossa cidade. A equipe agora está focada no São Paulo Open que acontece em setembro na Capital. Participaremos com 20 atletas. Nosso objetivo é e terminar o ano com muitas medalhas, que já estamos conquistando desde fevereiro em seletivas, além dos campeonatos paulistas, brasileiros e mundiais”, finalizou Medeiros.

Jiu Jitsu gratuito

O Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes e Recreação, oferece aulas gratuitas de Jiu Jitsu para participantes com idade a partir de 7 anos. Os treinos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 20h30 às 22h30, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3888-1086.

Nenhum comentário: