GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Piso regional será votado na próxima quarta-feira

 Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) vai votar o projeto que fixa um reajuste de 6,86% para o piso regional na próxima quarta-feira. O presidente da Comissão de Trabalho, deputado Ricardo Abrão (PDT), afirmou que haverá emendas que poderão alterar o texto original. Após uma reunião com sindicalistas e com o presidente da Casa, o deputado Paulo Melo (PMDB), ficou decidido que serão incluídas emendas que concedem um aumento maior.
— Teremos uma com reajuste de 4,5%, além dos 6,86%, mas também teremos outra com um percentual menor, possivelmente de 3%, para tentarmos ter um meio termo entre a proposta do governo e o pedido dos sindicalistas — disse Abrão.
Também será apresentada uma emenda incluindo novas categorias ao piso, além de uma outra estabelecendo percentuais que sirvam de base para correções nos próximos anos.
Os sindicalistas querem recuperar as perdas dos últimos anos, alegando que a diferença do piso para o mínimo nacional, que era de 23% em 2001, quando o indicador foi criado, hoje é de 8%.
— Ainda estamos estudando de que forma pode ser feita essa recuperação do valor do piso frente ao mínimo — explicou Abrão.

Nenhum comentário: