GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Pedro Ivo apóia Fórum do Terceiro Setor Evento foi realizado na Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Caraguatatuba sediou na manhã desta sexta-feira – 18 de março, com o apoio e incentivo do Vereador Pedro Ivo (DEM) o 1º Fórum do Terceiro Setor.
Organizado pela F.O.R.T.E.S. – Federação das Organizações Regulares do Terceiro Setor, sob a presidência de Rosa Cury, o Fórum tinha a tarefa de discutir a situação das entidades em Caraguatatuba e no Litoral Norte, seus aspectos jurídicos, Contabilistas e Contratuais, além da Legislação, Convênios e Parcerias.
Além da organização da F.O.R.T.E.S. e do apoio da Câmara e do Vereador Pedro Ivo (DEM), estiveram presentes cerca de 50 pessoas pertencentes a ONGs, Entidades e Associações da região. Foram palestrantes a Advogada Irenita Duarte de Almeida e a Contabilista Jocelina Matoso, ambas da Prefeitura de Guarulhos, que respectivamente falaram sobre os aspectos Jurídico e Contabilista de uma entidade. Finalizou a série de palestras a Secretária Municipal de Assistência Social de Caraguatatuba, a Advogada Márcia Paiva, que declinou sobre Convênios e Parcerias Público Privadas. Os participantes, além de ouvir, puderam fazer perguntas das mais variadas que foram respondidas em seguida.
Ao final a Presidente Rosa Cury agradeceu a todos, especialmente o apoio do Vereador Pedro Ivo, frisando ser este um momento especial para as entidades do Litoral Norte, que necessitam de um empurrão, de crescimento e organização. “Muito importante o apoio pois foi o único Vereador que se interessou pelo lado social num todo principalmente no que se refere a regularização das Associações de Moradores de Bairro e de Instituições”, disse.
Já o Vereador Pedro Ivo enalteceu o trabalho das entidades e destacou que o Terceiro Setor tem um trabalho árduo pela frente. O Vereador aproveitou o momento e agradeceu um por um dos participantes presentes.

Nenhum comentário: