GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Corinthians acerta contratação do Imperador Adriano

Adriano. Foto Reyes de Sá Viana do Castelo/Approach - 17.3.2011 SÃO PAULO - Adriano vai jogar no Corinthians. O acerto aconteceu numa reunião que terminou na madrugada desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O contrato ainda será redigido. O atacante será apresentado pelo clube até o fim deste mês.

O Corinthians fez um único contato com Adriano. O clube nega que viesse conversando há mais tempo com o jogador. A posição da direção corintiana foi esperar pela definição do Flamengo em relação ao Imperador. Como Adriano dizia que esperava pelo Flamengo, o Corinthians aguardou e só partiu para a tentativa de contratá-lo depois que o clube da Gávea demonstrou não estar interessado no jogador.
Saída conturbada do Roma Adriano voltou ao Brasil no começo de março, após rescisão de contrato com o Roma. Durante os oito meses que esteve na Europa, o jogador participou de apenas sete jogos e não marcou gols. O clube italiano se cansou dos atrasos e das desculpas do jogador para adiar a volta à Italia depois de ser liberado para se recuperar de uma cirurgia no Rio.
Com o atacante disponível no mercado, começaram as especulações e os pedidos da torcida para que o jogador voltasse ao Flamengo. Desde o início, Adriano deixou claro que gostaria de voltar ao clube rubro-negro, pelo qual foi campeão brasileiro em 2009, mas o nome foivetado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, que teria ameaçado deixar o clube caso o jogador voltasse. A declaração oficial, com respaldo da diretoria foi de que "Adriano está fora da filosofia do Flamengo."
Os jogadores chegaram a fazer lobby para a volta do atacante. Ronaldinho Gaúcho chegou a dizer que os dois eram amigos e que as portas de sua casa estariam sempre abertas para Adriano. A torcida também protestou, mas a diretoria resolveu seguir a indicação de Luxemburgo.

Nenhum comentário: