GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PMs são presos quando negociavam com traficantes

 

Elias Néo


Quatro policiais militares foram presos numa ação da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DRAE), nesta quinta-feira. Cléber Augusto Conceição, de 38 anos; Arésio Moreira Tailor, de 36; Elias Cotta Régis de Farias, de 35; e Marcos André Leal de Nóbrega, de 35 anos, foram autuados por tráfico de drogas.
Eles são lotados no Grupamento de Policiamento Transportado em Ônibus Urbanos (GPTOU), vinculado administrativamente ao 5º BPM (Praça Harmonia).
Com os policiais, foi preso Elias Néo da Costa, conhecido como Juca, de 30 anos. Elias Néo vinha sendo investigado pela Drae há mais de um mês por tráfico de armas. O criminoso trabalharia como intermediário entre fornecedores de armamentos e traficantes da Barreira do Vasco, Jacarezinho, Mangueira, Parque Arará e Tuiuti. Todas essas comunidades são vinculadas a uma mesma facção criminosa.
Nesta quinta, Elias foi até a Barreira do Vasco e pegou uma mochila com R$ 20 mil. Em seguida, foi ao encontro dos quatro PMs, que estavam num Voyage, na Rua São Januário, em São Cristóvão, num lava a jato.
Os agentes da delegacia especializada flagraram o momento em que os quatro policiais recebiam o dinheiro de Elias Néo. Com os PMs, havia cerca de dois quilos de cocaína e quatro pistolas.
Os agentes da Drae suspeitam que os policiais repassariam a droga para Elias Néo, que entregaria o material na Barreira do Vasco. Não está descartada a possibilidade também desses PMs fornecerem armas para o esquema. Nenhum deles estava fardado.
Elias Néo já havia sido preso, em 2007, por tráfico de drogas. Na ocasião, ele foi flagrado com um quilo de cocaína, numa mochila, no Jardim Botânico.

Nenhum comentário: