GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Gols de cabeça não são raros para ‘anãozinho’ do Argentinos Juniors

 


ES Rio de Janeiro (RJ) 09/02/2011 - Copa Libertadores 2011 - Niell (22) sobe para marcar o primeiro gol do Argentinos Juniors no Engenhão.


Mesmo com apenas 1,62m, o atacante argentino Niell foi uma pedra gigante no sapato tricolor, na quarta-feira à noite. Apesar de baixinho — é apelidado de “Anãozinho” em seu país, onde já foi eleito o muso dos gays —, o jogador marcou, de cabeça, os dois gols do Argentinos Juniors no Engenhão. Curiosamente, um fato que não é raro na carreira de Niell, fã da dupla sertaneja brasileira João Bosco e Vinícius e da música “Chora, me liga”.
Em 2009, emprestado ao Gimnasia La Plata, o atacante, no jogo contra o Atletico Rafaela, também fez dois gols de cabeça que evitaram o rebaixamento do time para a Segunda Divisão. Detalhe: um aos 44m e outros aos 46m do segundo tempo.
Em sua estreia pelo Argentinos Juniors, em 2004, já tinha deixado a sua marca com um gol de cabeça.
— Não imaginava marcar dois gols de cabeça contra o Fluminense — admitiu o baixinho Niell, fã de Romário, que mede 1,66m. — O Romário tinha um futebol incrível. Eu adorava vê-lo jogar.
No Fluminense, os dois gols de cabeça sofridos de um atacante de baixa estatura foram creditados ao posicionamento errado do time tricolor.
— Não é por que o cara tem 1,60m (na verdade, 1,62m) que não pode fazer gol de cabeça. O Romário cansou de fazer isso. O problema foi de posicionamento da equipe — justificou o goleiro Diego Cavalieri.

Nenhum comentário: