GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Atendimento para emissão de passaporte é ampliado

 

Postos da capital têm novo horário de funcionamento


A grande procura por emissão de passaportes levou a Polícia Federal (PF) a ampliar o horário de atendimento nos postos da cidade do Rio. Segundo o órgão, aproximadamente quatro mil vagas semanais serão criadas nos shoppings Rio Sul, Leblon e Via Parque e no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na Ilha do Governador.
A medida pretende diminuir o tempo de espera pelo documento, que pode chegar a quatro meses. Esse é o caso da fonoaudióloga Fernanda Belo, de 46 anos. Para conseguir o atendimento ontem, no Rio Sul, fez o agendamento no início de novembro.
— É difícil conseguir agendar. Quem tem tempo fica no site atualizando a página para conseguir trocar a data para um dia mais próximo. Mas não é fácil — afirmou.
Ontem, o EXTRA consultou o site e só havia horários na capital para 6 de maio. Em um segundo acesso, apareceram datas em abril, no Aeroporto do Galeão. No interior, havia horários para esta sexta-feira, em Macaé, e março em Niterói e Volta Redonda.

Atendimento
Nos shoppings, o horário passa a ser das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira. No Galeão, de segunda a sexta-feira, das 4h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 8h às 16h.

Agendamento
O primeiro passo é entrar na página eletrônica www.dpf.gov.br, preencher o requerimento e agendar o atendimento. Depois, é preciso imprimir e pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU), de R$ 156,07.

Documentação
Na data agendada, deve-se levar a GRU paga, o protocolo da solicitação, a identidade (maiores de 12 anos); o título de eleitor e os comprovantes de que votou na última eleição (ou a declaração da Justiça Eleitoral); o certificado de reservista para homens; o passaporte anterior e o CPF.

Nenhum comentário: